Histórico de mensagens sobre PAGAMENTO

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: PAGAMENTO
Data: 04/01/2024
# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

É recorrente, não parcelado. Então não deduz do limite, mas também não garante que haja limite para o pagamento quando ele for cobrado...

... a Efí tem também parcelamento, caso seja o objetivo.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se você precisa testar o endpoint de envio de Pix, temos um ambiente funcional de homologação onde é possível simular todos os status retornados pela nossa API e pelo webhook.

Se o valor do Pix está entre R$ 0.01 à R$ 10.00:
Pix é confirmado, informação virá via Webhook.
Se o valor do Pix está entre R$ 10.01 à R$ 20.00:
Pix é rejeitado, informação virá via Webhook
Se o valor do Pix é acima de R$ 20.00:
Pix é rejeitado já na requisição, informação não virá via Webhook.
Os pagamentos enviados com valor de R$ 4,00 irão gerar duas devoluções recebidas no valor de R$ 2,00.
Os pagamentos enviados com valor de R$ 5,00 irão gerar uma devolução recebida no valor de R$ 5,00.
Os pagamentos enviados via chave só serão confirmados ou rejeitados se for utilizada a chave de homologação: [email protected]. Caso contrário, um erro de chave inválida será informado.
Os pagamentos enviados via dados bancários não sofrem alterações.

# cartões
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Quando você criar um link de pagamento, você pode definir um desconto para determinado método de pagamento. Então você colocar o valor da cobrança de R$67,25, e colocar billet_discount = 225.
Obs: o valor em billet_discount ou card_discount informar valor inteiro, em reais.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Isso, para mais detalhes de soliciação de pagamento com sucesso a consulta é individual. O endpoint em questão não está no backlog do time, mas levarei como sugestão para que possam avaliar a possibilidade.
Qualquer novidade, comunicaremos aqui no canal <#🖥changelog>.

# dúvidas
Avatar discord do usuario rafaelmuniz3026

rafaelmuniz3026

Ver Respostas

Perfeito @rubenskuhl e @guilherme_efi. Agradeço imensamente pelas respostas. Não sei bem como vamos fazer, pois estamos desenvolvendo uma plataforma para intermediar o pagamento antecipado de consultas para profissionais da área da saúde. Onde os pacientes pagam antes da consulta mas têm a possibilidade de cancelar a consulta até a data da mesma. Fazendo o cancelamento, a gente estorna o valor cobrado pela consulta de forma integral. Caso o cancelamento não seja feito, transferimos o valor pago ao profissional, tudo de forma automática.

O problema é que existem MUITAS desistências. São centenas de marcações. Se nós acabarmos sendo debitados (pela entrada) mesmo com as transações estornadas, teremos um problemão. Pois quanto mais canelamentos, mais prejuízo teremos. Quanto mais divulgarmos a plataforma, mais tráfego, mais cancelamentos....

Fora que o custo de 1,19% para transefrir via PIX é alto pra gente. Se fosse um custo fixo conseguiríamos absorver e/ou diluir nas mensalidades, mas um custo percentual complica. Tem vezes que temos que transferir mais de R$ 5.000,00 para um médico. Isso nos custaria R$ 60,00. Imagina centenas de profissionais cadastrados...

Estamos queimando a cabeça aqui para tentarmos resolver essas questões, pois como o @rubenskuhl falou, cada player opera de uma maneira. Além de precisarmos fazer tudo isso via API (que nem todo mundo faz, principalmente cash-out), precisamos entender muito bem todos os custos das operações.

# devs
Avatar discord do usuario eduardoespindola

eduardoespindola

Ver Respostas

Olá Guilherme, obrigado pelo retorno! Então nesse caso a consulta é individualizada mesmo, né? Não temos nenhum endpoint que retorne uma lista com todos os pagamentos efetuados no período, correto? Se sim, há alguma previsão de desenvolvimento de um endpoint desses?

# dúvidas
Avatar discord do usuario rafaelmuniz3026

rafaelmuniz3026

Ver Respostas

Pessoal, bom dia! Gostaria de tirar duas dúvidas com vocês.

1) Taxas cobradas em caso de estorno da cobrança:

Se um cliente nosso realiza o pagamento de uma cobranças usando o QR CODE dinâmico e depois acaba se arrependendo da compra e solicita o estorno do PIX. A taxa cobrada pela Efí no momento da cobrança também é estornada? Ou a gente "fica com esse prejuízo"? Algumas plataformas estornam também o valor cobrado na transação de entrada (MercadoPago, por exemplo) e outras não (ASAAS, por exemplo).

Ex.: Um cliente fez a compra de um produto, pagou R$ 100,00. Como existe uma taxa de 1,12%, para a operação, o que cai em nossa conta na Efí é R$ 98,88. Consigo fazer o estorno da cobrança no valor de R$ 100,00? Ou vai acusar que não tenho saldo suficiente?

2) Valor das transferências por PIX via API

Encontrei no site informações confusas sobre isso. Em uma página fala que as transferências via PIX são grátis e ilimitadas. Em outra fala que transferências são pagas (R$ 5,00/transferência). Gostaria de entender se as transferências por PIX, via API, são tarifadas ou não rs.

Muito obrigado pela atenção!

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @eduardoespindola. Bom dia! Tudo bem?
Neste endpoint somente terá individualizado os ids com falha, os com sucesso só serão contabilizados no somatório. Pois os com falha que seria necessário analisar o que aconteceu e fazer alguma tratativa.
Para saber os detalhes de um pagamento realizado com sucesso você pode usar o endpoint GET /v1/:idPagamento