Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática. Para isso, siga os passos abaixo:
1 - acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
2 - ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
3 - na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
4 - após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.
Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes.
Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.