Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Um Pix pode ter 0 devoluções, 1 devolução ou até 100x o valor do Pix se cada devolução tiver 1 centavo. 😉
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Mas não há como rejeitar isso automaticamente. Você pode fazer devolução pelo seu lado se isso acontecer (pagador diferente do sacado).
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
joelemanoel
Integração com o PIX via PSP GerenciaNet 100% concluída :)
Cobrança ✅ WebHook ✅ Devolução ✅
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
matheus_efi
Sim, mas o que você precisa fazer é inserir um id diferente para cada devolução, o E2EID permanece o mesmo
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
jessica_efi
É isso mesmo que o <@!780500321994539068> disse. Pra solicitar a devolução você deve informar o e2eId do Pix relacionado à cobrança e gerar um id pra primeira devolução, e na segunda devolução gerar um novo id.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
E apesar do BACEN dizer que pode ser de 1 a 35 caracteres, eu usaria 26-35 como no txid, e manteria em espaços diferentes (ex: txid começa com T, devolução começa com D). Mas isso é sugestão, não requisito. Requisito é ser único.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Tem que criar um novo, tal como na cobrança. O E2EID é o do recebimento, mas cada devolução precisa de um novo ID.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
matheus_efi
Você utilizou o mesmo id nas 2 requisições de devolução?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
O id da devolução foi alterado entre as duas solicitações ? "string (Id da Devolução) [a-zA-Z0-9]{1,35} Id gerado pelo cliente para representar unicamente uma devolução."
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
joelemanoel
Efetuei uma devolução parcial e depois tentei novamente do restante da transação e foi dado como duplicado.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
joelemanoel
Pessoal, o fluxo de Devolução do PIX é só 1 vez?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
paulacastro224023
Fiz a devolução do pagamento via ame e o dinheiro nao retornou na conta e já debitou da gerencianet, agora preciso abrir um chamado lá por causa de 25 centavos kkkk
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
@everyone Realizamos uma atualizamos nossa Collection do Postman para realizar testes nos endpoits de devolução, confiram lá em nossa documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Deleted User
@Efí Na doc do postman os headers de autenticação para solicitar devolução está vazio
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
matheus_efi
Bom dia pessoal, lembrando a todos que ontem tivemos uma atualização com endpoints de devolução e configuração do servidor nginx para o mTLS. Hoje daremos continuidade e vamos fazer também a configuração do Apache.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
jessica_efi
Pessoal, atualizamos a collection do Postman (https://documenter.getpostman.com/view/13574984/TVetcm6R) com os endpoints consultar Pix e solicitar devolução. E estamos inserindo a descrição de cada endpoint em nossa documentação.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
matheus_efi
É uma ótima sugestão. Faremos sim um vídeo para explicar as dúvidas mais frequentes da comunidade. Vamos subir em nossa documentação os endpoints de devolução agora e depois o do webhook.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
matheus_efi
Exatamente <@!710205440956563536> ! Lembrando que vão ter mais algumas respostas com os endpoints de devolução, como:
"EM_PROCESSAMENTO","DEVOLVIDO", "NAO_REALIZADO"
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
matheus_efi
Bom dia! Pessoal, sobre os endpoints de devolução, já está pronto e funcional. Estamos fazendo os últimos ajustes e vamos liberar na documentação os endpoints de devolução.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
wfssoftware.
Pelo que li no material do BCB não há estorno, o que existe é uma devolução iniciada por parte do destinatário. Mas me desculpe se eu estiver equivocado.