Histórico de mensagens sobre dados em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
Canal: cartões
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joao_efi

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Bom dia @gabrielcarvalho_27631 tudo certo?
Nesse caso pode inserir os dados do responsável pela empresa.

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gabrielcarvalho_27631

Bom dia @marcelo_efi , @igor_efi poderia me tirar uma dúvida:
quando o cartão de credito é empresarial como fica os dados obrigatórios como no caso data de nascimento ?

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joao_efi

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Boa tarde @oijunior tudo certo?
Atualmente nossa API tem um limite de 3 emissões idênticas por dia, por cliente.
É considerado para cobranças idênticas o valor e os dados do cliente final.
Uma alternativa seria gerar para outra titularidade ou alterar o valor da compra.
Caso não seja possível, é necessário aguardar até o dia seguinte para que o limite se reestabeleça.

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rubenskuhl

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Então, essa premissa de que se foi autorizado pelo banco emissor está tudo certo não confere. O banco emissor só confere o número do cartão, CVV, expiração e limite. Só. Quem confere os outros dados é a análise de segurança. Se você colocar como nome do titular "Palhacito Sofredor", o banco emissor vai autorizar. Se colocar endereço no presídio, também.

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flaviojfreitas

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Já estou usando o token pelo javascript fornecido no front-end, e também já está bem claro para o cliente na página de pagamento, que todos os dados preenchidos deve ser de acordo com o Titular do cartão, os dados submetidos estão correto, pois passam pela operadora do cartão, que autoriza, mas quando para para "Análise de Segurança" é barrado.

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rubenskuhl

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O que já foi notado aqui no canal, mas que pode ou não se aplicar a você:
- Tokenizar o cartão pelo back-end gera recusa quase sempre. Tem que tokenizar pelo front-end com o Javascript fornecido pela Efí (o mais atualizado).
- Os dados do titular, mesmo não fazendo parte dos dados do cartão, precisam ser preenchidos com dados reais desse titular. CPF, e-mail, telefone.

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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Bom dia @douglass_souza, tudo bem?

Verifique se você possui um ramo de atividade cadastrado em sua conta Efí, caso não possua siga estes passos para cadastrar https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/dados-cadastrais/inserir-ramo-de-atividade

Avatar discord do usuario _fernandoferreira

_fernandoferreira

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Bom dia, continuo com uma quantidade ENORME de recusas em vendas no cartão de crédito, gero o token pelo FRONT (desde o início), peço os dados do PORTADOR do cartão (a venda é feita com esses dados) e mesmo assim, e pra ACABAR essa semana comecei a gerar LINKS de pagamento DENTRO da EFÍ para tentar aprovar a transação, já que TODO o procedimento iria acontecer pela PLATAFORMA da EFÍ, resultado? NENHUM, compras NEGADAS da mesma forma.

Alternativa... gerei link de pagamentos usando outro banco e, TODAS as COMPRAS foram aprovadas, então pelo amor de DEUS!!!! Me ajudem, não tenho mais como trabalhar com essa quantidade de interferências e negativas nas vendas via cartão, já tem mais de 1 ano que estou lutando com essa questão e nunca me dão uma solução plauvível.

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rubenskuhl

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O que dá para minimizar isso é ver se todos os dados estão sendo preenchidos de forma individualizada (e-mail, CPF, endereço), se está usando a integração mais atualizada para obter o token no browser do usuário...

Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

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segue as informações utilizada no teste:

Array
(
[payment] => Array
(
[credit_card] => Array
(
[billing_address] => Array
(
[street] => Rua Gramado
[number] => 235
[neighborhood] => Quinta da Boa Vista (Residencial)
[zipcode] => 08597590
[city] => ITAQUAQUECETUBA
[state] => SP
)

[payment_token] => 3f9b9c28ad6d51b56c42511748c8c3b5b79e455e
[customer] => Array
(
[name] => Fulano de Tal
[cpf] => 12542626014
[phone_number] => 11988888888
[email] => [email protected]
[birth] => 1991-01-12
)

)
lembrando que os dados são ficticios apenas para testar a api

Avatar discord do usuario eduardobrenn

eduardobrenn

So para mais contexto, o mesmo cartão foi utilizado com os mesmos dados em outra compra que não era pelo banco efi e processou, por isso acho que é problema no banco

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eduardobrenn

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Bom dia pessoal estou com o mesmo problema, me foi passado que poderia ser algumas pessoas com dados recusado mas isso esta generalizado, cada vez mais aumenta a lista, estou preocupado, podem verificar para mim?

