Histórico de mensagens sobre an

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 05/09/2023
# cartões
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @wevertondumont! Tudo bem?
O endereço precisa ser informado durante a emissão de uma cobrança Cartão de Crédito.

# cartões
Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Ver Respostas

Boa tarde pessoal, já é possivel realizar transações via api sem o cliente precisar fornecer endereço no checkout? Eu vendo produtos digitais

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @_ganimedes! Tudo bem?
Você criou a conta recentemente?
É uma conta PF?

# pix
Avatar discord do usuario _ganimedes

_ganimedes

Ver Respostas

Boa tarde, Sou novo na plataforma e estou tentando cria uma nova aplicação e não estou encontrando essa opção na plataforma.

# sugestões
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

@Relacionamento @Customer Experience eu vi as comunicações sobre o podcast eficientes. Não sei se isso já tá no roadmap de vocês, mas seria bacana convidarem clientes para interagir e expor casos de uso à depender do assunto. Explicar como usam a Efí em seus negócios, essas coisas.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

No arranjo Pix, usuário recebedor é você, o correntista.

# pix
Avatar discord do usuario mafia_aoeii

mafia_aoeii

Ver Respostas

esse status esta correto ? Ja que sou eu quem estou cancelando e nao o RECEBEDOR como está no status

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se é uma cobrança Pix, sim, a remoção se faz por alterar o status para removida mesmo.

# pix
Avatar discord do usuario mafia_aoeii

mafia_aoeii

Ver Respostas

Como cancelo 1 pagamento PIX ?

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Webview como sugeri no outro canal não deu certo ?

# devs
Avatar discord do usuario marcio.pensadorweb

marcio.pensadorweb

Ver Respostas

Boa noite tenho um app que será cobrado assinatura com cartão .
A parte de assinatura e cobrança ficará no backend.
Mas para gerar o pyament_token na própria documentação está alertando para não fazer no backend.
Mas só tem a opção para o front com um cdn ou uma biblioteca para nodejs.

Mas estou no react-native gostaria de uma luz de como proceder da melhor forma para conseguir esse pyamenth_token .

Obrigado.

# bolix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Exatamente, você vai ter acesso ao novo status chamando a função getNotification. Com o novo status basta atualizar sua base de dados. Os status das transações estão em nossa documentação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status

# bolix
Avatar discord do usuario elicast5242

elicast5242

Ver Respostas

Quer dizer que assim que vocẽs enviar um POST executa tudo que tiver aqui dentro, por exemplo atualização do meu banco? No ambiente de produção é só isso mesmo? Com cartão é que tem outras regras mais especifica, né isso?
imagem enviada na mensagem pelo usuario elicast5242

# bolix
Avatar discord do usuario elicast5242

elicast5242

Certo isso eu já tenho no ambiente local, já está feito. Agora como eu atualizo a informações quando vocẽ me enviam um post?

# bolix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia @elicast5242 , tudo bem ? O callback do boleto é bastante simples. Você precisa configurar uma rota na sua aplicação para receber notificações por meio de uma requisição POST. Nessa requisição, enviamos um atributo chamado 'notification', que contém um token da cobrança que teve seu status alterado. Utilizando esse token, você pode consumir a API para obter as informações da cobrança e atualizar sua base de dados. Temos um exemplo de chamada da rota que traz as informações do token aqui: https://github.com/gerencianet/gn-api-sdk-php/blob/master/examples/charges/notification/getNotification.php

# pix
Avatar discord do usuario bruno.wu

bruno.wu

Ver Respostas

Obrigado pelos esclarecimentos @rubenskuhl

Só um adendo, a outra empresa que eu estava trabalhando realmente devolve a taxa de recebimento, por isso fiquei confuso com o efibank.

# pix
Avatar discord do usuario bruno.wu

bruno.wu

Ver Respostas

Quando eu citei maquininha, eu falei transação PiX, to até fazendo um teste agora pra checar se no momento do estorno eles retém parte do valor

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

E já que você citou cartão... quando mudamos de adquirente de cartão, o novo adquirente reteve uma parte dos recebimentos até ter uma noção precisa de quanto tínhamos de devoluções e chargebacks. E até hoje ele mantém esse cálculo, mas como isso é sempre menor do que temos a receber no futuro (por causa do prazo de 1 mês de recebimento), isso não gera mais retenção.
Mas fora boleto, todo meio de pagamento tem um colchão em algum lugar para devoluções e contestações.

# pix
Avatar discord do usuario bruno.wu

bruno.wu

Ver Respostas

Obrigado @rubenskuhl , mas vou avaliar a solução, pq pode gerar um desconforto pro cliente não ter 100% do valor que ele pagou estornado, não sabia que isso era uma prática do mercado. Se não me engano quando a transação é feita pela maquininha e faço o estorno volta 100% pro cliente, máquininha de outros players do mercado

# pix
Avatar discord do usuario bruno.wu

bruno.wu

Ver Respostas

Boa Noite Pessoal, estou com uma dúvida a respeito do processo de devolução, não pretendo implementar o processo de devolução via API, e todas as devoluções serão manuais no primeiro momento, mas fiz uma transação no valor de R$12,45 (Teste) reparei que no primeiro momento eu já fui descontado uma taxa de serviço R$0,15. Mas no momento da devolução não consigo estornar o valor integral pro cliente, uma vez que o valor total não está mais na conta, liberando agora apenas o estorno de R$12,30, essa taxa da efibank não deveria ser estornada tambem ??