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Canal: dúvidas
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gabriel_efi

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Olá, @allefrodrigo! Boa tarde!
Sua aplicação vai sempre gerar os 3 métodos para cada cobrança (2 do link e 1 do pix)?

Pois o ideal seria possibilitar ao cliente a escolha de um método antes de emitir por ele 😀

Mas seguindo, cada API precisa do access token atualizado da sua própria rota base. Além disso, a API Pix exige o uso do certificado que você pode obter diretamente pela área do integrador da conta Efí (menu API > Meus certificados).

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allefrodrigo

exemplo:
para pix
const chargeResponse = await efipayPix.pixCreateImmediateCharge({}, chargeInput);

E aqui para link
const response = await efipayLink.createOneStepLink({ id: 0 }, chargeInput);

criei duas instancias mas nao resolveu.

As duas funcoes funcionam e criam o a cobrança, porém ou é um ou é outro.

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allefrodrigo

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Pessoal, boa tarde, alguém poderia me dar uma luz no seguinte?

Tenho uma aplicacao que tá habilitado pix e cobranças. Na minha api eu uso o sdk do node para criar um link de pagamento e cobrança pix.

O que acontece é que eu nao consigo fazer uma cobrança no pix e outra cobrança no cartao, eu recebo nao autorizado. O motivo eu creio que é porque cada um tem uma e logo um token.

Pelo menos quando eu testo no postman eu preciso fazer login separadamente para conseguir usar os endpoints.

Existe alguma luz para utilizacao dos dois ao mesmo tempo no node?

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luizcubas

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Perfeito Jéssica, obrigado pelo esclarecimento

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jessica_efi

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@luizcubas eu verifiquei aqui e essa informação de telefone seria para garantir o contato com o pagador em caso de de fraude, problemas técnicos e até mesmo para facilitar futura interações.

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rubenskuhl

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Os parâmetros de cartão fora número/vencimento/CVV2 são informações usadas pelo anti-fraude contratado pela Efí, não pelo emissor do cartão. Mas telefone parece sim um bom identificador para diferenciar fraudes no atacado (números de cartão roubados) de fraudes focadas.

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luizcubas

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Ok, obrigado Jéssica

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jessica_efi

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Bom dia @luizcubas ! Para cobranças do tipo cartão de crédito, é obrigatório o telefone sim. Vou verificar com nossa equipe responsável o porque da exigência dessa informação em transações de cartão.

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luizcubas

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Perfeito Rubens, concordo plenamente que são coisas bem diferentes, é que realmente não entendi como o número de telefone sendo obrigatório agrega nesse sentido.

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rubenskuhl

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Eu não sou da Efí e eles vão poder te dizer se o atributo ainda é obrigatório... o que eu queria comentar é que a expectativa do cartão ter experiência similar a Pix e boleto é irreal, devido a natureza não autenticada das transações de cartão de crédito. Essa operação com um segredo compartilhado que não está associado à transação específico torna o cartão intrinsecamente inseguro, e sempre haverão controles para endereçar essa insegurança. A experiência de cartão só tende a ficar igual quando houver autenticação; já existe o padrão para isso, chamado 3D Secure, mas ainda é pouco implementado por bancos emissores e por processadores (a Efí por exemplo ainda não tem). Se você já fez alguma compra via cartão em que teve que continuar no site do banco emissor e fornecer um token, essa é uma das maneiras de operação do 3DS.

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luizcubas

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Bom dia equipe Efí, espero que estejam bem.
Utilizamos a integração com a "sdk-node-apis-efi" de vocês e notamos que na nova versão não é mais obrigatório envio do endereço do cliente para checkout com cartão de crédito 🙏
Vemos com bons olhos essa mudança, entretanto a exigência do número do telefone persiste, é isso mesmo? Porque essa exigência apenas para o cartão? Gostaríamos muito de deixar a experiência do checkout com cartão para nossos clientes bem similar ao PIX e ao Boleto (que não exigem telefone).

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rubenskuhl

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Mas a aplicação dessa config de split nas cobranças só pode ser feita para QR-Code dinâmico, não ?

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marcelo_efi

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Boa tarde, tudo bem ? Vou iniciar um atendimento privado com você

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euleonardov

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Boa tarde, tudo bem?

Estou com uma dúvida referente ao split de pagamento, eu configurei um split usando a rota /v2/gn/split/config, segue no print o retorno da minha request, mostrando que a configuração deu certo, sem erros.

Geramos um pix estático no painel da Efí e realizamos o pagamento, mas o split não foi feito, o montante total do pix caiu apenas na conta principal.

O que pode ser?
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kotakshashh.

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Entendi

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rubenskuhl

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Você diz transferir R$5 mil de uma conta para outra ? O que determina isso são os limites da conta... se estiver acima do limite hoje configurado, vai precisar primeiro mudar o limite e depois transferir.

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kotakshashh.

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Se eu passar de 5 mil de uma efi já usada a um tempo pra uma efi criada hoje, pode dar problem?

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rubenskuhl

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O interessante é você entregar o documento fiscal e o comprovante de entrega.

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.lacosteofc

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o comprovante de entrega ja basta?