Histórico de mensagens sobre boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
# devs
Avatar discord do usuario wallacecm00089

wallacecm00089

Ver Respostas

Olá pessoal boa tarde, alguém para nos ajudar a ajustar um problema com relação as notificações do status de pagamento dos boletos? Estamos tendo problemas com essa etapa e tem gerado dor de cabeça com os clientes sendo cobrados por boletos que já estão pagos 😫

# dúvidas
Avatar discord do usuario pedro_57442

pedro_57442

Ver Respostas

então só manualmente? porque os clientes recebem boletos em PDF

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, os desenvolvedores indicanos me reportaram o seguinte: "Tentamos fazer o checkout no modo Sandbox e recebemos a mensagem de erro de que as credenciais da API não são válidas. Verifique as credenciais do sandbox e configure as credenciais corretas para que possamos testá-las."

Mas observando a imagem que eles enviaram (anexa neste post), percebi que o PIX Key, que está cadastrado na referente a configuração PIX, na extenção da API da EFÍ, é a minha chave pix aleatórioa da conta do Administrador. Deveria ser a "Chave client ID" ou a "Chave Secret" ?

Outra dúvida é que tenho uma Aplicação da API cobrança, criada dentro da área de API da conta do administrador do marketplace, para "API Cobranças, API Pix, API Pix via Open Finance". Sendo assim, entendo que já seria possível cobrar no cartão de crédito, boleto e pix, e ter o split de pagamento fazendo as divisões necessárias no marketplace, certo? Não é necessário eu criar mais uma API de Cobrança específica para a API PIX, certo? Pois aí teria mais pares de credenciais e chaves para produção e homologação, e não teria como configurar isso na extensão da EFí para OpenCart 3. Deveria funcionar os 3 meios de pagamento com esta mesma API, certo?
imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico

# dúvidas
Avatar discord do usuario pedro_57442

pedro_57442

Ver Respostas

Mas se eu gerar um boleto hoje no meu sistema, ele não aparece juros e multa, gerei um boleto com vencimento em atraso e não saiu no PDF

# dúvidas
Avatar discord do usuario pedro_57442

pedro_57442

Mas se eu gerar um boleto hoje no meu sistema, ele não aparece juros e multa

# dúvidas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia, @pedro_57442! Tudo bem?
Verificamos que a cobrança foi emitida via API e, na requisição, não consta nenhuma configuração de juros e multa. Portanto, a configuração válida é a que está cadastrada na conta digital.

Atualmente, há uma configuração de juros e multa na conta digital, e os boletos recentes emitidos já refletem essa configuração. É possível que, no momento da emissão da cobrança 751490403, não houvesse nenhuma configuração registrada na conta digital.

# dúvidas
Avatar discord do usuario pedro_57442

pedro_57442

Ver Respostas

Bom dia! quando eu baixo um boleto em PDF não aparece Juros e desconto especificado, falei com suporte pelo site e pediram pra chamar aqui

''Já verifiquei, identifiquei que dentro da Efí a configuração está correta, nesse caso vou pedir que você entre em contato com o nosso suporte técnico para verificar se pode ser algo relacionado a integração.''

Segue numero da cobrança exemplo: 751490403
imagem enviada na mensagem pelo usuario pedro_57442

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario renato_66597

renato_66597

O modulo esta funcionando para boleto e cartão de crédito... Apenas para Pix dá este erro quando tento ativar a modalidade Pix...

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

O charge_id é enviado nesse momento.

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Consegue sim. Ao consumir o endpoint de retornar informações d euma cobrança passando o charge_id dessa cobrança, você tem acesso a essas informações.

# bolix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Essa diferença ocorre com pagamentos feitos via código de barras do boleto que não tem baixa instantânea como o PIX

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Existe a possibilidade de uso do envio de pix, contudo, devido às taxas desse tipo de operação recomendamos o uso do split de pagamentos (seja de pix ou de boleto/cartão). Caso a sua regra de negócios demande uma alternativa ao split, fique à vontade para abrir um # 983407070340599858 privado e consultar nossos times @Consultoria Técnica e @Comercial para avaliar a melhor solução com o melhor custo/benefício para o seu negócio!

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Nesse caso recomendamos que dê uma olhada em nossa documentação técnica oficial para verificar todos os meios de pagamentos que oferecemos (pix, pix via open finance, boleto, bolix, cartão de crédito, assinaturas e carnês) e quais fazem sentido para o seu e-commerce. Qualquer dúvida durante o processo de integração pode contar com a gente!

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Outra dúvida, essa relacionada ao comportamento do SPLIT na operação. Tenho percebido que quando um cliente compra um produto no meu marketplace, paga no cartão e dá tudo certo com a cobrança, o split retorna certo e o Status do pagamento muda automaticamente no painel de pedidos do vendedor. Porém, se o cartão é recusado, ou o cliente gera o boleto mas não paga, fica inadimplente, ou gera o PIX e não paga, o status na conta EFÍ muda pra inadimplente, mas o status do pagamento no painel do vendedor, não muda e fica como "processando". Isso dá problema, pois os produtos deste pedido ficam reservados e deduzem do estoque do vendedor na minha plataforma (OpenCart 3). Como corrigir isso para que o Status do Pagamento seja fiel e atualize sempre?

# devs
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Bom dia @ghhwer ! Tudo bem? É possível sim, através da rota PUT /v1/charge/:id/metadata.
Neste link da documentação tem mais detalhes.

# pix
Avatar discord do usuario clickstoremoveis_77111

clickstoremoveis_77111

boleto esta funcionando

# devs
Avatar discord do usuario ddants_78394

ddants_78394

Ver Respostas

Boa tarde @joaolucas_efi . Sou parceiro da @agenciadiz , temos o seguinte, foi habilitado na Kinghost (server) a ferramenta Varnish e com isso desconfigurou nosso sistema, após isso desabilitamos e tudo voltou ao normal, menos essa parte de emissão de boletos que temos a API da Efí integrada, foi passado o que disse acima a eles, e nos responderam o seguinte:

"Sim e vi que está desabilitado, acredito que se tivesse feito alguma alteração na sua API deveria ter voltado a funcionar, mas acredito que não tenha impactado neste nível de manter por dias sem funcionamento, informe a outra provedora da sua API que se tivesse em propagação algo do tipo, já passou do tempo e que por aqui está desativado o Varnish e não tem mais resquícios de problema, nem com DNS."

# cartões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Você receberá o status paid ao consultar a notificação da cobrança.
Segue uma lista de todos os status da API: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status
OBS: O status identified se aplica apenas a boletos.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario wendersonferreira

wendersonferreira

Ver Respostas

Nao era uma conta de consumo, era um boleto emitido por um outro banco para recarga (por exemplo, recarregar a conta nu atraves de boleto)