Histórico de mensagens em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: cartões
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Em relação à sua dúvida sobre aprovação das transações de cartão, sugerimos que entre em contato com a nossa equipe de relacionamento para obter assistência personalizada.

Você pode encontrá-los em nosso outro servidor do Discord, acessível pelo link: https://discord.gg/Q9tYM7Cnau

Ao entrar no servidor, é preciso seguir as seguintes etapas:

1 - Vá até o canal "Atendimento".
2 - Clique em "Iniciar Atendimento" para abrir um novo ticket.
3 - Complete suas informações no formulário fornecido.
4 - Acesse o canal de atendimento criado.
4 - No menu Inicial, escolha a opção 'Outras Dúvidas'.

Essas etapas direcionarão você imediatamente para um atendimento personalizado. Nesse ponto, você poderá reenviar sua dúvida, e um de nossos atendentes estará pronto para ajudá-lo da melhor forma possível.
Agradecemos pela compreensão e aguardamos o seu contato para fornecer a assistência necessária.

Avatar discord do usuario nero_79586

nero_79586

Alguem consegue me ajudaR?

Avatar discord do usuario nero_79586

nero_79586

Ver Respostas

Boa noite.

Desenvolvi um sistema baseando-me na api da efí, estou usando o SDK para NODE.JS

No ambiente de homologação, tudo funcionando perfeitamente

Subi para produção, e todos os clientes ao tentar pagar via cartão me retorna o erro generico: Falha no pagamento - Transação não aprovada. Tente novamente mais tarde ou use outro cartão.

E nao gera nenhuma notificação na operadora de cartão também.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

@rodolphot, você pode testar este cenario utilizando o Postman, por exemplo.
Faça 3 tentativas de emissões idênticas para você ter acesso a este retorno.

Avatar discord do usuario rodolphot

rodolphot

Nosso código salva todo o retorno de qualquer interação com a API... porém curiosamente não salva esse.

Avatar discord do usuario rodolphot

rodolphot

Ver Respostas

Poxa, cara... eu entendo que é uma alegação complicada de se fazer, mas vocês podem confirmar isso, por favor?

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

O retorno que esta nos Dados de Saida é retornado para você na requisição.

Avatar discord do usuario rodolphot

rodolphot

Ver Respostas

Eu entendo o que falou, porém meu ponto é que supostamente nosso sistema deveria receber um retorno (de acordo com a UI ele é enviado) mas não parece ser o caso

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @rodolphot! Tudo bem?
Na nossa API, você pode fazer apenas duas emissões idênticas. Se tentar fazer a terceira, a falha mencionada vai ocorrer.
Quando falamos de emissões idênticas, nos referimos a cobranças feitas antes com as mesmas informações, ou seja, enviando o mesmo JSON na requisição.
Se você mudar alguma informação em qualquer atributo, a emissão vai acontecer normalmente.

Avatar discord do usuario rodolphot

rodolphot

Se alguém usa a API e salva os retornos seria de grande valor saber se recebem corretamente esse valor

Avatar discord do usuario rodolphot

rodolphot

Ver Respostas

Boa tarde!

Tentarei ser o mais breve possível mas posso dar mais detalhes se for o caso. Vamos lá:

Quando faço uma requisição via API no end-point /charge/one-step para um pagamento com cartão tudo funciona perfeitamente MENOS em um caso muito específico: quando o cliente tenta fazer diversos pagamentos idênticos e o limite é excedido. O que ocorre? Ocorre que, como mostro na imagem, nosso sistema deveria receber como retorno uma determinada resposta apontando o erro. No entanto esse dado não parece estar sendo enviado. Como sei? Nosso sistema registra TODAS as requisições e respostas com a API da Efí e, nesse caso muito específico sempre fica um 'null' no nosso registro. Apesar da UI da Efí me mostrar que algo está sendo enviado eu não tenho mais tanta certeza, dado o que descrevi acima.

Alguém da Efí poderia dar uma olhada nisso, por favor?
imagem enviada na mensagem pelo usuario rodolphot

Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Enfim. Extremamente decepcionado. Eu havia escolhido a Efi por ser uma empresa nacional, embora as taxas não sejam atraentes. Mas depois dessa, acho que realmente as empresas brasileiras estão muito atrás das concorrentes estrangeiras.

Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Isso é mais óbvio que 2+2

Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Sendo que o cancelamento é gratuito, segundo a documentação. Mas desde que o cancelamento seja feito antes que o pagamento seja efetuado.

Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Aqui na Efi, tenho que tirar do caixa para ressarcir e ainda ficar com todas as taxas

Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Vou remover a API e orientar meu cliente a utilizar Mercado Pago. As tarifas são menores, embora quase iguais. Mas o dinheiro cai na hora e caso aconteça alg como o que aconteceu hoje, é só fazer o pix de volta para o cliente e tá resolvido.

Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Sim. A cliente já havia pago o link e por isso não é permitido cancelar. Infelizmente. Eu consegui falar com uma atendente no chat, mas não houve solução. Eu postei uma reclamação no reclame aqui, porque realmente acho absurdo eu ter que tirar do bolso para devolver o valor pago pela cliente, já que, sendo pagamento em cartão, aguardar 21 dias parece coisa de 10 anos atrás.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @elielpsoares. Boa tarde!
Ao selecionar o link de pagamento é exibido a opção de Cancelar? Para isso o link deve estar com o status "Aguardando" ou "Inadimplente"
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

também tenho o mesmo problema, como conseguiu resolver?

Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

o que eu posso fazer?