Histórico de mensagens sobre App em pix

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Texto: App
Canal: pix
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flaviolenz

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Esclarecido ai em cima.
O certificado eh do App e não da CC.

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ribas2555

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Criei o ticket antes de ter essa informação e foi sem o numero da conta e nome do app infelizmente, ticket numero 1791874, caso necessário eu posso criar outro

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ferdead2

no app do nubank, diz que ocorreu um erro, tente mais tarde..

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ferdead2

eu li no app do bradesco, tá lendo normal..

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joelemanoel

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Essa é a dúvida, isso já ocorre no App da GN.

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rafaelvverde

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Boa tarde pessoal. Não sei se já rolou aqui mas é uma dúvida rápida.
Estou gerando o QR dinamico no ambiente de homologação. Mas ao escanear no app da caixa, ele falha pra obter os dados. Em algum lugar li que não é possivel "pagar" uma cobrança feita em homologação. Mas ainda não cheguei ao ponto de pagar. queria apenas validar a integridade do QRCode. Pra isso eu tenho que gerar em produção? Vi também, se não estou enganado, que não é possivel gerar uma cobrança que não seja para o "dono" da conta GN. Então seria este o fator da falha?

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anoni_mato

o campo infoAdicional é apenas para informação ao pagador, quando ler o QR code, aparecer na tela do app a que se refere o pagamento

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Krisdhya

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Uma dúvida, os certificados de autenticação são os mesmos para quaisquer conexão, ou cada AppId e AppSecret recebe o seu certificado?

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teodoro.rafael

function getAccessToken($pix_url_auth, $arq_certificado, $client_id, $client_secret)
{
/
# Esta rotina consome um endpoid POST da Gerencianet para realizar a geração do AccessToken
/

$curl = curl_init();

$authorization = base64_encode("$client_id:$client_secret");

curl_setopt_array($curl, array(
CURLOPT_URL => $pix_url_auth, // Rota base, desenvolvimento ou produção
CURLOPT_RETURNTRANSFER => true,
CURLOPT_ENCODING => "",
CURLOPT_MAXREDIRS => 10,
CURLOPT_TIMEOUT => 0,
CURLOPT_FOLLOWLOCATION => true,
CURLOPT_HTTP_VERSION => CURL_HTTP_VERSION_1_1,
CURLOPT_CUSTOMREQUEST => "POST",
CURLOPT_POSTFIELDS => '{"grant_type": "client_credentials"}',
CURLOPT_SSLCERT => $arq_certificado, // Caminho do certificado
CURLOPT_SSLCERTPASSWD => "",
CURLOPT_HTTPHEADER => array(
"Authorization: Basic $authorization",
"Content-Type: application/json"
),
));

$response = curl_exec($curl);

curl_close($curl);

return json_decode($response, true);
}

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anoni_mato

gerei um qr no app do Itaú, eles colocaram um identificador deles e foi normal

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anoni_mato

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acho que não fui claro. vou detalhar mais.

primeiro cenário, envio de Pix que falhou, eu vejo no extrato (estou colocando em ordem cronológica, inverso de como aparece no app, que é cronológica inversa):

- R$ X,XX
Pix enviado via QR Code Fulano de Tal

+ R$ X,XX [Devolução]
Estorno Pix enviado Fulano de Tal

aqui o estorno tem a "tag" [Devolução] e a descrição é "Estorno"

segundo cenário, pix enviado com sucesso e depois estornado:

- R$ X,XX
Pix enviado via QR Code Fulano de Tal

+ R$ X,XX [Devolução]
Pix enviado via QR Code Fulano de Tal

aqui o estorno, apesar de conter a tag [Devolução], tem a descrição de "Pix enviado". olhando rapidamente, dá a impressão que enviei duplicado e não que recebi um estorno

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anoni_mato

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<@!793123559874494465> o estorno da Luciana aparece pra mim como "Pix enviado" na seção "extrato financeiro" do app da GN (apesar da notação "Devolução" em cima). Já os que eu tentei enviar e falharam, aparecem com a descrição "Estorno Pix enviado"

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anoni_mato

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Pix tá fora do ar? Tô tentando enviar pelo app GN e tá dando falha

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guilherme_efi

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Isto, deve ser uma chave Pix da Gerencianet, da conta das credenciais e certificado que está utilizando.
Para cadastrar suas chaves Pix:

Acesse sua conta pelo app Gerencianet.
No menu lateral, toque em Pix para começar seu cadastro.
Leia as informações que aparecem na tela e clique em Registrar Chave.
Caso esse não seja mais o seu primeiro contato, toque em Minhas Chaves e, em seguida, no ícone (➕).
Selecione os dados que você vai cadastrar como Chave do Pix e toque em avançar – você deve escolher pelo menos 1 das 4 opções de chaves disponíveis (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória).
Após cadastrar as chaves do Pix desejadas, clique em concluir.

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rubenskuhl

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Não. É inclusive algo que o <@!440035527127990273> já reclamou pois nem todo comprovante no app está mostrando o e2eid, que seria o mais importante e universal.

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anoni_mato

as Chaves Pix (aquelas que vc cadastra no app do banco) ficam nesse DICT

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b.oliveira_

Bom dia, pessoal. Um cliente tentou fazer o pagamento pelo app do Nubank e não conseguiu. O app mostrou o seguinte erro: "Ocorreu um erro. Tente mais tarde". Fiquei preocupado e pedi pra outro cliente fazer um teste de pagamento pelo app do Nubank. O segundo cliente conseguiu fazer o pagamento de boa. Os dois pagamentos foram copiando o codigo e colando no app do banco. Alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser?

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guilherme_efi

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Boa tarde, <@!332690570185015300>. Verifiquei em nosso app. A chave aleatório é permitida a criação somente de uma para cada conta.

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anoni_mato

mas tô vendo que o app foi atualizado e, aparentemente, não está mesmo permitindo criar chave EVP

Avatar discord do usuario bartwitch

bartwitch

Não encontrei o caminho no APP, você sabe me instruir?