Histórico de mensagens sobre banco emissor

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: banco emissor
# cartões
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rubenskuhl

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O risco de charge-back é certamente um fator na modelagem da Efí, especialmente quando ela faz antecipação de recebível. Mas a taxa é muito mais alta pq os bancos emissores, bandeiras e adquirentes cobram bastante...
... a parte dos bancos emissores você pode ver aqui:
https://www.visa.com.br/sobre-a-visa/geral/tarifas-intercambio.html
https://www.mastercard.com.br/pt-br/visao/quem-somos/intercambio.html

# cartões
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Só para comentar: o limite no cartão não é o único fator da Efí ou qualquer outra plataforma usa para autorizar uma transação. Depois de autorizado pelo banco emissor (que só verifica cartão/CVV/validade/limite), toda plataforma realiza (pós autorização) uma verificação de anti-fraude. E só então te dá ok/não ok... como essa verificação é diferente em cada plataforma, é usual o sintoma que você comentou. E aí entra a dúvida: será que o anti-fraude da plataforma A está muito cri-cri, ou o da plataforma B que está muito leniente ? Não é algo que só por uma transação dê para descobrir... precisa olhar isso num universo maior, tanto das suas transações quanto de outros comerciantes. Dito isso, você pode ver no histórico recente do canal que o @_alexandrehenrique e o @_fernandoferreira tem tido questões similares.

# cartões
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São duas coisas distintas. A autorização do banco emissor não inclui análise anti-fraude, apenas que o cartão existe, o CVV2 bate e o cliente tem limite disponível. Com a transação autorizada pelo banco emissor, o (sub)adquirente faz análise e anti-fraude e decide continuar ou não com a transação.

# cartões
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Apesar dos bancos emissores não usarem o endereço para autorizar ou não a transação, o anti-fraude que a Efí utiliza faz uso dessa informação. Que para produto físico é de fato bem efetiva.

# cartões
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Isso tem mais cara de acabou o limite ou de anti-fraude do banco emissor... pode ser o da Efí e isso só a Efí pra te dizer, mas não tem as características.

# pix
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Pq o Banco Central definiu assim... mas um possível motivo para isso é preocupação com escalabilidade, para deixar essa checagem nas pontas (ou seja, emissores).
As cobranças expiradas você pode dar PATCH para REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR e aí deixa de estar ativa.

# cartões
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Tem uma parte aí que é assim mesmo: assim que o banco emissor autoriza a transação ele deduz do limite do cartão, mesmo que depois o adquirente não confirme a transação.

# módulos-plugins
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O banco emissor só verifica se o cartão existe e tem saldo. Quem faz anti-fraude no caso da Efí é a própria Efí, possivelmente recorrendo a outros sistemas anti-fraude de mercado.

# cartões
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CVV só dá pra validar tamanho sem recorrer ao banco emissor... bandeira dá para usar algumas heurísticas que acertam 99.9% das vezes a bandeira.

# cartões
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Existe um recurso que alguns adquirentes/bandeiras/bancos emissores suportam que é a verificação de cartão. Você já deve ter visto aplicativos de mobilidade ou delivery usando isso em cartão seu. Mas não me parece que a Efí disponibilize isso.

Notar que data também dá para criticar sintaticamente (mm/yy ou mm/yyyy) e temporalmente (a data é anterior à atual).

# cartões
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rubenskuhl

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Pq normalmente os adquirentes só repassam a resposta do banco emissor, não fazem anti-fraude. Só que depois se vier chargeback, tanto tomam o pagamento quanto te cobram multa.
Precisa ver como vai ficar isso na GN.

# cartões
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rubenskuhl

E me parece ser uma escolha da GN para aí fazer o pagamento em D+1 ao invés de D+30, que é quando efetivamente o banco emissor paga, e para não cobrar chargeback. Possivelmente eles precisariam ter uma oferta de serviço diferente para encaixar esse tipo de necessidade.

# cartões
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rubenskuhl

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Mas enquanto ela não te dá essa clareza, tem que ser mais abrangente. "A transação foi negada ou por controles de segurança ou pelo banco emissor."
Ah, cliente odeia o termo anti-fraude, toma como insulto.

# cartões
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Não há validação pelos bancos emissores de cartão nem do nome, nem do endereço. Então se o erro acontece rapidamente, o problema é em outro lugar.

# comercial
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jhainaraefi

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Olá @vitors .
O cancelamento só pode ser realizado até o momento em que a solicitação é enviada para o banco emissor do boleto (credor). Como a efetivação de pagamentos segue os horários internos, algumas transações podem ser enviadas imediatamente. Após o envio, não é mais possível solicitar o cancelamento.

Caso o pagamento ainda não tenha sido efetivado, o cancelamento deve ser feito da seguinte forma na plataforma web ou app mobile:
acesse o menu lateral “Pagar ou transferir” → “Pagamentos agendados ”;
nesta seção, estarão listadas todas as contas com pagamento pendente. Selecione a opção que deseja cancelar;
clique em “Cancelar agendamento”.
Pronto! Caso a conta não esteja listada nesta seção, não é mais possível solicitar o cancelamento.

# cartões
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Mas uma outra que simplesmente repasse a autorização do banco emissor sem análise, e depois te deduza e te multe por chargeback, me parece o extremo oposto que só parece bom até que você comece a ter prejuízo.

# pix
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norijprn2716

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Boa tarde. Estou conseguindo gerar um QR Code e chave PIX pela integração com a gerencianet, mas no aplicativo do Banco do Brasil está dando a seguinte mensagem: "Código Inválido ou inexistente. Utilize um QR Code válido do Pix ou procure o emissor. (000-000)". Alguém pode me ajudar?

# pagamento-contas
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Pq se fosse um cartão de banco emissor raramente visto, tipo Banco do Cazaquistão, poderia ser o tipo de coisa que pontuasse (para pior) no anti-fraude... mas o Nubank é exatamente o contrário disso.

# pagamento-contas
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rubenskuhl

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Anti-fraude em ação. O banco emissor autoriza, mas se depois der fraude, pega de volta em chargeback... por isso a Gerencianet faz outras análises depois de autorizado, e captura ou não a transação.

# cartões
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rubenskuhl

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Após o banco emissor autorizar a transação. Só aí que começa a rodar o anti-fraude, na GN e em todo adquirente/sub-adquirente.