Histórico de mensagens sobre api pix em devs

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: api pix
Canal: devs
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rubenskuhl

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Essa API é exclusiva dos participantes do Pix. Não pode ser repassada a correntistas.

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yasmin_efi

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Boa tarde @ocmsilva! Tudo bem? Não existe hoje via API um endpoint que você faça uma consulta para informações da chave Pix 😦

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ocmsilva

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Estou estudando a API Pix e estou com uma duvida: como eu posso Verificar existência de chaves

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robson_22856

Bom dia, com faço para obter as credenciais de id para integração API boleto / pix?

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igor_efi

Sim, para usar a API Pix o certificado é obrigatorio.

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patrick263

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Boa tarde pessoal estou tendo 1 problema na api do pix homologação , alguem consegue me ajudar ? conforme na documentação ele fala para testes utilizar a chave do pagador como [email protected] , porem ele da erro de hook ({
"valor": "12.34",
"pagador": {
"chave": "[email protected]",
"infoPagador": "Segue o pagamento da conta"
},
"favorecido": {
"chave": "[email protected]"
}
}) e o retorno foi esse ({
"nome": "conta_chave_sem_webhook",
"mensagem": "A chave informada não tem webhook cadastrado na conta Efí autenticada"
})

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marcelo_efi

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Não necessariamente... Hoje seu cliente consegue te pagar a partir de qualquer banco, mas você só consegue receber na sua conta Efí. O que não impediria de você utilizar, por exemplo, nossa API PIX para fazer uma transferência para outro banco(https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix)

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guilhermepods

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Agora minha questão é sobre os códigos ISPB, um favorecido está no Nubank que é cód. 18236120, mas a API de Pagamento Pix Open Finance retorna:

{
nome: 'codigo_banco_nao_permitido',
mensagem: 'O código do banco do favorecido é inválido'
}

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guilhermepods

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Boa tarde, notei que no webhook da API Pix tem uma função skip mtls, mas na API Pix via Open Finance não. É assim mesmo?

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majooj

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Boa noite, estou integrando com a API de PIX. Na criação da aplicação, ao disparar a request da um erro de invalid or inactive credentials, conseguem me ajudar por favor?
o erro:
data: {
error: 'invalid_client',
error_description: 'Invalid or inactive credentials'
}

A request está montada conforme o print, o endPoint de homolog: "https://pix-h.api.efipay.com.br"
O certificado é o de homolog.p12
imagem enviada na mensagem pelo usuario majooj

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rubenskuhl

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É chato sim. Há dois possíveis designs de notificações: um aonde a notificação tem garantia própria de segurança, e aí seu conteúdo pode ser confiado, e o outro aonde só é enviada uma "dica" para se puxar uma atualização. A API Pix padronizada pelo BACEN segue a primeira. A API de cobranças da Efí, a segunda.

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gabriel_efi

Disponha 🤝
Reforçamos o que o @rubenskuhl comentou, o uso de polling não é recomendado, deve ser adotado o uso de webhooks: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks/

Se tiver qualquer dúvida só nos chamar! Conte com a gente! 🧡

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gabriel_efi

Funcionam de forma um pouco diferente:
A API de cobranças possui limite fixo, conforme documentação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/limites-de-consumo;
Já a API Pix ela segue um monitoramento interno que leva em consideração o comportamento de uso e taxa de repetição dos endpoints utilizados.

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guilherme_efi

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Bom dia, @leonammoura. Tudo bem?
Nossa API só permite criar cobranças para chaves Pix registradas em contas Efí. Seus clientes tendo conta na conosco, você pode configurar as credenciais de integração da conta deles para gera as cobranças em sua aplicação.

Outra opção seria você ter uma conta "Pulmão" onde todos os pagamentos são recebidos e gerenciados por sua aplicação, e depois você utilizar o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio para requisitar envio de Pix para a chave Pix do seu cliente que pode estar registrada em qualquer banco.

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rubenskuhl

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API Gateway da AWS é uma. mtls.pix.ae é outra.

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guilherme_efi

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Oi, @pedrinne. Bom dia! Como vai?
A melhor opção é fazer mesmo a validação informando o CPF/CNPJ e a chave no momento do envio do Pix, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Assim, nossa API verifica se a chave Pix pertence ao titular do documento informado, se não for, o envio é recusado.

Consultar a chave antes de enviar o Pix não é seguro, pois a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção é a chave do tipo CPF e CNPJ que só pode ser associada a contas com este documento.

Para ter certeza de que a chave é 'daquela pessoa', você pode exigir que a chave seja do tipo CPF ou CNPJ, assim como a Receita faz para enviar a restituição do IR, por exemplo. Nesse caso, você pode usar uma API para checar se o documento existe e depois fazer o envio. Se o envio não for efetivado, significa que a chave CPF/CNPJ não está registrada em nenhum banco, então poderia notificar o seu cliente sobre.

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pedrinne

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OI BOA TARDE QUERIA SBAER ONDE ENCONTRO A API PRA VERIFICAR A INSTEUIÇAO DA CHAVE PIX DO CLIENTE OU SEJA EU ADICIONO A CHAVE PIX E A API ME RETORNA AS INFORMAÇOES DAQUELA CHAVE PIX EX BANCO AG CONTA ETC, ALGUEM PODERIA ME TIRAR ESSA DUVIDA?