Histórico de mensagens sobre devolução em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: devolução
Canal: pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Certo, @russofullstack. Utilize o endpoint GET /v2/cob/:txid para consultar essa cobrança, e veifique se já não teve a devolução, por favor.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Muito da documentação da Efí é copia-e-cola da do BACEN... alguns pontos eles deixaram mais claro ao longo dos anos, mas esse da devolução parece que faltou.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Vc tem que criar esse id de devolução.

Avatar discord do usuario errorzada

errorzada

Ver Respostas

mercado pago tem varios pedidos de devolução

Avatar discord do usuario errorzada

errorzada

pra pedir devolução do dinheiro

Avatar discord do usuario benseny

benseny

Ver Respostas

Alguém já teve problema de receber no webhook a mesma transação já recebida e já devolvida diversas vezes?
já devo estar no meu décimo recebimento de webhook tanto pra confirmação quando pra devolução desse exemplo kkkk e já foi faz tempo! vejam o horário!!
Tô em atendimento mas gostaria de saber se alguém enfrentou algo parecido...
imagem enviada na mensagem pelo usuario benseny

Avatar discord do usuario badware.real

badware.real

Ver Respostas

Pedir devolução de valores recebidos

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você diz devolver valores recebidos (parte ou todo) ou pedir devolução de valor que você enviou via Pix ?

Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

@_acb09 Boa tarde, tudo bem?
Sou do time de relacionamento e estou aqui para lhe auxiliar.
Ao realizar o estorno dentro da plataforma é realizado o estorno de todo o valor.
Neste caso a orientação é que o sr. entre em acordo com seu cliente, para realizar a devolução do valor proporcional, conforme desejado.

Avatar discord do usuario flaviolenz

flaviolenz

https://api-pix.gerencianet.com.br/v2/pix//devolucao/
{"valor": "0.09"}

500 Internal Server Error
{"nome":"erro_aplicacao","mensagem":"Ocorreu um erro ao solicitar devolução"}

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Aí é enviar no ticket comprovantes de que isso se refere a uma transação legítima e esperar. Os mecanismos como bloqueio cautelar e mecanismo especial de devolução não interferem na API, isso tem que acompanhar os e-mails mesmo.

Se for bloqueio cautelar é iniciativa da Efí; se for mecanismo especial de devolução, foi iniciativa do pagador.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

É uma devolução mais precisamente. Você pode devolver entre 1 centavo e o valor total do Pix recebido. Pode fazer novas devoluções se necessário, desde que o total de devoluções não ultrapasse o valor total recebido.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Dados bancários são muito problemáticos. Estatística de devolução de TED ou de Pix por dados manuais é tenebrosa... e não é o caso dele, ele tem a chave Pix.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O máximo que o MED (Mecanismo Especial de Devolução) pode tirar é o maior entre valor da transação e saldo da conta.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se você precisa testar o endpoint de envio de Pix, temos um ambiente funcional de homologação onde é possível simular todos os status retornados pela nossa API e pelo webhook.

Se o valor do Pix está entre R$ 0.01 à R$ 10.00:
Pix é confirmado, informação virá via Webhook.
Se o valor do Pix está entre R$ 10.01 à R$ 20.00:
Pix é rejeitado, informação virá via Webhook
Se o valor do Pix é acima de R$ 20.00:
Pix é rejeitado já na requisição, informação não virá via Webhook.
Os pagamentos enviados com valor de R$ 4,00 irão gerar duas devoluções recebidas no valor de R$ 2,00.
Os pagamentos enviados com valor de R$ 5,00 irão gerar uma devolução recebida no valor de R$ 5,00.
Os pagamentos enviados via chave só serão confirmados ou rejeitados se for utilizada a chave de homologação: [email protected]. Caso contrário, um erro de chave inválida será informado.
Os pagamentos enviados via dados bancários não sofrem alterações.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @Deleted User tudo certo?
Toda instituição participante do Pix pode abrir um MED em casos de disputa.
Em relação ao webhook, atualmente só retornamos a devolução realizada por você mesmo.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Esse foi de devolução de Pix recebido.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

// Devolução
{
"pix": [
{
"endToEndId": "E12345678202009091221syhgfgufg",
"txid": "c3e0e7a4e7f1469a9f782d3d4999343c",
"chave": "2c3c7441-b91e-4982-3c25-6105581e18ae",
"valor": "110.00",
"horario": "2020-09-09T20:15:00.358Z",
"infoPagador": "0123456789",
"devolucoes":[
{
"id": "123ABC",
"rtrId": "D12345678202009091221abcdf098765",
"valor": "110.00",
"horario": {
"solicitacao": "2020-09-09T20:15:00.358Z"
},
"status": "DEVOLVIDO"
}
]
}
]
}