Histórico de mensagens sobre an

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 15/02/2024
# dúvidas
Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Acontece o mesmo de antes

# dúvidas
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @mayron1806 tudo certo?
Basta nos informar o numero da cobrança e o valor que simulamos o pagamento pra você 🙂

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

No seu ticket esperado, cartão vai custar 4x mais. E vai dar 40x mais trabalho de suporte.
Só o que cartão pode fazer sentido é para vender para estrangeiros... mas a Efí nem aceita cartões internacionais, então já não se aplica. Todo brasileiro hoje tem Pix.

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Taxas altas, chargebacks, suporte quando o cartão não é aceito... experiência de pagamento online via cartão é ruim por definição.

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você vai ter transações de valor mais baixo ou mais alto ?

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

E quando me refiro a cartão, digo cartão não presente em e-commerce... cartão físico no varejo é uma experiência boa para lojista e para o pagador.

# cartões
Avatar discord do usuario flaviojfreitas

flaviojfreitas

Ver Respostas

Vou analisar mais criteriosamente as informações pra ver se encontro algo relevante.

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Agora, em caráter geral, cartão é um meio de recebimento caro (em taxas) e grande gerador de suporte. Então vale considerar opções como deixar a parte de cartão em outra plataforma, deixar de receber por cartão e ficar apenas com Pix... hoje cartão representa 20% do que faturamos mas representa 80% do que gastamos com taxas e 80% do suporte. É um arranjo fadado a desaparecer.

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Isso de detalhar mais as recusas, dentro do que o anti-fraude que a Efí usa informar (o que nem sempre acontece), foi uma das sugestões que já postei aqui. A outra é que o anti-fraude da Efí é bem "arisco" por causa do recebimento em D+2, e que se a Efí desse opção de recebimento em D+30 com anti-fraude menos restritivo ou com risco por conta do estabelecimento comercial, esse problema seria amenizado.

Você já analisou as informações não de cartão que os usuários com transações negadas estão passando ? Talvez tenha alguma informação lá que dê para montar um padrão.

# dúvidas
Avatar discord do usuario mayron1806

mayron1806

Ver Respostas

Bom dia pessoal, estou com uma duvida com relação as cobranças em desenvolvimento, ao criar uma cobrança por exemplo com bolix, ele gera um boleto de teste, existe uma forma de "simular" o pagamento desse boleto?

# cartões
Avatar discord do usuario flaviojfreitas

flaviojfreitas

Ver Respostas

Nesse caso, acredito que Efí deveria deixar mais claro para nós o motivo da recusa, ou reavaliar o mecanismo de segurança que leva a recusa, pois antes estava usando outra plataforma que também fazia o mesmo mas as recusas eram bem menores, algo em torno de 15%, com Efí estou tendo aproximadamente 80% de recusa, ai já está gerando reclamações de clientes, que nos relatam não entender já que usar os mesmos cartões em outros sites sem problemas.

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Então, essa premissa de que se foi autorizado pelo banco emissor está tudo certo não confere. O banco emissor só confere o número do cartão, CVV, expiração e limite. Só. Quem confere os outros dados é a análise de segurança. Se você colocar como nome do titular "Palhacito Sofredor", o banco emissor vai autorizar. Se colocar endereço no presídio, também.

# cartões
Avatar discord do usuario flaviojfreitas

flaviojfreitas

Ver Respostas

Já estou usando o token pelo javascript fornecido no front-end, e também já está bem claro para o cliente na página de pagamento, que todos os dados preenchidos deve ser de acordo com o Titular do cartão, os dados submetidos estão correto, pois passam pela operadora do cartão, que autoriza, mas quando para para "Análise de Segurança" é barrado.

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O que já foi notado aqui no canal, mas que pode ou não se aplicar a você:
- Tokenizar o cartão pelo back-end gera recusa quase sempre. Tem que tokenizar pelo front-end com o Javascript fornecido pela Efí (o mais atualizado).
- Os dados do titular, mesmo não fazendo parte dos dados do cartão, precisam ser preenchidos com dados reais desse titular. CPF, e-mail, telefone.

