Histórico de mensagens sobre Recebimento em pix

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Texto: Recebimento
Canal: pix
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navossoc

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<@!781134406680838216> tem como bloquear o recebimento de TEDs? eu já bloqueei os pix sem identificação

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rubenskuhl

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Pelo que entendi o contrato padrão inclui todos os meios de recebimento da Gerencianet e os pagamentos via site e app. E o único adicional, que vc já pediu ao que parece, é o de envio de $ via API Pix.

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rubenskuhl

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E para responderem os enviados, a GN precisaria de algum parâmetro adicional, para não confundir a lógica de recebimento. Tipo, /pix?enviados=true . Como nós não usamos envio, deixo para vocês fazerem o feature request. 😉

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Deleted User

Boa tarde, pessoal!

Estou tendo um problema com o recebimento do webhook.

Na rota de webhook eu programei pra registrar um log das requests pra eu ver se está tudo ok. Quando eu faço um PUT pra configurar o webhook, o site faz o log do evento teste certinho e tenho o retorno HTTP 200 OK.

[2021-05-21 12:09:58] production.INFO: {"evento":"teste_webhook","data_criacao":"2021-05-21T15:09:58.047Z"}

Quando faço um pagamento real, eu não encontro log nenhum do webhook no site e nem na rota de consulta dos webhooks.

URL: https://api-pix.gerencianet.com.br/v2/webhook?inicio=2020-05-20T21:00:00Z&fim=2020-05-22T21:01:35Z (GET)

json
{
"parametros": {
"inicio": "2020-05-20T21:00:00.000Z",
"fim": "2020-05-22T21:01:35.000Z",
"paginacao": {
"paginaAtual": 0,
"itensPorPagina": 100,
"quantidadeDePaginas": 0,
"quantidadeTotalDeItens": 0
}
},
"webhooks": []
}

Cobrança que eu fiz teste
json
{
"calendario": {
"criacao": "2021-05-21T14:51:23.000Z",
"expiracao": 115200
},
"txid": "1a0cbe16ec6a44baade5f93784ff7273",
"revisao": 0,
"loc": {
"id": 68,
"location": "qrcodes-pix.gerencianet.com.br/v2/75363c7ef9e64723955d5ed656924c2f",
"tipoCob": "cob",
"criacao": "2021-05-21T14:51:23.000Z"
},
"location": "qrcodes-pix.gerencianet.com.br/v2/75363c7ef9e64723955d5ed656924c2f",
"status": "CONCLUIDA",
"valor": {
"original": "0.50"
},
"chave": "ff70834e-483e-4ece-bd9f-77ae46ca350b",
"pix": [
{
"endToEndId": "E0036030520210521145244d044acecd",
"txid": "1a0cbe16ec6a44baade5f93784ff7273",
"valor": "0.50",
"chave": "ff70834e-483e-4ece-bd9f-77ae46ca350b",
"horario": "2021-05-21T14:52:35.000Z"
}
]
}

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anoni_mato

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usando o mtls.pix.ae como proxy não precisa de subdomínio diferenciado, pode mandar direto pro domínio que tá atrás do Cloudflare. e a restrição por IP não é uma necessidade, apesar de ser uma sugestão interessante. porém eu recomendaria que o cliente fizesse a consulta à cobrança na GN após o recebimento do callback, se tem a preocupação de notificação falsa, pois o IP do proxy pode mudar e como eu não armazeno nenhum dado de quem utiliza a solução, eu não teria como avisar com antecipação essa mudança.

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cleiton7853

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Boa noite! Pessoal, eu já consegui fazer toda a parte de geração do PIX, testei em produção com o valor de 0,01 e consegui pagar no aplicativo do meu banco, já até aparece lá no painel de vendas da GerenciaNet e tudo.

Eu configurei o webhook corretamente usando a biblioteca PHP da GerenciaNet usando a opção [x-skip-mtls-checking = true] porque não vou usar autenticação mTLS devido a restrições do meu servidor.

Para a implementação do recebimento das notificações, usei o script PHP que o <@!775350441965649951> me mandou. Já tem o subdiretório /pix e tudo direitinho.

O problema é que não estou recebendo nada lá. Para verificar se ALGUMA COISA está chegando, fiz até um log caso chegasse qualquer coisa naquele endereço, mas nada...

Alguém sabe me dizer o que posso fazer para tentar entender o que está acontecendo?

