Histórico de mensagens sobre an

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 27/02/2024
# dúvidas
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yuri_efi

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Boa tarde @medinagabriel01
Você realizou a ativação do Bolix em sua conta?
Para verificar, clique em configurações da conta (engrenagem) >> Configurações de cobranças >> Boletos bancarios e carnês.
Nessa opção você ativa a opção do Bolix.

# dúvidas
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yasmin_efi

Boa tarde @medinagabriel01! Vou iniciar um atendimento no canal # atendimento para você 🙂

# pix
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rubenskuhl

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Uma correção: o que é gerado no /cob não é uma chave. No arranjo Pix, chave é o endereço da conta. Você pode chamar de copia-e-cola, de BRCode, de QRCode, de EMV...

# pix
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igor_efi

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Boa tarde, @.ramond87! Tudo bem?
As cobranças criadas no ambiente de homologação não são cobranças válidas e consequentemente não são reconhecidas para pagamento.

# pix
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.ramond87

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Boa Tarde, estou criando uma integração com o gateway utilizando pix "Copia e cola" e estou utilizando o ambiente de homologação. Ao copiar a chave gerada e colar na minha conta do banco, ele basicamente não reconhece a chave como válida.

Alguem pode me dizer se isto acontece por ser um app de homologação la no gerenciaNet ou realmente houve um erro ?

# dúvidas
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yasmin_efi

@manguita22 vou abrir um atendimento para você, para pegar alguns detalhes do seu negocio 🙂

# dúvidas
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adao_17376

Foi gerado um Link para pagamento e apresentou o seguinte erro (Falha no pagamento - Transação não autorizada. Endereço do facilitador incompleto, entre em contato)

# dúvidas
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yasmin_efi

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Boa tarde @manguita22! Não possuímos essa solução pronta, mas temos a API que permite realizar esta integração ou também sistemas parceiros que já entregam esse painel construído

# dúvidas
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manguita22

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Pessoal, o EFI possui aqueles sistemas de gerenciamento pro usuário? vi uma vez em um concorrente uma especie de "dashboard" pronto em que o meu cliente podia cancelar, alterar e substituir cartoes / cancelar recorrencia.

# bolix
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igor_efi

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Boa tarde, @welitonxd! Tudo bem?

Após a data de vencimento, o status da cobrança ficará como Inadimplente, independentemente de ter passado os 90 dias. Você pode, no entanto, alterar a data de vencimento de uma cobrança com status Inadimplente (até 89 dias após a data de vencimento) para que ela passe para o status Aguardando Pagamento.

Quanto à situação do boleto antigo dentro da Efi, ao criar um novo boleto com os mesmos dados para substituí-lo, cancelar o boleto antigo é uma prática recomendada. Isso ajuda a evitar confusões para o cliente e mantém a integridade dos registros.

Para minimizar a necessidade de criar boletos substitutos, considere emitir boletos com datas de vencimento mais amplas, especialmente se você sabe que seu cliente tem o hábito de pagar após a data de vencimento. Dessa forma, você reduz a incidência de boletos expirados e simplifica o processo de gerenciamento de cobranças.

Se desejar, você pode desativar o envio de e-mails de cancelamento dentro da sua conta digital, acessando Configurações da conta -> Configurações de cobranças -> E-mail. Isso pode ser útil para evitar confusões desnecessárias para o cliente.

# dúvidas
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igor_efi

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Boa tarde, @alessandramaculo_96124! Vou criar um atendimento para obter mais informações

# dúvidas
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alessandramaculo_96124

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Boa tarde! Por favor, podem efetuar o pagamento do boleto de teste, no ambiente de DEV de transação 44012849. Obrigada

# bolix
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welitonxd

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Boa tarde, uma dúvida.

Sobre a questão de boleto vencido há mais de 90 dias, já que o cliente não pode pagar por causa do vencimento no banco e que em alguns bancos retorna a informação de pago (encontrei bancos que retornavam isso na tentativa de pagar boleto com mais de 90 dias), criei uma função interna para regerar o boleto com os mesmos dados caso o cliente resolva pagar em um futuro próximo ( ou seja forçado a pagar), a pergunta é como fica a situação do boleto antigo dentro da Efi, pois verifiquei que ele continua como pendente em vermelho, neste caso eu teria que cancelar este boleto pois estaria criando outro para substituir ele, no mesmo caso não posso atualizar a data de vencimento dele pois já passou 90 dias.. ( ou posso ? 🤔 )

Ao cancelar o boleto, ele enviaria a informação para o cliente e o mesmo pode ficar na dúvida do que está acontecendo. ou até eu cancelar e enviar a notificação para o sistema via webhook.


Fora isso tudo, qual seria a melhor técnica para manter uma cobrança ( não um boleto) que possa ser paga depois de 90 dias.

# devs
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rubenskuhl

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Nesse caso o principal beneficiário é o restaurante, então a conta deve ser em nome do restaurante. E o split em 3 partes tirar a sua parte e a do entregador.

# devs
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adilalima

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Delivery, onde o que cabe a nós fica na conta, mas a parte do restaurante e do entregador são repassadas

# devs
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rubenskuhl

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O problema de usar o envio de Pix é que paga taxa de novo, tornando anti-econômico. O split não, só a taxa de recebimento.

# devs
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

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Bom dia @adilalima ! Temos um endpoint de Envio de Pix, onde você pode transferir para dados bancários ou chave Pix de qualquer instituição. Para utilizar esse endpoint é necessário preencher o formulário, que você encontra em nossa documentação (https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix), para assinatura de um contrato. Após a assinatura, o endpoint é liberado para uso.

# assinaturas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Entendi. Neste caso você não gera uma assinatura, você emite uma única cobrança de cartão de crédito parcelada.
Para isso, você pode usar o endpoint para criação de cobrança por cartão de crédito em One Step (Um passo), definindo value: 167880 (valor total) e "installments": 12 (quantidade de parcelas).

# pix
Avatar discord do usuario amaurileal_38784

amaurileal_38784

Resolvido, não estava passando o certificado.

# devs
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adilalima

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Boa tarde, gostaria de saber se é possível gerar/agendar transferências ou pix da minha conta (conta do app) para terceiros (não necessariamente contas ou chaves pix da EFI)?

Achei a parte de Split PIX, mas diz que só é possível entre contas da Efi. Não encontrei nada referente a agendamento e transferências.

Agradeço desde já.