Histórico de mensagens sobre Efí Pro em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Efí Pro
Canal: pix
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rubenskuhl

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Mas quando acontecer, é bom logar com todos os detalhes para tanto você quanto a Efí poderem identificar o problema.

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rafaelribeiro.sp

@Efí Por favor! Libera o sendPix pro meu cliente! Já foi tudo testado em homologação, e ele só vai me pagar depois que vocês liberarem isso ahahahahha

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joao_efi

Na chave privada e no certificado (ambos do SSL do certbot) tenta inserir o caminho absoluto.
Exemplo:

/etc/letsencrypt/live/domain.com/fullchain.pem
/etc/letsencrypt/live/domain.com/privatekey.pem
Já na CA da Efí, tenta inserir dentro da pasta do projeto, mas utilizando o ____dirname__ para fazer referência ao diretório.
Exemplo:
____dirname__ + './chain-pix-prod.crt'

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sergiotoledo

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Estou usando a Collection Postman API Pix Efí disponível na documentação e acompanhando o processo pelo vídeo tutorial de vocês.

Estou com alguns erros quando faço os mesmo passos do vídeo

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rubenskuhl

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A checagem que a Efí é só um conforto para você saber que está tudo certo. Mas a responsabilidade é sua de seguir as regras... o que o parâmetro faz é desabilitar a checagem, mas você precisaria fazer a checagem mTLS de outro jeito. Por exemplo com seu provedor de hospedagem passando via headers qual o certificado cliente que foi apresentado.

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sinapse8788

Pessoal bom dia, estou enfrentando um erro estranho eu tenho um código que faz requisições para ver os txis de pix pagos no dia de hoje, até ontem estava funcionando e do nada começou a me dar um erro de não encontrar txid, eu fui consultar diretamente na Efí pelo site as requisições na produção, porque o código está em produção e quando tento consultar pelo site primeiro me deu um erro 500, depois tentei novamente e não mostra resultado das requisições que foram concluídas com sucesso apesar de terem vários pix efetuados com sucesso e ter feito varios gets com sucesso, coloquei um range de data compativel com as datas das requisições, poderia ser um bloqueio da API? Por excesso de tentativas? Ou algo assim? E se for como eu descubro isso?

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rubenskuhl

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Há relatos de dificuldade de compatibilidade de versões de PHP e WHMCS com as suportadas pelo módulo da Efí, mas de não registrar retorno é mais provável que seja problema de configuração do seu lado...

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rafaelribeiro.sp

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Prezados, Boa Tarde!

Alguém já fez a implementação de ENVIO de PIX através da API? Se sim, foi necessária a liberação do serviço perante a Efí / GerenciaNet via formulário?

No ambiente de homologação, está funcionando, já em produção, mesmo com a opção de envio PIX marcado na API, recebo o erro Connection #0 to host api-pix.gerencianet.com.br left intact Unauthorized

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catalunha

Olá @rubenskuhl @Efí e demais colegas
Refiz todo o processo na tentativa de usar Gateway da AWS, Google Domains e Back4app para integrar WebHook PIX. Baseado no tutorial do Ciolfi em https://www.youtube.com/playlist?list=PLR5GUTqrcwXiA_JVKx8NDSJtaECeQO9AZ
Com sucesso ate no ponto em que peço :

Parse.Cloud.define('config-webhook',async(req)=>{
// options['validateMtls'] = true;
let body = {
"webhookUrl": "https://api1.brintec.org/prod/webhookpix1"
}

let params = {
chave: "[email protected]"
}
let gerencianet = new Gerencianet(options);


const result = await gerencianet.pixConfigWebhook(params, body);
return result;
});

E o return é:

{
"code": 141,
"error": {
"nome": "webhook_invalido",
"mensagem": "A requisição na URL informada falhou com o erro: ERR_TLS_CERT_ALTNAME_INVALID"
}
}

Alguma sugestão ?

