Histórico de mensagens sobre clientes em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: clientes
Canal: pix
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fernandooliveira4441

Bom dia! Estamos com algum problema na API PIX? Meu Pastman não está abrindo e temos alguns clientes reclamando... Poderia verificar por favor

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rubenskuhl

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Relatos de clientes Itaú com problemas para usar app e fazer pagamentos, clientes de vocês também com isso ?

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brunomarcal.

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mas não tenho acesso a contas dos clientes para validar esse recebimento de menor valor... Queria algo que pudesse validar com segurança se a chave digitada pertence ao CPF cadastrado

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eduardotovao

porém para alguns clientes não está lendo..

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eduardotovao

Está ocorrendo com alguns clientes. porém pelo que estou vendo é esporádico. Tem cara de pau na integração do PIX ao banco central

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pabl.u

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Olá,

Estou com um problema na recepção de Pix mas acho que não consigo resolver por aqui.
Clientes Itaú (PF ou PJ) não conseguem pagar o Pix dinâmico, retorna o erro de "duplicidade"

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matheus_efi

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Se você configurar a exigência do certificado em seu domínio principal, teria sim este problema de acesso, pois iria requerer o certificado. Mas existe mais de uma solução para isso, como a criação de uma location ou de um subdomínio atendendo só o webhook. Desta forma seus clientes continuariam a ter acesso normal ao seu server.

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rubenskuhl

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Foi pelo ticket que fiquei sabendo mesmo... ainda assim, questionável.
Sobre tarifa, modelo comercial é com vocês. Há custos menores na liquidação via Pix do que via COMPE, mas há vantagens de simplicidade da tarifa do Boleto liquidado como boleto e do Bolix serem a mesma, para vocês e para os clientes. Cartão de crédito por exemplo vocês tem custos bem distintos entre bandeiras e tipo de cartão cobrado, mas cobram uma tarifa blend dos clientes... e cabe a cada cliente preferir o blend (neste caso Bolix) ou separado (API Pix separado de API Boleto), e vocês dão essa escolha, O ponto só é terem revertido a escolha que os clientes já tinham feito.

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thais055983

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Boa tarde! Preciso saber se consigo identificar o pagamento via pix de dois clientes. Utilizo o pix via api no IXC.

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guilherme_efi

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Então, Pedro.
Por ser uma configuração de servidor específica e característica da hospedagem da AWS não conseguimos muitos detalhes neste quesito.
Em casos de clientes que utilizam este ambiente conseguiram solucionar criando um subdomínio e o apontando para uma API Gateway, depois realizando as configurações de mTLS seguindo os passos do seguinte tutorial, enviado também pelo Rubens.
https://aws.amazon.com/pt/blogs/compute/introducing-mutual-tls-authentication-for-amazon-api-gateway/

Tendo realizado esta configuração conseguimos averiguar se a URL foi registrada com sucesso, e se está sendo enviada as notificações corretamente.

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vitors

Aqui os clientes estão pagando porém o dinheiro não aparece na conta.

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petrikov555

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Tem previsão para volta da API? Pois tenho clientes que já efetuaram o pagamento de determinadas cobranças, mas a aplicação da empresa não está tendo o devido retorno delas

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daynegerencianet2709

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Boa tarde!

Identificamos uma nova instabilidade no sistema na manhã desta terça-feira, 07/12. Ao contrário do que aconteceu ontem, a instabilidade não atinge a todos os clientes e operações. Para manutenção, iremos inoperacionalizar, nos próximos minutos, a API Pix Send e a consulta de saldo (GET /v2/gn/saldo). Em breve, traremos novas informações.
https://discord.com/channels/775322853884821504/775328670784159744/917783568070098954

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brunodelara

nos meus clientes, é um atrativo a questão do pix, os clientes dos meus cleintes só vão na loja, pq podem pagar por pix kk imagina ficar fora. Tenho uma concorrente de contigência aqui, não tem jeito

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rubenskuhl

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Quem tem experiência em TI sabe que não dá para estimar tempo de reestabelecimento exceto quando já o problema já está praticamente resolvido. Quando dá para estimar, é pq há algum último passo lento (ex: restore de snapshot)... eu sei que clientes não entendem isso, exatamente por não serem da área.
Agora, o outro ponto sim, um post-mortem legal é bom e eu valorizo os fornecedores que os publicam.

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muguetaon

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Nós ajude a ajudarem vocês quando a internet no meu provedor cai sempre tenho que dar um prazo de solução em horas/dias/meses enfim tenho que estipular um limite sem limite fica um serviço sem responsabilidade com o cliente pois já cometi esse erro no passado e levei muito na cara dos meus clientes isso.

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andresisdanca

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Está tensa a situação com meus clientes .... realmente sem prazo é complicado.

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fejw0w

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pessoal, gostaria de pedir duas coisas aqui, que já havia solicitado em outro momento

- 1o - tempo estimado para resolução: é impossível pra nós que dependemos de um sistema de pagamentos e recebimentos não saber quanto tempo demora para algo voltar a funcionar
todos temos clientes (assim como vocês) e estamos tratando de $ (assim como vcs) - ter que repassar que o tempo estimado é "algumas horas" ou "próximos minutos" não serve, não é transparente

- 2o - transparência sobre o que exatamente ocorreu: pós mitigação dos fatos poderia ter um relatório mais transparente sobre os motivos que levaram isso a ocorrer, tanto para nos prepararmos caso isso possa voltar a ocorrer, tanto para entendermos o que podemos fazer nestes momentos, pois levando em conta que se trata de sistema de pagamentos do nosso lado é bom entendermos os problemas para justamente termos "pra onde correr" ou "sistemas de backups" para quando a gerencianet sair do ar ou tiver instável

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sejaefi

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Olá. Identificamos uma nova instabilidade no sistema na manhã desta terça-feira, 07/12. Ao contrário do que aconteceu ontem, a instabilidade não atinge a todos os clientes e operações. Para manutenção, iremos inoperacionalizar, nos próximos minutos, a API Pix Send e a consulta de saldo (GET /v2/gn/saldo). Em breve, traremos novas informações.