Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
endreocosta
Alguém esta tendo problema na baixa com pagamentos via pix?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
dev.samuel
no caso se eu criar uma cobrança pix pela api e gerar o qrcode, sempre é cobrado a taxa de 1,19%
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Isso é só para conta PF ou MEI, e só para transações sem txid, como receber uma transferência Pix.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
dev.samuel
Boa noite, a Gerencianet não fornece 30 pix gratuitos por mês? realizei um teste em produção e foi cobrado uma taxa. @Consultoria Técnica
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Consegue sim, indiferente. Há uma ou outra API que eles só liberaram para PJ como de realizar transferências Pix, mas no geral PF e PJ se equivalem.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
fabriciodevcontato
gostaria de integrar pagamentos via PIX com qr-code
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
andrebarbosa_dev
Minha integração começou a dar problema agora do nada, não está gerando o pix, consigo saber qual o motivo?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
jeanpessoa
Bom dia! Estou integrando a API PIX da gerencianet com o sistema que trabalho, no entanto estou enfrentando uma dificuldade em configurar o webhook. No momento o sistema em que trabalho esta impossibilitado de validar o certificado de vcs (mTLS) e por isso estou usando a opcao "x-skip-mtls-checking" como sugerido na DOC e configurando com um hash e validando pelo IP como indicado na DOC. Ao configurar o webhook a API de vcs faz um teste na minha e o teste ocorre como esperado, IP e hash td validado. No entanto ao realizar um pix a API de vcs esta enviando o hash incompleto e por o hask estar incompleto e nao bater com o esperado minha API esta negando a conexao. Nao to entendendo ja que inicialmente ao configurar o webhook a API de vcs envia o hash completo como informado mas na hora de notificar o pagamento esta enviando o hash incompleto OBS: estou no ambiente de testes e ao criar a cobrança a API de vcs ja enviar a confirmacao do pagamento
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
jacksonwot
alguem consegue me ajudar, estou com problemas na compensação do pix no meu sistema, os boletos compensam normalmente.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
igor_efi
Aparentemente, o seu sistema esta solicitando uma emissão de boleto, ao invés de uma cobrança pix conosco.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
igor_efi
So para eu entender, o seu cliente solicita uma cobrança Pix, porém o sistema retorna um boleto?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
prokubgamme
Então o que acontece é o seguinte hoje verificamos que não estamos conseguindo receber via pix né nós temos uma plataforma de WhatsApp né de recebimento mensagem WhatsApp e o nosso sistema é linkado a esse sistema de WhatsApp tá nós usamos o ixc como CRM de clientes e nós usamos uma ferramenta do IXC que é o nosso receptor de chamadas via WhatsApp né o cliente ele tem algumas configurações lá quando ele entra né ele pode pedir via pix ele escolhe a opção automaticamente o código via Pix para o cliente da fatura que ele escolhe esse processo ele tá sendo feito certo mas quando o cliente solicita via pix o sistema não manda a numeração né ou o código de barra do pix ele manda a sua via boleto
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
prokubgamme
Solicito auxilio em um problema que está ocorrendo entre o meu CRM e o PIX
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
O endpoint de Pix é diferente do de boleto... as credenciais e escopo de cada chamada estão como listados no site para sua conta, incluindo o certificado na API Pix ?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
arthurpendragon1691
Olá, boa noite, minha aplicação está tomando erro 500 ao tentar fazer uma solicitação de boleto e na sequencia uma solicitação pra pix. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
consultoria_efi
Ei, pessoal!
Como vocês sabem, agora somos Efí e como parte da transição de marca vamos alterar a nossa chave pública, para cadastro do webhook com mTLS, para um novo padrão:
Você integrador que já tem o webhook configurado com nossa cadeia antiga (https://pix.gerencianet.com.br/webhooks/chain-pix-prod.crt) , não se preocupe, as notificações continuarão sendo enviadas normalmente para o seu sistema. Para os novos integradores e para os que desejam atualizar para o novo padrão deve-se trocar o certificado nas configurações do seu servidor com a nova assinatura, e após isto, associar novamente o webhook à chave Pix utilizada para recebimentos e envios de Pix pelo endpoint (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#configurar-o-webhook-pix).
ATENÇÃO: Se for realizada apenas a troca da chave pública (certificado) nas configurações do seu servidor, sem renovar a associação do webhook à chave Pix , o seu servidor irá recusar as nossas comunicações que estarão assinadas com o certificado antigo, padrão Gerencianet.
Quaisquer dúvidas, nosso time de especialistas da consultoria está sempre à disposição no Discord.
Conte com a gente 🧡
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Mas como no webhook já vai a chave Pix isso normalmente já te dá a informação para saber o que fazer com aquela transação
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Vc pode colocar um parâmetro antes e aí aciona o / e o /pix fica como mais um parâmetro
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
consultoria_efi
Ei, pessoal! Sabia que a tela de pagamento do Pix Cobrança ganhou mais um botão? 😲 Agora, nos pagamentos pelo celular, 🤳 seu cliente também terá a opção de pagar pelo saldo bancário via Open Finance. 😍
- Personalize a tela de visualização da cobrança por Pix. - Compartilhe com o cliente o link que será gerado ao emitir a cobrança.
Ao acessar o link pelo celular, 🤳 seu cliente será redirecionado para uma página segura, com opção de pagamento por Pix Copia e Cola e pelo saldo bancário via Open Finance.
Se você já integra a API Pix da Efí, aproveite! Se ainda não, integre para aproveitar também!
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
Oi, @andresisdanca. Boa tarde! Temos um comunicado em nossa documentação que fala sobre isso. Nossa sugestão é a mesma que o Rubens mencionou, que seria realizar o envio condicionado à conclusão da transação anterior, evitando a falha "Pagamento rejeitado por já existir outra movimentação em andamento nesta conta". https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#requisitar-envio-de-pix