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eduardotovao

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@Efí algume sabe de algo sobre o PIX, produção está com problema no pagamento. Não está reconhecendo o código de pagamento

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oleoessencial

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@Efí fiz 3 pix produção agora e não aparece nas minhas aplicações na aba Produção o registro dos mesmos, está fora do ar o sistema de registro do pix nesta aba ? Também não ví nada na aba de notificações 😦

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cleversonmenur

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Olá, @Efí

Ainda na labuta do Webhook em ambiente PaaS. Fiz os seguintes passos e creio estar quase lá:

- Criei uma conta na Amazon para o projeto
- Cadastrei o cartão de crédito
- Provisionei o Amazon API Gateway
- Configurei um custom domain nele
- Configurei o domínio no meu Registrar
- Habilitei o custom domain no API Gateway
- Criei certificado e habilitei o HTTPS
- Baixei o cert webhook da Gerencianet
- Criei uma Trust Store PKCS12
- Coloquei a cadeia da GN lá
- Converti a TS para o formato PEM
- Provisionei um armazenamento Amazon S3
- Subi a TS.pem
- Finalizei a configuração do custom domain
- Ativei o mTLS neste domínio
- Criei uma rota de API para o meu server
- Associei a rota ao custom domain com mTLS

Fui configurando e testando a cada passo. Quase tudo funcionando. A única coisa que não consigo é fazer uma requisição client para testar o mTLS já que não tenho o cert client do webhook.

Então…

- Invoquei o serviço PUT /webhook/{chave} passando no body a url e recebi o seguinte body com o status 400:

{
"nome": "webhook_invalido",
"mensagem": "A requisição na URL informada falhou com o erro: ERR_TLS_CERT_ALTNAME_INVALID"
}

Supus ser algum erro no pem que usei para configurar o mTLS. E já experimentei o seguinte:

- Usei exatamente o CRT que baixei das docs da GN
- Fiz a conversão como citei acima (criando a TS)

Se vocês puderem fazer uma requisição mTLS com o certificado client correto para testar, a UTR é esta:

POST https://mtls.menur.app/vbeta1/establishments/mana/pix

O serviço está retornando 204 fixo para qualquer body json (não obrigatório).

Alguma luz? 🙏

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ezequielsp

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@Efí não estão mais informando tipo e status nas notificações, meu sistema parou de aprovar as transações.

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Deleted User

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@Efí Estou obtendo esse erro no servidor de produção, já verifiquei o novo certificado e alterei o client_id e client_secret. Preciso realizar mais algum procedimento?
imagem enviada na mensagem pelo usuario Deleted User

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oleoessencial

@Efí solicitei outros Client_ID e Client_Secret, bem como so dois certificados dev e prod ticket Nº 1619359.

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oleoessencial

@Efí no caso voces estão com o acesso do payload na porta 443, por isso a necessidade do mTLS, para dar mais segurança a todos. Estou tentando ver com o provedor e com o cloudflare, porem ainda retorna 403 Forbidden.

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marcosnicolau3509

> @Efí Poderiam aumentar o tempo do token de desenvolvimento... eu acho tão lindo quando aparece esta mensagem {"error":"invalid_token","error_description":"Expired access token"} , tá igual a telesena do SBT , de hora em hora para criar um, kkkkkkkkkkkkkkkkk🤪
<@!710205440956563536> Oi <@!710205440956563536> . Vou repassar para o pessoal do projeto.

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marcosnicolau3509

> @Efí Em parte da api eu aumento o tempo de expiração do QRCode dinamico de 1 hora para outros tempos e qual o valor máximo que pode ser atribuido ?
<@!710205440956563536> Oi Magno. No PUT /v2/cob/:txid, no campo calendario>expiracao, no nosso exemplo consta 3600 segundos. Você pode aumentar esse tempo. Fiz um teste aqui de 01 ano e gerou sem problemas. De qualquer forma, vou conferir essa informação de prazo máximo, pois não observamos essa informação até o momento. Assim que tiver essa informação, aviso você.

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Deleted User

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@Efí o ambiente de produção já está disponível para gerar cobranças com PIX?

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marcosnicolau3509

> @Efí Qual o nosso próximo passo ?
<@!710205440956563536> Oi <@!710205440956563536> . O próximo passo, que você diz, é o de ir para produção? Ou algo mais específico?