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Data: 15/01/2024
# pix
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jhonlenofc

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Consigo validar isso antes da transferência?

O afiliado colocando as informações bancárias?

# pix
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rubenskuhl

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Tipo fez o Imposto de Renda ? Restituição só para chave CPF... 😉

Então, mas o pix.send funciona para chaves não CPF, mesmo com exigência de CPF. Você pode dizer que a chave destino é [email protected], mas especificar também o CPF e a Efí não efetiva a transação se o CPF da chave não bater.

# pix
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rubenskuhl

{
"valor": "12.34",
"pagador": {
"chave": "19974764017",
"infoPagador": "Segue o pagamento da conta"
},
"favorecido": {
"contaBanco": {
"nome": "JOSE CARVALHO",
"cpf": "10519952057",
"codigoBanco": "09089356",
"agencia": "1",
"conta": "123453",
"tipoConta": "cacc"
}
}
}

Pede só nome, CPF, agência, conta e se é conta bancária/pagamento ou poupança. O codigoBanco é o ISPB (não é o código COMPE de 3 CNPJs, é o CNPJ do banco sem código de filial ou check digits).

# pix
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hiagosilvas

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Até porque tem umas IP aí que saiu registrando sem permissão.

# pix
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hiagosilvas

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Eu não uso chave hoje no pix.send, pra nós aqui ficou mais prático os dados bancários justamente para evitar erros. E também não acho justo obrigar a pessoa a registrar o CPF dela em uma conta pra receber.

# devs
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igor_efi

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Boa tarde, João!
Acredito que possa ser algo relacionado ao certificado. Vou criar um atendimento para analisar melhor

# devs
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johnylab

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oi, gente!

Seguindo as instruções da documentação do PIX: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/credenciais/

Baixei a collection no Postman e configurei tudo. Certificados e variáveis ok. Tentando autenticar ainda. Recebo o seguinte erro:

POST https://pix-h.api.efipay.com.br/oauth/token
Error: socket hang up

Request Headers
Content-Type: application/json
Authorization: Basic ...
User-Agent: PostmanRuntime/7.36.1
Accept: /
Postman-Token: ...
Host: pix-h.api.efipay.com.br
Accept-Encoding: gzip, deflate, br
Connection: keep-alive

Request Body
{
"grant_type": "client_credentials"
}

Parece que o Paulo conseguiu resolver, mas não entendi como fez. Alguém pode me ajudar?

grato

# pix
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rubenskuhl

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Então a solução é simples: pede os dados de agência e conta, apenas. E não de chave Pix. Aí a transferência vai sempre para o banco parceiro.

# pix
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jhonlenofc

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Entendi, como já imaginava, agregando zero.

Eu não faço parte realmente da equipe de TI, porém se eu encontrar essa solicitação irei ganhar.

Pois a empresa solicita que os afiliados recebam em um banco específico, e acredite o mesmo não tem integração.

O mais viável seria a mudança de banco, porém o banco é parceiro $$$ então fazem a verificação manual.

# pix
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rubenskuhl

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A questão é que o Banco Central, que instituiu o arranjo Pix, definiu quais são os casos de uso legítimos para consulta de chave Pix. E verificação não é um desses casos de uso... aí tudo que se tentar para enfiar um quadrado no buraco redondo, vai ser sub-ótimo.

# pix
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hiagosilvas

Então envio PIX com dados bancários

# pix
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hiagosilvas

Porém eu prefiro não permitir a chave, justamente porque a pessoa pode digitar uma inválida.

# pix
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hiagosilvas

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Aqui vira e mexe acontece, tem gente que digita o número do cartão de 16 dígitos achando que é o número da conta kkkkkkk

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rubenskuhl

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Dados bancários são muito problemáticos. Estatística de devolução de TED ou de Pix por dados manuais é tenebrosa... e não é o caso dele, ele tem a chave Pix.

# pix
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hiagosilvas

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Eu faço assim.

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hiagosilvas

Afinal o interesse maior em receber é da pessoa, não ?

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hiagosilvas

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Acho que a empresa poderia simplesmente permitir que a pessoa cadastre os dados bancários. Junto há isso, faz como o @rubenskuhl disse e valide se o CPF/CNPJ destino é o mesmo de cadastro. Caso insira e o valor não vá, trate o motivo e solicite a atualização.

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rubenskuhl

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Acredito que sempre hajam soluções para problemas reais... mas nesse caso, está parecendo mais com spam. E aí espero que não tenha solução.

# pix
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jhonlenofc

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Sim.

Verificar se as informações bate com a que o titular informou.

Como "Nome" e "Banco".

É para uma grande empresa com milhares de afiliados, precisa disso para garantir desde do cadastro, porém por alguns motivos não pode haver essa transferência antes que seja realmente o pagamento da comissão.

Seria apenas por curiosidade ou acredita que tem alguma outra solução para mim??

# pix
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rubenskuhl

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Essa é uma estratégia... a que me agrada mais é a da restrição do CPF/CNPJ destino na chave. Aí se o cara põe uma chave errada, ainda assim não vai dinheiro para a pessoa errada.