Histórico de mensagens sobre banco emissor em comercial

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: banco emissor
Canal: comercial
Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

Ver Respostas

Olá @vitors .
O cancelamento só pode ser realizado até o momento em que a solicitação é enviada para o banco emissor do boleto (credor). Como a efetivação de pagamentos segue os horários internos, algumas transações podem ser enviadas imediatamente. Após o envio, não é mais possível solicitar o cancelamento.

Caso o pagamento ainda não tenha sido efetivado, o cancelamento deve ser feito da seguinte forma na plataforma web ou app mobile:
acesse o menu lateral “Pagar ou transferir” → “Pagamentos agendados ”;
nesta seção, estarão listadas todas as contas com pagamento pendente. Selecione a opção que deseja cancelar;
clique em “Cancelar agendamento”.
Pronto! Caso a conta não esteja listada nesta seção, não é mais possível solicitar o cancelamento.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

E para dificultar, há bancos emissores que só mostram a transação após o 2o. passo... e outros, como parece ser do seu cliente específico, logo no 1o. passo.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Além de liberalidade do estabelecimento, pode ser também que o banco emissor ou a bandeira cancelem uma transação física. Mas nesse o estabelecimento não é debitado; a presença do cartão vem com "liability shift" que faz com que o estabelecimento nunca sofra estorno, a não ser que concorde.