# cartões
Avatar discord do usuario flaviojfreitas

flaviojfreitas

Ver Respostas

Bom dia.
Preciso de ajuda... a maioria dos meus pagamentos por cartão estão sendo recusados, em outro contado com time de relacionamento me foi passado que a recusa ocorreu na análise de segurança, até entendo ser necessário, mas uma recusa de 5 a cada 6, inviabiliza.

Tem algo que possa ser feito para minimizar esse problema?

# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Tudo bem também, obrigado por perguntar.

Por nada, precisando é só chamar

# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia @ramonv4310, tudo bem?

Não é possível pois o endToEndId é o valor que faz referencia à transação Pix efetuada, ele de fato só é gerado no momento do pagamento de uma cobrança.

# pix
Avatar discord do usuario ramonv4310

ramonv4310

Ver Respostas

Oi bom dia,

É possível obter o endToEndId na criação de uma cobrança pix?
Pelo que vi esse valor só é retornado quando o Pix é pago, no payload do webhook

# conta-digital
Avatar discord do usuario wendellasevedo

wendellasevedo

Ver Respostas

@Relacionamento @livia_efi bom dia, não sei se vc consegue me ajudar mas já não sei mais a quem recorrer. Eu estou validando um modelo de negócio e caso ele se prove viável a gente vai formalizar uma empresa para fazer o processo em escala. Atualmente não temos um CPNJ para essa finalidade e toda a validação está sendo feita como pessoal física. Agora deixa eu tentar te explicar o problema.

O negócio: Locação de máquinas de refrigerantes em condomínios.
O funcionamento: O cliente (pessoa física) vai fazer a leitura de um QRcode na máquina, fazer um pix a maquina faz a validação e libera o produto. Ou seja até aqui nenhuma novidade. A ideia e usar a EFI para fazer toda essa parte de pagamento.

O problema: Minha conta está bloqueada para fazer pix desde o dia e implementar o sistema, no dia 05/02 me solicitaram algumas informações pelo ticket 6425404 no dia 06/02 eu expliquei exatamente o que acabei de te explicar, ontem dia 14/02 ou seja quase 10 dias depois vocês me mandam a mesma pergunta do dia 05/02 e eu não tenho a conta ainda liberada.

A questá é simples! Não exsite um CPNJ ainda. Estamos validando o negócio ainda e a EFI parece que ainda não entendeu isso, ou simplesmente para não atender meu chamado colocou no modo de resposta automática parecendo banco tradicional.

Você consegue me ajudar nisso. ?

# comercial
Avatar discord do usuario wendellasevedo

wendellasevedo

Ver Respostas

@igor_efi ou @adrianaolbrisch bom dia, não sei se vc consegue me ajudar mas já não sei mais a quem recorrer. Eu estou validando um modelo de negócio e caso ele se prove viável a gente vai formalizar uma empresa para fazer o processo em escala. Atualmente não temos um CPNJ para essa finalidade e toda a validação está sendo feita como pessoal física. Agora deixa eu tentar te explicar o problema.

O negócio: Locação de máquinas de refrigerantes em condomínios.
O funcionamento: O cliente (pessoa física) vai fazer a leitura de um QRcode na máquina, fazer um pix a maquina faz a validação e libera o produto. Ou seja até aqui nenhuma novidade. A ideia e usar a EFI para fazer toda essa parte de pagamento.

O problema: Minha conta está bloqueada para fazer pix desde o dia e implementar o sistema, no dia 05/02 me solicitaram algumas informações pelo ticket 6425404 no dia 06/02 eu expliquei exatamente o que acabei de te explicar, ontem dia 14/02 ou seja quase 10 dias depois vocês me mandam a mesma pergunta do dia 05/02 e eu não tenho a conta ainda liberada.

A questá é simples! Não exsite um CPNJ ainda. Estamos validando o negócio ainda e a EFI parece que ainda não entendeu isso, ou simplesmente para não atender meu chamado colocou no modo de resposta automática parecendo banco tradicional.

Você consegue me ajudar nisso. ?