Histórico de mensagens

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 21/05/2024
# pix
Avatar discord do usuario ffersants

ffersants

Ver Respostas

Boa noite, gostaria de saber se no ambiente de homologação consigo testar os seguintes fluxos via API
1. Cadastro de webhook para receber notificação acerca de pix recebido
2. Obtenção de notificações via webhook
3. Realização de pagamento
4. Obtenção de notificação de pagamento

# pix
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Boa noite @pedrolucasneto! Tudo bem? Não precisam ser os mesmos não, esse campo inclusive é opcional

# pix
Avatar discord do usuario pedrolucasneto

pedrolucasneto

boa noite, alguém pode me informar se, na api pix (cobranças imediatas) o NOME e CPF do devedor, passados no objeto para criar a charge DEVE ser os mesmos de quem vai efetuar o pagamento ?

# pix
Avatar discord do usuario joao.dbm

joao.dbm

Alguem sabe informar se a SSL da let's encrypt é compatível com as requisições da efi?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Só no GET de /cob, sim. E só se tiver sido pago.

# pix
Avatar discord do usuario raphas9

raphas9

Ver Respostas

A presença do objeto pix é so no endpoint GET certo? Nos endpoints POST/PUT pelo menos pela documentação não é retornado

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Além do status CONCLUIDA, outro indicador de que foi pago é a presença do objeto pix na resposta do /cob. É prudente sim ter esse tipo de reprocessamento mas com intervalo mais longo...

# comercial
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Boa tarde @netland_! Tudo bem?

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @raphas9! Tudo bem?

Sim, ao consultar uma cobrança via API, o status da cobrança é retornado. Quando a cobrança está paga, o status retornado é "CONCLUÍDA".
Quanto à devolução, as informações sobre ela são retornadas. Em nossa documentação, há um exemplo de JSON retornado quando ocorre uma devolução:

json
{
"status": "CONCLUIDA",
"calendario": {
"criacao": "2020-09-09T20:15:00.358Z",
"expiracao": "3600"
},
"location": "qrcodes-pix.gerencianet.com.br/1dd7f893-a58e-4172-8702-8dc33e21a403",
"txid": "655dfdb1-a451-4b8f-bb58-254b958913fb",
"revisao": 1,
"devedor": {
"cnpj": "12345678000195",
"nome": "Empresa de Serviços SA"
},
"valor": {
"original": "100.00"
},
"chave": "40a0932d-1918-4eee-845d-35a2da1690dc",
"solicitacaoPagador": "Informe o número ou identificador do pedido.",
"pix": [
{
"endToEndId": "E12345678202009091221kkkkkkkkkkk",
"txid": "655dfdb1-a451-4b8f-bb58-254b958913fb",
"valor": "110.00",
"horario": "2020-09-09T20:15:00.358Z",
"infoPagador": "0123456789",
"devolucoes": [
{
"id": "123ABC",
"rtrId": "Dxxxxxxxx202009091221kkkkkkkkkkk",
"valor": "10.00",
"horario": {
"solicitacao": "2020-09-09T20:15:00.358Z"
},
"status": "EM_PROCESSAMENTO"
}
]
}
]
}

# pix
Avatar discord do usuario raphas9

raphas9

Acabei de ver que sim volta o status como concluído.

Mas surgiu outra dúvida e caso eu faça a requisição no endpoint cob/txid com um txid de uma cobrança que foi devolvida? Ele avisa algo?
imagem enviada na mensagem pelo usuario raphas9

# pix
Avatar discord do usuario raphas9

raphas9

Estou pensando nisso para casos de reprocessamento da mesma requisição por falhas, retries ou até mesmo manualmente

# pix
Avatar discord do usuario raphas9

raphas9

Ver Respostas

Pessoal uma dúvida, no endpoint de cobrança imediata, se eu fizer uma request com um txid de uma cobrança que já foi paga, ele volta alguma informação que avise que já está pago?

# devs
Avatar discord do usuario thiago.1583

thiago.1583

Ver Respostas

blz, obrigado

# devs
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Ah certo. Você vai precisar fazer o upgrade da conta. Clique em Efí para negócios -> Continuar com o upgrade da conta. Após esse upgrade, aparecerá a opção API.

# devs
Avatar discord do usuario thiago.1583

thiago.1583

Ver Respostas

Abaixo do "Serviços" Deveria ter api conforme no vídeo, mas mudou para "Efi para negócios", ali abre duas opções, upgrade de conta e nova conta para gerir negócio, teria que ser feito isso para ter acesso a aba "api" e "aplicações"?

# devs
Avatar discord do usuario thiago.1583

thiago.1583

No menu lateral não possui nenhuma opção "api", por isso a dúvida. Estou acessando pelo browser