Histórico de mensagens sobre clientes em sugestões

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Texto: clientes
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hiagosilvas

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@edilsoncostafavero_33802 eu compartilho do pensamento do @rubenskuhl. Cartão nunca funcionou direito, pelo menos para serviços. Eu forneço uma solução SaaS e meus clientes necessitam de receber no crédito, então eu reparei uma coisa: Quando o produto é entregue ao cliente e você informa o endereço onde o produto será entregue a chance de aceitação aumenta bem.

Além disso, notei que você trabalha com reformas. Porque você não faz o uso da maquininha? A segurança seria bem maior para você, visto que é mais difícil os bancos aceitarem contestações (chargebacks) em vendas físicas. Fator esse que incide nas taxas, pelo risco. Ou seja, compensaria muito você efetuar essa cobrança em máquinas físicas. Não?!

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edilsoncostafavero_33802

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A questão para mim não é poder parcelar, é poder receber, vou te citar o exemplo, se um cliente me contrata para executar um serviço de 2000 por exemplo, em torno de 30% disso é valores de material que ele compra já de mim também, meu negocio é fechado o cliente compra tudo de mim. O problema disso é que eu tenho que comprar de fornecedores, e quanto mais clientes mais eu tenho que comprar o que vira uma bola de neve de capital de giro que preciso ter disponível, com o cartão eu consigo antecipar isso em 2 dias, como eu sei que meus clientes tem score alto e nome limpo, entao é óbvio que o problema é comigo, talvez por eu ter começado a pouco tempo a receber nesta modalidade. Só que isso inviabiliza essa linha do meu negócio para esses clientes de cartão, então saber os prováveis motivos ajudam a filtrar o que vai passar e o que não vai gerando muito menos perda de tempo e atrito, pra mim o tempo é o pior.

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rubenskuhl

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E agora tenho medo de lançar outra cobrança mesmo tendo mais 2 clientes esperando, com pagamentos acima de 2.000, porque se um cliente que eu conheço a muito tempo e sei que tem total capacidade de pagar aconteceu isso, não posso esperar menos para outros. E eu não posso gerar carnes para todos ou eu terei que pagar o material de todos o que consome um capital muito alto e rápido.

Minha sugestão é precisamos de mais transparência nesse processo, todos os motivos para negação de um recebimento no cartão precisam ser apresentados previamente para que o lojista possa analisar o cliente para poder fechar negócios de acordo com o perfil do seu cliente, como eu vou propor meios de pagamento e condições de pagamento se as regras de recebimento são ocultas?

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edilsoncostafavero_33802

Boa noite, passei uma situação e gostaria de compartilhar, justamente para servir como uma opinião séria de melhoria.

Eu possuo uma empresa e temos uma conta na EFI, a coisa de 2 anos ou mais. Nunca tinha utilizado a cobrança por cartão de crédito aqui e não usava a conta como conta principal. Comecei a usar a EFI pela possibilidade de integração PIX e porque tinha um cartão internacional pré pago e como preciso de alguns serviços que só podem ser pagos no exterior com cartão internacional achei perfeito. Eu atendo clientes de alto padrão, geralmente proprietários de empresas, a maioria dos clientes é de alto padrão e por isso a maioria dos meus pagamentos são em PIX a vista, então nunca foi interessante para mim usar cobrança por cartão, a algumas semanas eu comecei a estudar uma nova forma de prestação de serviço onde o cliente pagaria por cartão parcelado, infelizmente para a classe média ou você aceita cartão ou não atende eles, porque os valores dos meus serviços são altos demais para eles, como sou um entusiasta de tecnologia, apostei na EFI para fazer o lançamento para esse novo nicho e me arrependi amargamente. Eu até o momento estou pensando se a decepção é com o publico que precisa parcelar ou se é com a EFI 😆 .

Pois bem a questão é que estamos fazendo uma reforma grande em um apartamento, e o cliente decidiu parcelar tudo, então ele fez duas compras de serviços. Na primeira de na faixa de 800 reais e tudo correu bem. Eu achei interessante as taxas da EFI, e a questão de poder receber em 2 dias uteis, o que me libera valor de capital de giro para a compra dos materiais, o problema começou na segunda compra do cliente que foi de 2200 reais.

Primeiro negou a transação e não avisou imediatamente o cliente, como esses clientes que parcelam tem geralmente um alto grau de ansiedade, ele ja me comunicou imediatamente que havia pago, conhecendo o cliente eu confiei e dei andamento nos pormenores do serviço... continua

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hiagosilvas

Os desenvolvedores iriam criar uma aplicação em um portal dentro da Efí, e na aplicação iria fornecer os escopos que ele precisa. Assim ficaria fácil até pra Efí identificar quais soluções geram demanda diretamente para ela. Exemplo: Meu software saas atende X clientes da Efí.

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hiagosilvas

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@Relacionamento @Customer Experience eu vi as comunicações sobre o podcast eficientes. Não sei se isso já tá no roadmap de vocês, mas seria bacana convidarem clientes para interagir e expor casos de uso à depender do assunto. Explicar como usam a Efí em seus negócios, essas coisas.

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guilherme_efi

@descresc794, aparentemente o sistema mencionado está passando por instabilidade em que ele não aciona a nossa API nas emissões desde ontem, por volta das 14 horas. Outros clientes deste sistema estão relatando o mesmo problema. Recomendamos o contato com o suporte do seu sistema para melhor análise.

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lidiomar

Tratar com respeito os clientes que manifestão descontentamento, e não com represalias administrativas

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ramon.1108

Uma sugestão interessante seria adicionar a função de consultas ao clientes que fizeram pagamentos, negativações a plataforma de gestão de credito (serasa e afins)

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thalesmatoso

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Pessoal,

sinceridades to assustado com o atendimento que um amigo meu recebeu da gerencianet nos últimos dias, indiquei vocês devido a boa experiência que sempre tive,

e o atendimento dele que tem um volume muito maior que o meu foi absurdamente ridículo pela profissional da gerencianet sem brecha pra negociação, arrogância e prepotência

Vou mandar os nuneros dele de negociação aqui e se tiver alguém aí que consiga realmente negociar me avisa aqui por favor, pq na situação que ficou além dele não fechar eu também vou acabar saindo

Dados de Janeiro:

Boletos:
- 2.478 gerados
- 1.914 pagos (77%)

Cartões:
- 5.947 transações
- 5.459 pagos (94%)


Eu tenho números muito menores que o dele é mesmo assim consegui taxa bem mais interessante, acredito que a pessoa não estava em um bom dia! Mas enfim todos temos problemas, já pensou descontar nos clientes? Aí fica complicado para a Efí que tá vindo trabalhando relacionamento com o cliente já que o objetivo é ser o banco dos clientes!

Aguardo um retorno de alguém que consiga resolver, negociar e fazer um atendimento com o mínimo de educação que vem de berço

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wanessacarpe

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@Efí Boa tarde, deixo a sugestão para que no final do atendimento individual, os clientes possam avaliar o atendimento do suporte. Para motivar e reconhecer os bom atendimento da equipe. Sou cliente nova e estou muito satisfeita. 🥰

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diogofm7

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Eu concordo, mas desde q vc tenha um bom suporte e uma forma fácil de chegar a galera técnica...

Vou dar um exemplo q suspendemos a implementação do PagSeguro...

É um marketplace, q cada logista cadastra sua conta... Íamos implementar o PagSeguro para dar essa possibilidade aos lojistas...

Tentamos entender como funcionária, pq a gnt iria homologar aquela aplicação para a conta X, e nossos clientes/lojistas, teriam que passar pelo processo de homologação tbm?? Como funcionária... E adivinha, nem eles conseguiram nos responder....

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jesteriruka

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Eu gasto menos de 70 linhas de código pra implementar cada API de pix pros meus clientes, é muito mais fácil do que ter que trabalhar com certificado, eu só faço uma abstração nos webhooks, e pronto.

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thebinarybr

Uma solução whitelabel para indicar a GN e usar o banco com nossa marca recebendo apenas comissões ínfimas de transações. Assim podemos direcionar nossos clientes com vínculo de marca, indicar a solução e especializar na ferramenta para darmos suporte. Aplicação seria para nossos clientes de e-commerce principalmente, que usam CMS's como OpenCart, PrestaShop, WooCommerce e afins que já possuem módulos de integração.

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hiagosilvas

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Olá @Relacionamento tenho algumas sugestões para a conta da GN.

Acredito que poderia haver um controle de notificações, eu mesmo não gostaria de receber notificação há cada cobrança PIX gerada via API paga, isso polui o sistema de notificação e caso a GN crie um ticket ou mande algo relevante para mim acabaria no esquecimento.

O controle de notificação poderia ter no nível do app e do painel web, isso ajudaria muito. Eu infelizmente acabei desativando as notificações porque meu celular toda hora apita, e gera também um desconforto. Então minha dica é: Crie preferências de notificações, para escolhermos quais notificações receber e onde receber. Caso receba um PIX via chave ou então um ticket ou aviso seja enviado para mim eu gostaria de receber a notificação. Agora emissões via API não é algo que eu julgue importante, porém pode haver clientes que gostem disso.

É isso, uma ótima semana para todos.

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mr.hewbuc

Pessoal, acredito ser fundamental ser possível consultar o Id do Carnê(acredito que todas as funcionalidades), de alguma maneira.
uma vez que o carnê foi criado pelo sistema web, não é possível automatizar nenhuma ação via API.
Acredito que isso seja uma necessidade básica e iria abrir diversas possibilidades para clientes existentes.

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maiconbispo

Após a atualização da dashboard, experiência com o novo layout está horrível.

Você não tem mais a linha do tempo informando qual cobrança foi gerada nos próximos dias ou as que estão vencida.

A visualização de um boleto para clientes, agora tenho que dar voltas e voltas até achar a opção e até o menu lateral ficou confuso, me pergunto por que a opção CLIENTES e relatórios está em receber, acredito que os UX da GN não realizaram os testes de usabilidade da plataforma e então após 1 mês utilizando a nova dashboard, estou retornando para a versão antiga.

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giselecristina3991

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Não, seria o valor da transação diminuído das taxas da gerencianet. Porque nossos clientes vão querer ver o valor líquido direto na nossa aplicação sabe?

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jrmxse2735

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OBS, eu tenho contas do GN PF e PJ ... vou solicitar agora para as minhas contas, mas tb terei que pedir para meus clientes preencherem sobre cada conta deles. Mas já valido na minha!