Histórico de mensagens sobre dados em cartões

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Texto: dados
Canal: cartões
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sagittarius.records

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Então o que poderá ser o problema? Mensalmente tenho clientes reportando que a transação não é autorizada mesmo tendo saldo e os dados corretos

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sagittarius.records

Meus clientes estão reclamando bastante dizendo que não conseguem fazer compras pois o gerencianet informa dados invalidos

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pedroimpulcetto

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<@!800721458875727872> estou testando o pagamento em sí, porém minha assinatura só fica em "Cancelada" e minha transação só fica como "Inadimplente"
você consegue me ajudar a entender onde está o erro? por favor
não sei se é nos dados do cartão ou algo do tipo

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palloma_efi

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O POST que enviamos para a URL informada vai conter apenas uma informação: um token de notificação. A partir desse token, você consegue consultar as informações de uma cobrança. Para isso, você precisa consumir a rota GET /notification/:token, em que :token é o token de notificação contido no POST enviado. A resposta será todos os dados informativos sobre a alteração sofrida pela cobrança, como por exemplo, o status anterior e atual da cobrança.

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pedroimpulcetto

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alguém sabe me dizer que erro é esse:
{'code': 3500011, 'error': 'invalid_data', 'error_description': 'Não foi possível recuperar os dados enviados'}

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rubenskuhl

Em termos... as transações de cartão não tem endereço validado pela maior parte dos bancos emissores brasileiros e bandeiras operando no Brasil. Então esse racional pode não sobreviver ao escrutínio das autoridades de proteção de dados.

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leticiagerencianet2500

O layout da Gerencianet solicita os dados para que as informações possam ser confirmadas com a operadora do cartão do cliente final juntamente ao setor de antifraude da Gerencianet, isso é um procedimento necessário para uma análise assertiva dos dados.
Contudo, havendo maiores dúvidas ou sugestões acerca de Proteção de Dados, entre em contato com nosso setor responsável pelo e-mail: [email protected].

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guihackmann

Para Pessoa Jurídica, no caso de emissão de boletos, não serão obrigatórios o envio de nome e CPF, apenas os demais dados do cliente.

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palloma_efi

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Olá <@!889923068712091759> ! Boa noite. Na geração de uma transação em One Step(Um passo), é necessário que o body da requisição contenha todos os atributos mínimos obrigatórios para a emissão do titulo. Sendo assim, a criação da cobrança e a associação da forma de pagamento é feita numa única requisição.

Na geração de uma transação em Two Step(Dois passos), em uma primeira requisição você cria a transação, informando o item/produto/serviço, valor, quantidade, etc; E em uma segunda requisição você associa à forma de pagamento, informando o charge_id da transação e os dados do cliente.

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matheus_efi

Ele chama duas vezes mesmo, a primeira capturando o installments no primeiro submit e o segundo ele "criptografa" os dados e gera o payment_token.

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joao_efi

Oi <@!832670916189618206> tudo bem? 🙂
Essa falha ocorre ao se emitir 3 cobranças exatamente idênticas em sequência.
Caso altere a descrição da cobrança, valor, ou os dados do cliente, a emissão ocorre normalmente.

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elinardosilva

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Pessoal integrei pix de vcs no meu sistema e quero disponibilizar opção cartão tbm? Consigo usar com o mesmos dados idClient secret?

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guilherme_efi

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Olá, <@!690280170158031328>. Bom dia! Como vai?
Neste caso, os dados cpf, telefone, email e data de nascimento que mencionou, devem ser dados do proprietário do cartão de crédito.
Pois basicamente, as informações que a Gerencianet necessita no "checkout" são os dados para cobrança.

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.rcandido

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se obrigatoriamente os dados do cpf, telefone, email e data de nascimento devem ser so cliente ou do proprietário do cartão

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joao_efi

Oi <@!616074678296903690> tudo bem? 🙂
Não temos um exemplo pronto sobre isso, mas uma tratativa, que eu vejo, seria modificar o script fornecido pela GN para chamar novamente a função de gerar o payment_token e desta forma não precisaria recarregar a página para inserir os dados do cartão novamente.

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.rcandido

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so no painel né não vem este dados no payload de retorno da api não?

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matheus_efi

Boa tarde <@!474618716684812308>, não é possível simular a falha de um pagamento em homologação, todos os pagamentos em homologação mudam para o status pago automaticamente. O que você pode simular são falhas de dados incorretos como um cpf com 9 dígitos por exemplo.

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ksevendev

Após preencher os dados do cartão com valor, ai mostra a opção de parcelamento apresenta este erro.

Alterações:
- Removi os campos de dados pessoais e endereço -=> O mesmo serão puxado do banco de dados pela sessão de login.
- Removi a solicitação do identificadorConta.js (O mesmo não existia), mas coloquei direto no payment-token.js o dado solicitado.

SDK usado é o do exemplo passado com o mesmo atualizado.
imagem enviada na mensagem pelo usuario ksevendev

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ksevendev

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estou usando a versão exemplo... so retirei os campos de dados, deixei apenas valor, parcelamento e cartão.
> Obs.: os dados retirados estarão vindo da sessão de login, no momento estou passando direto na string para teste.

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dewie9364

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Boa tarde, vendo um produto digital e no qual os clientes não gostam de digitar endereço de cobrança, gostaria de saber se vocês tem algo na api, para que o cliente não precise preencher os dados de endereço?