Avatar discord do usuario sebastiao_do_shoppingvirtual

sebastiao_do_shoppingvirtual

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estou tentando criar uma uma requisição de pagamento via cartão de credito, com aplicação flutter, mas estou com dificuldade em entender a documentação. Eu preciso gerar a cobrança e depois o apagamento via cartão... só preciso passar o valor e os dados do cartão... em fim tô meio perdido, alguém me passa o link da documentação para esse fim?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Você provavelmente não configurou o ramo de atividade na sua conta. Veja como em https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/dados-cadastrais/inserir-ramo-de-atividade

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pedro742k2

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Bom dia!

Sou novo na API EfyPay e pagamentos no geral. Estou a testar os endpoints no Postman seguindo o vosso tutorial, no entanto, estou a obter um erro na rota v1/charge/one-step.
Os dados que estou a usar são dum cartão fictício (https://www.4devs.com.br/gerador_de_numero_cartao_credito) e o payment token foi gerado com o vosso gerador de "payment tokens" (https://efipay.github.io/js-payment-token-efi/). Já tenho o ambiente de homologação configurado.

Quando faço a requisição, recebo a seguinte resposta com o erro:

json
{
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}

Corpo da requisição:
json
{
"items": [
{
"name": "Meu Produto",
"value": 100000,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"credit_card": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"birth": "1990-08-29",
"phone_number": "5144916523"
},
"installments": 1,
"payment_token": "757c8a310de2698072c1428f17d95b5f1e205b25",
"billing_address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
}
}
}

Agradecia alguma ajuda e compreensão com a minha ignorância no assunto, visto que sou novo nesta área dos pagamentos

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

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João acabamos a implementação, faz sentido. Estive analisando a network e o JS de vocês faz chamadas para a Clear Sale, acredito que eles sejam seus fornecedores. Nossas recusas sempre foram pelo antifraude, e o backend gerando o payment token como eu usava anteriormente não iria passar os dados do device pra Clear analisar, vou colocar em produção e fazer uma compra teste pra ver se aprova agora 🙏🏼🙌🏼 Mas já deixo como dica pro pessoa que usa o método antigo já migrar 👊🏼

Avatar discord do usuario marcosresende_

marcosresende_

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Olá estou com problemas na hora de finalizar o pagamento no meu Woocommerce. Quando começo a inserir os dados do cartão aparece esse erro:
"Houve um Erro!
Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."

No console do Chrome aparece isso:
[Intervention] Unable to preventDefault inside passive event listener due to target being treated as passive. See https://www.chromestatus.com/feature/6662647093133312
preventDefault @ plugins.js?ver=20.9.7.1:103
g @ plugins.js?ver=20.9.7.1:103
onmousewheel @ plugins.js?ver=20.9.7.1:104
(anônimo) @ plugins.js?ver=20.9.7.1:103
payment-token-efi.min.js:1


GET https://api.gerencianet.com.br/v1/installments/f1eb7f9b6853bca896f0796cac9f44b6/jsonp?brand=visa&total=22000 401 (Unauthorized)
getInstallments @ payment-token-efi.min.js:1
getInstallments @ payment-token-efi.min.js:1
(anônimo) @ VM1503:79
Promise.then (assíncrono)
(anônimo) @ VM1503:71
dispatch @ jquery.min.js?ver=3.7.1:2
v.handle @ jquery.min.js?ver=3.7.1:2
VM1503:327 Error: Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet.
at p.getInstallments (payment-token-efi.min.js:1:71725)
VM1503:96 Uncaught (in promise) Error: Something went wrong in getInstallments().
Error: Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet.
at :96:39
(anônimo) @ VM1503:96
Promise.catch (assíncrono)
(anônimo) @ VM1503:94
Promise.then (assíncrono)
(anônimo) @ VM1503:71
dispatch @ jquery.min.js?ver=3.7.1:2
v.handle @ jquery.min.js?ver=3.7.1:2

O erro aparece também quando eu rolo com o mouse na tela

Podem me ajudar?

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gabriel_efi

Nela você encontra um mapeamento dos dados do cartão e a chamada para a tokenização

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde @andersonsilva_63344 tudo certo?
Para gerar o token você precisa usar nosso script, onde vai informar os dados do cartão e será retornado o token a ser usado na request
https://github.com/efipay/js-payment-token-efi

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marcelo_efi

Bom dia @viniciuscalixto , tudo bem? A validade do cartão precisa ser inserida conforme descrito em nossa documentação. No entanto, a forma como você captura esses dados dependerá da configuração do seu sistema. Conforme sua sugestão, seria viável que sua interface mantivesse o prefixo '20', permitindo que o cliente inserisse apenas os dois últimos dígitos