Histórico de mensagens sobre pix em pix

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rubenskuhl

... e se você tem o CPF integral esperado, dá para fazer GET em /pix com filtro e aí ter certeza que é idêntico em todos os dígitos, não só na parte que você recebe. Mas me parece exagero.

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marshall0559

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O CPF do pagador fica mascarado na resposta do pagamento né
No caso fica em : $pix[0]

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marshall0559

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Tem uma opção para negar um Pix caso o CPF não coincida com o do pagador?
Ou eu teria que identificar isso após pago e reembolsar

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rubenskuhl

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Se quiser automatizar uma identificação de bancos pagadores, é só baixar todo dia útil este arquivo aqui:
https://www.bcb.gov.br/content/estabilidadefinanceira/participantes_pix/lista-participantes-instituicoes-em-adesao-pix-20240913.csv

(precisa trocar a data YYYYMMDD para a data da obtenção do arquivo)

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rubenskuhl

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Mas fora o lado de como identificar, a nossa experiência de receber milhares de Pix por dia e ter sempre um ou outro MED em aberto é de uma distribuição dos bancos que abrem o MED similar a de pagamentos. Só teve uma época que o Itaú estava se sobressaindo nisso, e chegamos a ameaçá-los de não aceitar mais pagamentos de clientes deles.

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marshall0559

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No caso a mudança eu faria aqui :

public function successful_webhook( $posted ) {
$pix = json_decode( $posted, true )['pix'];
// Percorre lista de notificações
$args = array(
'limit' => -1,
'orderby' => 'date',
'order' => 'DESC',
'meta_key' => '_gn_pix_txid',
'meta_compare' => '=',
'meta_value' => sanitize_text_field( $pix[0]['txid'] ),
);

// Busca pedidos
$orders = wc_get_orders( $args );

// Atualiza status
foreach ( $orders as $order ) {

if ( isset( $pix[0]['txid'] ) && $pix[0]['txid'] != '' && ( get_post_meta( $order->get_id(), '_gn_pix_txid', true ) == $pix[0]['txid'] ) ) {
add_post_meta( intval( $order->get_id() ), '_gn_pix_E2EID', $pix[0]['endToEndId'], true );

gn_log( $pix[0] );
if ( isset( $pix[0]['devolucoes'] ) && $pix[0]['devolucoes'][0]['status'] == 'DEVOLVIDO' ) {
$order->update_status( 'refund' );
} else {
$order->update_status( 'Paid' );
$order->payment_complete();
}
}
}

exit();
}

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onlyimp

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# encoding: utf-8

from efipay import EfiPay
from ...credentials import credentials

efi = EfiPay(credentials.CREDENTIALS)

body = {
'calendario': {
'expiracao': 3600
},
'devedor': {
'cpf': '',
'nome': ''
},
'valor': {
'original': ''
},
'chave': '',
'solicitacaoPagador': 'Cobrança dos serviços prestados.'
}

response = efi.pix_create_immediate_charge(body=body)
print(response)


para criar um qrcode de pagamento é realmente passar os dados do devedor?

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rafaelplay55

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Uma outra dúvida, eu vi aqui que a rota de criação do pix em lote não retorna nenhuma informação além do status, assim como eu pego o campo pixCopiaECola para fazer o pagamento?

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joao_efi

Boa tarde @rafaelplay55 tudo certo?
É a chave Pix que você registra na sua conta da Efí.
Você consegue registrar pelo app ou plataforma web

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rafaelplay55

Boa tarde, uma dúvida em relação a um parametro na cobrança de Pix

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guilherme_efi

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Boa tarde, @delorme.onlineips! Tudo bem?
Entendi seu questionamento. Não temos uma opção que bloqueie o pagamento caso o pagador seja diferente do devedor na cobrança Pix.

Por isso, a sugestão seria que sua aplicação validasse essas informações após o recebimento do webhook. Assim, se o CPF do pagador for diferente do devedor, sua aplicação realiza a devolução da transação em seguida.

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delorme.onlineips

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Boa tarde,

Estamos precisando bloquear pagamentos de cobrança PIX feitos de um CPF diferente do devedor.


A @adrianaolbrisch que nos atende informou:


Neste caso vocês teriam que implementar a verificação do lado de voce, nós fornecemos o documento mascarado do pagador no webhook, assim voce já consegue fazer uma conferencia com base nisso. Veja abaixo um exemplo pratico:
"pagador":{"nome":"NOME COMPLETO","cpf":".123.456-"}


Não consigo então entender, usando a API, criamos uma cobrança e depois geramos o QR Code com o location dela.

Até o momento não temos qualquer informação de quem efetivamente irá realizar o pagamento.

Se de posse do QR Code (ou dados do copia/cola) outra pessoa tentar realizar o pagamento não estamos mais “participando”, certo?

Somente após o pagamento realizado recebemos o webhook, aí sim, teremos ciência que o CPF não foi o mesmo que indicamos na cobrança como devedor, correto?
Mas o pagamento já foi feito, ou seja, não tivemos como bloquear o recebimento.

Conseguem me orientar melhor como fazer o bloqueio?

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guilherme_efi

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Bom dia, @coxinha_noob! Para o mTLS do Pix, o certificado não pode ser auto assinado, e é importante usar certificados que ofereçam uma validação mais robusta, como OV ou EV.
Você solicitar emissão com o Let's Encrypt, por exemplo, que é gratuito.

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johny_777

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1) Eu poderia então informar aos motoristas (PESSOA FÍSICA) para criarem uma conta no EFÍ e eles passariam para meu cliente a conta no momento do cadastro e aí poderíamos fazer o split de pix via api?

2) Poderia existir algum tipo de parceria personalizada, tendo em vista que conseguiríamos muitos cliente para vocês?

3) No caso do assumir_total, o motorista ainda precisaria de uma subconta da EFÍ para recebimento ou poderia somente informar o pix do motorista via API?

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allancassio

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e ai. boa tarde. tenho uma duvida. eu cheguei agora na documentação, mas queria saber se a Efi poderia atender uma demanda da empresa que trabalho. nos temos um sistema em que intermedia algumas trasações e negociações. presicamos usar o pix, mas temos que monitorar se esse pix foi feito ou não. Tem essa possíbilidade da Efi gerar um pix com os dados de terceiros que estará recebendo o valor e a minha empresa ser notificada via webhook dessa negociação ter sido ou não bem sucedida?

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johny_777

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Oi, estou com um projeto semelhante ao uber. O cliente paga e o vlaor vai para a empresa e para o motorista.

1) É possível fazer split de pix e descontar a taxa do motorista ?
2) É possível criar uma subconta para o motorista a partir da api, quando o motorista se cadastrar na plataforma por exemplo?

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daviroquedev

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sim, tentando emitir um pix

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igor_efi

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Boa tarde, @daviroquedev! Este schema não faz parte da nossa API, você esta tentando emitir uma cobrança Pix?

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igor_efi

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Ah sim, agora entendi a sua demanda.
Quando o seu cliente realizar o pagamento, vamos fazer um webhook para a sua URL (caso tenha cadastrado).
Quando você receber esta notificação, você pode executar a ação de redirecionamento do seu usuário.

Segue a página da nossa documentação que fala sobre webhook: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks