Boa noite, passei uma situação e gostaria de compartilhar, justamente para servir como uma opinião séria de melhoria.
Eu possuo uma empresa e temos uma conta na EFI, a coisa de 2 anos ou mais. Nunca tinha utilizado a cobrança por cartão de crédito aqui e não usava a conta como conta principal. Comecei a usar a EFI pela possibilidade de integração PIX e porque tinha um cartão internacional pré pago e como preciso de alguns serviços que só podem ser pagos no exterior com cartão internacional achei perfeito. Eu atendo clientes de alto padrão, geralmente proprietários de empresas, a maioria dos clientes é de alto padrão e por isso a maioria dos meus pagamentos são em PIX a vista, então nunca foi interessante para mim usar cobrança por cartão, a algumas semanas eu comecei a estudar uma nova forma de prestação de serviço onde o cliente pagaria por cartão parcelado, infelizmente para a classe média ou você aceita cartão ou não atende eles, porque os valores dos meus serviços são altos demais para eles, como sou um entusiasta de tecnologia, apostei na EFI para fazer o lançamento para esse novo nicho e me arrependi amargamente. Eu até o momento estou pensando se a decepção é com o publico que precisa parcelar ou se é com a EFI 😆 .
Pois bem a questão é que estamos fazendo uma reforma grande em um apartamento, e o cliente decidiu parcelar tudo, então ele fez duas compras de serviços. Na primeira de na faixa de 800 reais e tudo correu bem. Eu achei interessante as taxas da EFI, e a questão de poder receber em 2 dias uteis, o que me libera valor de capital de giro para a compra dos materiais, o problema começou na segunda compra do cliente que foi de 2200 reais.
Primeiro negou a transação e não avisou imediatamente o cliente, como esses clientes que parcelam tem geralmente um alto grau de ansiedade, ele ja me comunicou imediatamente que havia pago, conhecendo o cliente eu confiei e dei andamento nos pormenores do serviço... continua