Histórico de mensagens

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 16/09/2022
# pix
Avatar discord do usuario .hildebrando

.hildebrando

Ver Respostas

Colocar a URL do webhook num diretório não óbvio, tipo api.exemplo.com.br/sduasiduasiduai . Aí quem sabe é pq foi informado pela GN. -> Isso eu fiz pra "AJUDAR" na segurança;

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Com o pix.ae especificamente dá para fazer algumas coisas:
- Colocar a URL do webhook num diretório não óbvio, tipo api.exemplo.com.br/sduasiduasiduai . Aí quem sabe é pq foi informado pela GN.
- Checar o IP de conexão para ver se é o IP que você já costuma receber.
- Checar a chave Pix do webhook e comparar com a chave da cobrança daquele txid.

Com AWS dá pra fechar melhor, sim, mas dá para mitigar um pouco via pix.ae mesmo.

# pix
Avatar discord do usuario .hildebrando

.hildebrando

Ver Respostas

Mas como o prazo de liberação estava estourado e o negócio não funcionava de jeito nenhum, liberei assim para que assim que encontrasse uma solução, implementasse

# pix
Avatar discord do usuario .hildebrando

.hildebrando

Ver Respostas

Essa validação que não tem como fazer, fica um furo de segurança.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Mas pelo menos deu para decifrar o mistério... como você está conferindo se é o pix.ae mesmo ?

# pix
Avatar discord do usuario .hildebrando

.hildebrando

Ver Respostas

Obrigado Rubens, mas liberei o projeto usando o PIX.ae mesmo.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @.antoniogregorio. A mensagem de retorno contida na documentação estava desatualizada, o correto é retornar o segundo json mencionado por você.

json
{
"nome": "pedido_pagamento_negado",
"mensagem": "Saldo insuficiente para realizar o pagamento"
}

Vamos atualizar esta informação na doc.

# cartões
Avatar discord do usuario rafaelcrd

rafaelcrd

obg!

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Nomes DNS não podem ter _

# cartões
Avatar discord do usuario rafaelcrd

rafaelcrd

Ver Respostas

@Consultoria Técnica sabem se não é possível utilizar subdomínios como callback?
imagem enviada na mensagem pelo usuario rafaelcrd

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Enquanto isso não melhorar, talvez fazer um /v2/gn/saldo ? Aí você sabe se a causa foi essa.

# pix
Avatar discord do usuario .antoniogregorio

.antoniogregorio

o que me deixa incapaz de verificar o erro correto pelo nome, me forçando a verificar pela mensagem

# pix
Avatar discord do usuario .antoniogregorio

.antoniogregorio

resposta da Exception da Gerencianet

# pix
Avatar discord do usuario .antoniogregorio

.antoniogregorio

Ver Respostas

json
{
"nome": "saldo_insuficiente",
"mensagem": "Saldo insuficiente para realizar o pagamento"
}

eu recebo

json
{
"nome": "pedido_pagamento_negado",
"mensagem": "Saldo insuficiente para realizar o pagamento"
}

# pix
Avatar discord do usuario .antoniogregorio

.antoniogregorio

Utilizo a SDK de PHP para transações pix, no endpoint sendPix, se eu tento enviar um valor que eu não possuo ao invés de receber

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Ok, @robson1919.Através do tieck criado consegui identificar sua conta, e conforme solicitação realizei o reenvio das notificações para seu sistema do período de 01/09/2022 até hoje.
Verifique em seu sistema se agora já ocorreram as baixas automáticas.

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario robson1919.

robson1919.

Ver Respostas

O fortunos tinha parado de funcionar aqui porque estava desativado a url de retorno, aí eu ativei novamente e resolveu, mas agora eu preciso dar baixa nos boletos de mais de uma semana pra trás que não deu baixa automaticamente, então eu precisava que vocês fizessem alguma coisa para dar baixa nesses clientes que já pagaram @Guilherme Efí

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @joserobertodasilvazero. Vou iniciar um atendimento com você e solicitar o número da sua conta para análise.