Histórico de mensagens em cartões

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Canal: cartões
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rubenskuhl

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Isso de detalhar mais as recusas, dentro do que o anti-fraude que a Efí usa informar (o que nem sempre acontece), foi uma das sugestões que já postei aqui. A outra é que o anti-fraude da Efí é bem "arisco" por causa do recebimento em D+2, e que se a Efí desse opção de recebimento em D+30 com anti-fraude menos restritivo ou com risco por conta do estabelecimento comercial, esse problema seria amenizado.

Você já analisou as informações não de cartão que os usuários com transações negadas estão passando ? Talvez tenha alguma informação lá que dê para montar um padrão.

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flaviojfreitas

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Nesse caso, acredito que Efí deveria deixar mais claro para nós o motivo da recusa, ou reavaliar o mecanismo de segurança que leva a recusa, pois antes estava usando outra plataforma que também fazia o mesmo mas as recusas eram bem menores, algo em torno de 15%, com Efí estou tendo aproximadamente 80% de recusa, ai já está gerando reclamações de clientes, que nos relatam não entender já que usar os mesmos cartões em outros sites sem problemas.

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rubenskuhl

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Então, essa premissa de que se foi autorizado pelo banco emissor está tudo certo não confere. O banco emissor só confere o número do cartão, CVV, expiração e limite. Só. Quem confere os outros dados é a análise de segurança. Se você colocar como nome do titular "Palhacito Sofredor", o banco emissor vai autorizar. Se colocar endereço no presídio, também.

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flaviojfreitas

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Já estou usando o token pelo javascript fornecido no front-end, e também já está bem claro para o cliente na página de pagamento, que todos os dados preenchidos deve ser de acordo com o Titular do cartão, os dados submetidos estão correto, pois passam pela operadora do cartão, que autoriza, mas quando para para "Análise de Segurança" é barrado.

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rubenskuhl

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O que já foi notado aqui no canal, mas que pode ou não se aplicar a você:
- Tokenizar o cartão pelo back-end gera recusa quase sempre. Tem que tokenizar pelo front-end com o Javascript fornecido pela Efí (o mais atualizado).
- Os dados do titular, mesmo não fazendo parte dos dados do cartão, precisam ser preenchidos com dados reais desse titular. CPF, e-mail, telefone.

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flaviojfreitas

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Bom dia.
Preciso de ajuda... a maioria dos meus pagamentos por cartão estão sendo recusados, em outro contado com time de relacionamento me foi passado que a recusa ocorreu na análise de segurança, até entendo ser necessário, mas uma recusa de 5 a cada 6, inviabiliza.

Tem algo que possa ser feito para minimizar esse problema?

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Quem contratou a Efí foi você... você não deve referir clientes com problemas diretamente para a Efí, ou qualquer outro prestador de serviços de pagamento.

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jessica_efi

Boa tarde @douglass_souza ! Sem problemas. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

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douglass_souza

Haa não pessoal, encontrei, desculpas KKK

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douglass_souza

Podem em ajudar com o SDK Python? Não encontrei no código da Efi a URL (/v1/charge/:id/pay), somente a criação de pagamento. No one-step deu certo.

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flaviojfreitas

ok

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igor_efi

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Vou criar um atendimento para obter mais informações

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flaviojfreitas

Mas um cliente esta semana como teve a compra dele negada, entrou em contato com Efí e informaram a ele que seria um problema com nosso site, examinei e não encontrei falhas

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flaviojfreitas

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Sim em produção, já estão desde janeiro em produção, alguns clientes passaram cartão e não foi autorizado, mas alguns foi autorizado, dia 09/02 hou um que foi autorizado.

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igor_efi

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Em produção?

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flaviojfreitas

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Quando o cliente tenta passar o cartão a mensagem de retorno é essa: "reason": "No momento, a transação não foi autorizada.",

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igor_efi

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Boa tarde, @flaviojfreitas! Qual problema você esta tendo?

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Boa tarde. Estou com esse mesmo problema, mas o ramo de atividade já estava cadastrado, acabei de conferir.

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joaolucas_efi

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Por nada!

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douglass_souza

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Ha sim, obrigado João