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Data: 04/01/2024
Canal: dúvidas
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virgilio8333

Obrigado pela resposta! 😄

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virgilio8333

vou fazer uma integração com mensalidade... @rubenskuhl

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rubenskuhl

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É recorrente, não parcelado. Então não deduz do limite, mas também não garante que haja limite para o pagamento quando ele for cobrado...

... a Efí tem também parcelamento, caso seja o objetivo.

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virgilio8333

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Boa noite, tudo bem? Quando realizo uma assinatura por cartão, ele "come" o limite do cartão ou somente é cobrado todo mês o valor e quando não existir, não realiza a cobrança? Obrigado.

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rafaelmuniz3026

@rubenskuhl e @guilherme_efi ,muito obrigado pela ajuda! Vou tentar ver se encontramos uma saída aqui com a @fabiolasouza 🙂

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fabiolasouza

Olá @rafaelmuniz3026 bom dia! Vou te chamar no privado.

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guilherme_efi

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Compreendo, @rafaelmuniz3026. Nesse caso, pedirei para alguém da nossa equipe do @Comercial entrar em contato com você e ajudar a encontrar a melhor solução com relação às tarifas.

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rubenskuhl

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Outra possibilidade a considerar é API de criação de contas mais split Pix.

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rubenskuhl

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Vale tentar conversar com o @Comercial Parcerias e ver o que dá para conseguir em tarifas.

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rafaelmuniz3026

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Perfeito @rubenskuhl e @guilherme_efi. Agradeço imensamente pelas respostas. Não sei bem como vamos fazer, pois estamos desenvolvendo uma plataforma para intermediar o pagamento antecipado de consultas para profissionais da área da saúde. Onde os pacientes pagam antes da consulta mas têm a possibilidade de cancelar a consulta até a data da mesma. Fazendo o cancelamento, a gente estorna o valor cobrado pela consulta de forma integral. Caso o cancelamento não seja feito, transferimos o valor pago ao profissional, tudo de forma automática.

O problema é que existem MUITAS desistências. São centenas de marcações. Se nós acabarmos sendo debitados (pela entrada) mesmo com as transações estornadas, teremos um problemão. Pois quanto mais canelamentos, mais prejuízo teremos. Quanto mais divulgarmos a plataforma, mais tráfego, mais cancelamentos....

Fora que o custo de 1,19% para transefrir via PIX é alto pra gente. Se fosse um custo fixo conseguiríamos absorver e/ou diluir nas mensalidades, mas um custo percentual complica. Tem vezes que temos que transferir mais de R$ 5.000,00 para um médico. Isso nos custaria R$ 60,00. Imagina centenas de profissionais cadastrados...

Estamos queimando a cabeça aqui para tentarmos resolver essas questões, pois como o @rubenskuhl falou, cada player opera de uma maneira. Além de precisarmos fazer tudo isso via API (que nem todo mundo faz, principalmente cash-out), precisamos entender muito bem todos os custos das operações.

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guilherme_efi

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Bom dia, @rafaelmuniz3026. Tudo bem?
@rubenskuhl como sempre cirúrgico nas respostas... Mas é isto mesmo, Rafael. No exemplo que citou, você pode fazer a devolução total de R$100,00 para seu cliente através do endpoint PUT /v2/pix/:e2eId/devolucao/:id, mas a tarifa cobrada no recebimento não é estornada, e não cobramos mais uma taxa pra devolver. Sendo assim, parte dessa devolução seria do seu saldo, se não tiver saldo suficiente acusará falha.
Você pode usar o endpoint GET /v2/gn/saldo/ para consultar o saldo da conta.

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O que nós fazemos é fazer a sangria só com TED de mesma titularidade para outra conta acima de R$300, aí não custa nada. 😉

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rafaelmuniz3026

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Perfeito, Rubens! Entendido! Muito obrigado pelos esclarecimentos! 🙂

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Essa tarifa que você comentou é de TED, ou de TED para titularidade diferente, ou de TED de valor baixo.
O custo de envio de Pix via API é 1.19% ou 50 centavos, o que for maior, mas o endpoint de envio precisa de liberação específica.

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Não há estorno de tarifa, mas não há cobrança de nova tarifa. No mercado tem de tudo, de banco que cobra nova tarifa para devolver, a banco que estorna a tarifa. A Efí está no meio termo.

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rafaelmuniz3026

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Pessoal, bom dia! Gostaria de tirar duas dúvidas com vocês.

1) Taxas cobradas em caso de estorno da cobrança:

Se um cliente nosso realiza o pagamento de uma cobranças usando o QR CODE dinâmico e depois acaba se arrependendo da compra e solicita o estorno do PIX. A taxa cobrada pela Efí no momento da cobrança também é estornada? Ou a gente "fica com esse prejuízo"? Algumas plataformas estornam também o valor cobrado na transação de entrada (MercadoPago, por exemplo) e outras não (ASAAS, por exemplo).

Ex.: Um cliente fez a compra de um produto, pagou R$ 100,00. Como existe uma taxa de 1,12%, para a operação, o que cai em nossa conta na Efí é R$ 98,88. Consigo fazer o estorno da cobrança no valor de R$ 100,00? Ou vai acusar que não tenho saldo suficiente?

2) Valor das transferências por PIX via API

Encontrei no site informações confusas sobre isso. Em uma página fala que as transferências via PIX são grátis e ilimitadas. Em outra fala que transferências são pagas (R$ 5,00/transferência). Gostaria de entender se as transferências por PIX, via API, são tarifadas ou não rs.

Muito obrigado pela atenção!

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guilherme_efi

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Bom dia, @mateusmota_94851. Tudo bem?
Vou inicair um atendimento para pegar mais detalhes.