Histórico de mensagens sobre api-pix em devs

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: api-pix
Canal: devs
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joaolucas_efi

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Bom dia @nicolasvascaafobado, tudo bem?

Você pode verificar todos os status possíveis para transações Pix em https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/status

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.kahnclusions2

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Usando url = (f"https://api-pix.gerencianet.com.br/v2/pix/:txid") mesmo colocando todas as credenciais corretas recebo {"nome":"pix_nao_encontrado","mensagem":"Nenhum pix encontrado para o identificador informado"}

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johnylab

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oi, gente!

Seguindo as instruções da documentação do PIX: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/credenciais/

Baixei a collection no Postman e configurei tudo. Certificados e variáveis ok. Tentando autenticar ainda. Recebo o seguinte erro:

POST https://pix-h.api.efipay.com.br/oauth/token
Error: socket hang up

Request Headers
Content-Type: application/json
Authorization: Basic ...
User-Agent: PostmanRuntime/7.36.1
Accept: /
Postman-Token: ...
Host: pix-h.api.efipay.com.br
Accept-Encoding: gzip, deflate, br
Connection: keep-alive

Request Body
{
"grant_type": "client_credentials"
}

Parece que o Paulo conseguiu resolver, mas não entendi como fez. Alguém pode me ajudar?

grato

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igor_efi

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Boa tarde, @meliodas7010! Tudo bem?
Este trecho de código representa a aplicação responsável por lidar com a requisição.
É provável que o seu servidor esteja configurado com um servidor web (como Nginx ou Apache), e em nossa documentação, fornecemos exemplos detalhados sobre como configurar o MTLS (Mutual Transport Layer Security) nesses servidores. Recomendamos consultar a documentação para obter orientações passo a passo sobre a configuração adequada do MTLS em seu ambiente específico.
Segue o link: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks#exemplos-de-configura%C3%A7%C3%B5es-de-servidor

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igor_efi

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Inicialmente, você precisa abrir uma conta digital com a gente: https://sejaefi.com.br/efi-bank
Após criada, você vai precisar de cadastrar uma aplicação em sua conta, ativar a API Pix e criar um certificado: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/api/como-criar-uma-nova-aplicacao-para-usar-a-api-pix

Com as credenciais e o certificado, você ja vai conseguir realizar requisições na API.
Temos uma SDK de java que pode facilitar bastante o processo de integração do seu sistema: https://dev.efipay.com.br/docs/sdk/java

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marcelo_efi

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Não necessariamente... Hoje seu cliente consegue te pagar a partir de qualquer banco, mas você só consegue receber na sua conta Efí. O que não impediria de você utilizar, por exemplo, nossa API PIX para fazer uma transferência para outro banco(https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix)

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gabriel_efi

Disponha 🤝
Reforçamos o que o @rubenskuhl comentou, o uso de polling não é recomendado, deve ser adotado o uso de webhooks: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks/

Se tiver qualquer dúvida só nos chamar! Conte com a gente! 🧡

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guilherme_efi

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Bom dia, @leonammoura. Tudo bem?
Nossa API só permite criar cobranças para chaves Pix registradas em contas Efí. Seus clientes tendo conta na conosco, você pode configurar as credenciais de integração da conta deles para gera as cobranças em sua aplicação.

Outra opção seria você ter uma conta "Pulmão" onde todos os pagamentos são recebidos e gerenciados por sua aplicação, e depois você utilizar o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio para requisitar envio de Pix para a chave Pix do seu cliente que pode estar registrada em qualquer banco.

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guilherme_efi

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Oi, @pedrinne. Bom dia! Como vai?
A melhor opção é fazer mesmo a validação informando o CPF/CNPJ e a chave no momento do envio do Pix, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Assim, nossa API verifica se a chave Pix pertence ao titular do documento informado, se não for, o envio é recusado.

Consultar a chave antes de enviar o Pix não é seguro, pois a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção é a chave do tipo CPF e CNPJ que só pode ser associada a contas com este documento.

Para ter certeza de que a chave é 'daquela pessoa', você pode exigir que a chave seja do tipo CPF ou CNPJ, assim como a Receita faz para enviar a restituição do IR, por exemplo. Nesse caso, você pode usar uma API para checar se o documento existe e depois fazer o envio. Se o envio não for efetivado, significa que a chave CPF/CNPJ não está registrada em nenhum banco, então poderia notificar o seu cliente sobre.