Histórico de mensagens sobre pix crédito em mercado-pagamentos

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: pix crédito
Canal: mercado-pagamentos
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

"As vendas que de fato se concretizam após o cliente incluir os itens no carrinho superam 90% no Pix, diz a consultoria. No cartão de crédito, a taxa é de cerca de 70%, no boleto, de 50% e, no débito, de 30%."

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Eu tenho algumas ideias há implementar na minha solução por assinatura, o PIX automático seria muito top! Visto que os cartões de crédito eu já até desistir de utilizar. Uma das ideias incluem valor por uso, tipo conversão de áudio.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Mas pelo menos no nosso caso, que oferecemos pagamento via Pix, boleto ou cartão de crédito sem parcelamento, Pix já é o meio de pagamento dominante. Um pouco só à frente do cartão, e praticamente 2x boleto.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Pix Parcelado

Muito se fala deste tema, mas ainda pouco é ofertado que realmente beneficie o cliente.

Dando um rápido passo para trás, não é dúvida para ninguém que Pix é um fenômeno de adoção, chegando em Maio a quase 120 milhões de usuários ativos. Sua adoção no ecommerce já é relevante, mas ainda não é tão acentuada, e uma das principais razões é a relevância do parcelamento (via cartão de crédito) para o consumidor na hora do pagamento. Segundo o SBVC, o percentual das transações no ecommerce que são parceladas (no cartão) é de 41%.

Recentemente alguns poucos bancos e fintechs anunciaram o Pix Parcelado, criando uma espécie de possibilidade de crédito pessoal no momento que está pagando uma compra com Pix. Do ponto de vista de usabilidade, é curioso pois tudo acontece no ambiente do detentor da conta (banco/wallet) e não no checkout, e por isso a experiência pode ser muito diferente. Nada muda tem termos de custo e liquidação imediata para o merchant, mas óbvio alguém tem que pagar a conta (do crédito e risco), e por hora, é o consumidor. É o início, e há muitas possibilidades bem como oportunidades de melhoria, a medida que outros grandes wallets e bancos entram na briga e tendência é mais competitividade de preço e melhor experiência.

Pix Parcelado será um dos principais motores de adoção de Pix como principal meio de pagamento do ecommerce brasileiro, e o movimento está começando.
(Nathan Marion)