Histórico de mensagens em sugestões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: sugestões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Bom dia @edilsoncostafavero_33802 tudo certo?
Lamentamos que tenha tido uma experiência ruim com as cobranças via cartão!
Te acionei no privado para pegar mais informações e entender melhor o ocorrido, tudo bem?

Avatar discord do usuario joaootavios

joaootavios

e se você consegue dar algum desconto em uso de PIX, acaba que esse juros para o cliente, não é algo que ele realmente cogita ser um problema

Avatar discord do usuario joaootavios

joaootavios

e em 1x e 2x o juros é realmente baixo na maioria dos que já testei.

Avatar discord do usuario joaootavios

joaootavios

Ver Respostas

considerando que hoje em dia, a maioria dos bancos já suportam PIX parcelado.

Avatar discord do usuario joaootavios

joaootavios

melhor coisa que vocês fazem hoje, é forçar o uso do PIX

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A parte que a Efí poderia mudar disso, que é bem limitada, eu também já sugeri que eles mudassem... mas eu já tenho a experiência de ter acesso a um adquirente que já implementa isso, e o resultado final não varia muito. Pq são deficiências intrínsecas do arranjo de cartões... a mudança para eles é o surgimento de um arranjo melhor. As wallets vinham tentando ser isso há alguns anos, mas quem de fato conseguiu ser isso foi o Pix.

Eu achava que com a concorrência do Pix as bandeiras de cartão iriam sim tentar melhorar... ledo engano. Só o que fizeram foi aumentar as tarifas efetivas para compensar a diminuição de receita.

Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Ver Respostas

Sabe Rubens eu ponderei muito o que me disse, mas percebo que você está tipo malhado no sistema, você aceitou que é assim, e o que eu estou propondo é uma melhoria de transparencia bem justa com os vendedores. Por tanto mantenho mnha opnião que isso deveria "Mudar", você não gostaria que isso mudasse?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

E como seu ticket é alto, a sua taxa provável de aprovação é menor que 80%. 70%, se tanto.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Nos parcelamentos que citei, de Pix e boleto, o recebimento é imediato. O cliente paga parcelado, mas o lojista recebe na hora.

Sobre o problema ser com você, eu já te contei que não é o caso. Recebemos por cartão há muitos anos e ainda recebemos mais de 40 mil transações de cartão por mês, alta taxa de aprovação (maior que 90%) e volta e meia temos alguém reclamando pq a compra não foi aprovada. Agora imagine com a taxa típica de aprovação de cartão em e-commerce que é de 80%... significa que 1 a cada 5 vão falhar, e causar a perda de tempo que você citou.

Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

O que eu estou sugerindo, não é mudar nada, e sim disponibilizar os motivos que podem impedir justamente para que agente analise o risco antes de se quer fechar o orçamento.

Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

entende a perda de tempo ai?

Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

imagine ficar mais de hora planejando uma execução baseado que receberá o valor de volta em 2 dias e na hora de fechar não dar certo, agora multiplique isso por todo o mês

Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Ver Respostas

A questão para mim não é poder parcelar, é poder receber, vou te citar o exemplo, se um cliente me contrata para executar um serviço de 2000 por exemplo, em torno de 30% disso é valores de material que ele compra já de mim também, meu negocio é fechado o cliente compra tudo de mim. O problema disso é que eu tenho que comprar de fornecedores, e quanto mais clientes mais eu tenho que comprar o que vira uma bola de neve de capital de giro que preciso ter disponível, com o cartão eu consigo antecipar isso em 2 dias, como eu sei que meus clientes tem score alto e nome limpo, entao é óbvio que o problema é comigo, talvez por eu ter começado a pouco tempo a receber nesta modalidade. Só que isso inviabiliza essa linha do meu negócio para esses clientes de cartão, então saber os prováveis motivos ajudam a filtrar o que vai passar e o que não vai gerando muito menos perda de tempo e atrito, pra mim o tempo é o pior.