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guilherme_efi

Caso um QrCode tenha sido pago, até então você pode verificar este recebimento através do extrato financeiro da conta verificando pelo identificador da cobrança (txid).
É possível também, através da API utilizar o endpoint para consultar Pix recebidos GET /v2/pix​/

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rubenskuhl

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{
"pix": {
"receberSemChave": true,
"chaves": {
"355e4568-e89b-1243-a456-006655440001": {
"recebimento": {
"txidObrigatorio": false,
"qrCodeEstatico": {
"recusarTodos": false
}
}
}
}
}
}

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

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Você vai implementar o recebimento e tratativa das notificações somente do www.meusite.com.br/webhooks/pix" class="link-msg">www.meusite.com.br/webhooks/pix. O www.meusite.com.br/webhooks vai ser utilizado para associar a sua chave Pix por meio do PUT /v2/webhook/:chave, na qual enviaremos 2 requisições teste com e sem certificado, devendo o servidor recusar a requisição sem certificado.

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cleiton7853

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<@!671762828046106646> e <@!780500321994539068>, isso que estou achando confuso... vou ter que implementar o recebimento das notificações nos dois URLs? No ~/webhooks e no ~/webhooks/pix?

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reidoscoins

ja é possivel não autorizar recebimentos de pix, pela chave fixa?

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.gabrielkenji

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Bom dia,
Estou implementando as formas de recebimento: no PIX e COB..
A diferença entre os dois é:
- PIX é especifico para uma pessoa (aonde informamos a chave), esse sem o QRCode..
- COB é uma cobrança imediata (tipo consumidor); aonde é possível informar o campo "devedor" mas é opcional.. gerando uma cobrança com QRCode, (a partir do Location)..
- COB{txid} é a vinculação entre Cobrança e Pedido (numero único do sistema)..

Perguntas:
- no caso do PIX, logo depois de fazer a requisição; No "app" do banco da pessoa vai aparecer a cobrança?
- percebi que no caso do PIX, é possível informar uma conta (nome, agencia, conta corrente), teoricamente o pagador tem que ter um pix, mas o recebedor não? como ficaria a parte de consulta de status de pagamento nesse caso, a mesma coisa?
- no caso do COB, é mais direcionado para uma cobrança presencial; aonde o cliente pode receber o qrcode e pagar no ato da compra, e o COB{txid} é mais para uma modalidade de entrega, que o cliente vai pagar num período pré-determinado?

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evanil

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Nota sobre as indisponibilidades de hoje

Então Pessoal, no decorrer do dia houve uma campanha digital promovendo um site falso da Gerencianet (phishing). Foi algo bem elaborado e maior do que ocorre tradicionalmente, o que levou clientes desavisados a entraram no site errado informando suas credenciais. Para preservar a segurança de nossa plataforma, nosso time de Inteligência iniciou um trabalho preventivo desativando temporariamente serviços de alguns clientes. Os critérios foram baseados em questões como região, valor em conta e horários de acesso. As transferências de mesma titularidade se mantiveram ativas a todo momento, assim como todos os serviços de recebimento. As funcionalidades estão sendo gradualmente normalizadas.

Apesar de todos aqui da comunidades serem mestres em cuidados com credenciais, o que nem sempre ocorre com outros clientes, fiquem sempre vigilantes.

Nosso time trará reforços em nosso fluxo de autenticação, o que agregará na mitigação de episódios do tipo.

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rubenskuhl

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Pessoal do <#🤝comercial> pode te passar preço, mas acho que o ponto ótimo seria de fazer uma transferência a cada hora das 8h-22h. Aí com 14 operações por dia o dinheiro não é instantâneo mas é quase. Daria para fazer um envio para cada recebimento, mas seu custo de transação aumenta. E para uma vez por dia, fazer manualmente me parece mais prático.

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_fernandoferreira

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porque só a partir daí é que terei acesso ao outros recursos como consultar os recebimentos e tudo mais, é isto ?

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rubenskuhl

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Não, não consegue simular recebimentos.

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_fernandoferreira

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olá, já consegui gerar o QRCODE usando os dados do ambiente de homologação, eu consigo fazer alguma coisa além disto ? ou seja, consigo simular recebimentos ?

Avatar discord do usuario .gabrielkenji

.gabrielkenji

Certo.. Sobre o recebimento dos valores, sempre vai cair na conta da Gerencianet, e para eles (os clientes) fazerem as movimentações deles, existe taxas?
Exemplo: recebeu em pix no mês 10.000,00 reais, se ele quiser fazer 10mil em pagamentos aleatórios.. ou transferir tudo pra uma conta do banco de preferência, tem custos?

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.gabrielkenji

Sim, é verdade..
Assim posso deixar as duas opções pra escolher..
Autenticação de recebimento por domínio e consulta..