![Avatar discord do usuario jean220volts](https://cdn.discordapp.com/avatars/534194474654498816/00ff040ded908a74963e4be592887672.webp)
Meu cliente me perguntou sobre isso.
Atualmente não
Ou não?
Mas existe algum serviço de vocês para essa finalidade?
Boa tarde, @jean220volts! Tudo bem?
Apesar de serem registrados, os boletos e carnês emitidos por meio da Efí não são protestados automaticamente em caso de inadimplência. Isso acontece porque muitos clientes utilizam a plataforma para a emissão de boletos para serviços pré-pagos, que são realizados apenas após o pagamento, ou em outras situações em que o pagamento não é obrigatório. No entanto, se você está com problemas de inadimplência, é possível protestar a dívida. Para isso, você deve procurar o cartório de títulos da sua cidade e se informar sobre o procedimento que deve ser seguido, que varia de acordo com a região.
Tenho uma dúvida. Juridcamente o bolix tem alguma segurança caso o cliente não pague?
Obrigado!
Boa tarde @eojao_ ! Para utilizar o Envio de Pix, você precisa preencher o formulário que se encontra em nossa [documentação](https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix). Após preencher, você pode aguardar que nossa equipe responsável entrará em contato com você.
Estou utilizando o código de exemplo do github para envio de PIX
Boa tarde pessoal! Estou tentando interagir com a API com o método pixSend, mas tenho o seguinte erro:
{
nome: 'erro_autorizacao',
mensagem: 'Para ativar este serviço, envie um e-mail para [email protected] ou abra um ticket em sua conta Efí'
}
Estou pondo todas as minhas informações corretamente, de fato preciso abrir um ticket ou tem outra coisa q eu possa fazer para acelerar esse processo?
Oi, @robert_58014. Bom dia!
Estamos aguardando sua interação no chat https://discord.com/channels/775322853884821504/1245146738440933426
@yasmin_efi conseguiu iniciar o atendimento? Qual próximo passo?
Olá, @zuriel5352. Bom dia! Tudo bem?
No momento, ainda não oferecemos esta funcionalidade, mas ela já está no nosso backlog para implementação.
Continue acompanhando aqui no Discord, que qualquer novidade traremos para a comunidade.
Não.
Bom dia, quero realizar pagamento de pix ( qrcode ), a api tem suporte para isto ?
ótimo...obrigado....é isso mesmo que preciso
Bom dia @jeanmatos. tudo certo?
No momento da criação da assinatura você pode informar o atributo trial_days contendo o numero de dias do período de testes.
Sendo no mínimo de 1 dia e máximo de 365 dias.
Por exemplo: Criei um plano de assinatura em 27/05/2024 e defini trial_days: 7
Isso significa que o primeiro pagamento será cobrado no dia 04/06/2024, e se for cancelado antes de 03/06/2024, então nada será cobrado.
prezados...estou precisando fazer uma venda recorrente onde darei ao cliente 30 ou 60 ou ... dias de testes free..
na contratação ela já irá informar os dados do cartao e ser avisado do periodo...
findando o periodo ele terá a opçaõ de cancelar...passado o periodo o sistema EFI irá automaticamente debitar no cartao dele.....
é possivel trabalhar com essa logica no EFI ?
sendo possivel, quais os andpoints?
Bom dia, @izaacfariamid1. Para criar uma aplicação para utilização das APIs Efí Pay, siga os passos abaixo:
1. Acesse sua conta e clique no item "API" na parte inferior do menu à esquerda da conta Efí;
2. Clique em "Criar aplicação"
3. Habilite a API Pix e escolha os escopos que deseja liberar em ambiente de Produção e Homologação (você pode editá-los no futuro);
4. Com os escopos selecionados, clique em "Continuar".
Feito isso, você terá acesso às credenciais de integração (Client_id e Client_Secret), então basta inseri-las nas configurações do plug-in do WooCommerce da Efí.
Você precisa criar uma aplicação na área de API e passar client_id, client_secret e certificado para seu integrador. Você vai usar cartão, boleto, Pix ?