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amaurileal_38784
bom dia pessoal, alguem conseguiria me ajudar no erro "Request failed with status code 400"? Estou tentando gerar uma cobrança no ambiente de homologação. Obs.: Consigo gerar o token normalmente. Segue modelo dos dados utilizados: https://pix-h.api.efipay.com.br/v2/cob/c0a5e523-8d19-4231-82d0-b1c090131575 {"chave":"xxxxxxxxx","solicitacaoPagador":"Pagamento de faturac0a5e523-8d19-4231-82d0-b1c090131575","valor":{"original":"1"},"devedor":{"cpf":"12345678978","nome":"Amauri Leal"},"calendario":{"expiracao":3600}} Pesquisei aqui sobre mesmo caso, e vi para retirar o grant-type cob.write, qdo tirei deu erro 403
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rubenskuhl
Não é só CPF o dado pessoal aí.
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arthursisprov
só na hora envio cpf correto pessoal
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guilherme_efi
Boa tarde, @devlc021! Tudo bem? O txid será o identificador da transação que deve ser criado por sua aplicação. Ele deve ser único por CPF/CNPJ da pessoa usuária recebedora. Veja aqui mais detalhes.
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matheuzin6375
boa tarde, alguem consegue me explicar o que seria a 'chave'? é pra ser um valor fixo mesmo?
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rubenskuhl
O que você pode fazer é colocar o CPF/CNPJ da chave como requisito para o Pix. Assim, mesmo que a chave seja [email protected] você diz que o CPF é 111.111.111-11 e se na hora de transferir o CPF da chave não for essa, a transferência não acontece.
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rubenskuhl
O CPF é parte de um campo opcional, só omitir a árvore que contém CPF e nome.
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andreluiz0304
ola. vou usar a api do pix em um sistema de cobranças e não tenho o numero do cpf do cliente. tem como gerar o pix sem essa informação?
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rubenskuhl
Tipo fez o Imposto de Renda ? Restituição só para chave CPF... 😉
Então, mas o pix.send funciona para chaves não CPF, mesmo com exigência de CPF. Você pode dizer que a chave destino é [email protected], mas especificar também o CPF e a Efí não efetiva a transação se o CPF da chave não bater.
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Pede só nome, CPF, agência, conta e se é conta bancária/pagamento ou poupança. O codigoBanco é o ISPB (não é o código COMPE de 3 CNPJs, é o CNPJ do banco sem código de filial ou check digits).
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hiagosilvas
Eu não uso chave hoje no pix.send, pra nós aqui ficou mais prático os dados bancários justamente para evitar erros. E também não acho justo obrigar a pessoa a registrar o CPF dela em uma conta pra receber.
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hiagosilvas
Acho que a empresa poderia simplesmente permitir que a pessoa cadastre os dados bancários. Junto há isso, faz como o @rubenskuhl disse e valide se o CPF/CNPJ destino é o mesmo de cadastro. Caso insira e o valor não vá, trate o motivo e solicite a atualização.
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rubenskuhl
Essa é uma estratégia... a que me agrada mais é a da restrição do CPF/CNPJ destino na chave. Aí se o cara põe uma chave errada, ainda assim não vai dinheiro para a pessoa errada.