Histórico de mensagens sobre cancelamento cobrança

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cancelamento cobrança
# cartões
Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

A forma adotada por empresas do segmento de intermediação de pagamentos, que é o segmento da Efí, é utilizar serviços terceirizados de instituições que são referência nacional em prevenção à fraude, possuindo metodologias próprias e dados estatísticos específicos para classificar uma transação/cartão.

A Efí confia a essas instituições a realização das análises estatísticas, e recebemos das mesmas as devidas classificações da compra e a orientação para cancelar uma transação caso ela não apresente os padrões de segurança desejados, que foi o que ocorreu com essa transação. Ao ser cancelada a compra, a comunicação inversa é realizada, o cancelamento é enviado de volta para a adquirente que comunicará a bandeira do cartão a informação

Diante do exposto, sugerimos que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Por se tratar de uma analise interna, não é possível precisar se a próxima transação será aprovada ou não. Se necessário, o oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento.

# assinaturas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

@elinardosilva a assinatura não é cancela por falta de pagamento. Os boletos permanecerão em abeto/inadimplentes, e as próximas cobranças vão ser emitidas, até que o pagador cancele o serviço clicando no link de cancelamento presente no e-mail, ou você cancele via API pelo endpoint /subscription/cancel, ou até todas as cobranças definidas no plano serem geradas.

# pix
Avatar discord do usuario douglasabs_

douglasabs_

Queria saber se vocês podem disponibilizar uma relação ou realizar o cancelamento de todas cobranças feitas pela aplicação do topsapp, pois os clientes estão pagando e ta sendo compensando nesse antigo sistema.

# assinaturas
Avatar discord do usuario edlhaneefi

edlhaneefi

Não existe a possibilidade de retirar o link de cancelamento da cobrança.

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Bom dia @edvaldo gomes de lima! Tudo bem? A mudança do nome não tem nenhuma ligação com cancelamento de cobranças, na verdade, o nome mudou mas o fluxo todo da empresa e principalmente da API continua o mesmo 🙂 Vou abrir um atendimento privado para você, para pegarmos algumas informações e descobrir de onde está vindo esse cancelamento!

# bolix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia @felipjose , hoje o boleto fica disponível para pagamento em até 90 dias após o vencimento. Caso você não queira que a cobrança fique disponível para pagamento até o final desse período, você consegue cancelar ela através da API. Após a solicitação de cancelamento a cobrança vai ficar indisponível após alguns minutos.

# bolix
Avatar discord do usuario felipjose

felipjose

Outra dúvida.

Após fazer o cancelamento do bolix o cliente vai conseguir fazer o pagamento ?

Aparentemente o sistema apenas arquiva a cobrança e o cliente consegue fazer o pagamento normalmente.

# assinaturas
Avatar discord do usuario antoniofernandes

antoniofernandes

Ver Respostas

@Gerencianet Gostaria que me esclarecesse uma dúvida. Considerando que estou integrando o sistema de assinatura usando o sdk node, e implementado aqui o endpoint de cancelamento da assinatura:

js
this.gerencianet.cancelSubscription(params)
Minha dúvida é:

1 - Esse endpoint cancela assinatura e todas as próximas cobranças são canceladas...correto?
2 - Mas a principal duvida é: após essa ação de cancelamento é disparado alguma notificação para aquela url de notificação que foi configurada anteriormente na criação da assinatura? Porque até onde pude verificar parece que não recebi essa mudança de status após o cancelamento...???

# assinaturas
Avatar discord do usuario jonatasdallagnol9877

jonatasdallagnol9877

Ver Respostas

Bom dia estou tendo problemas coma venda de planos na recorrência! Onde crio a assinatura para o cliente o mesmo faz o pagamento através do link gerado debita da conta do cliente porém questão de minutos acontece o cancelamento desta cobrança. A única reposta que tive é que sou eu quem está anexando porém eu não estou fazendo esse comando

# bolix
Avatar discord do usuario beatryzmatosgerencianet2660

beatryzmatosgerencianet2660

Ver Respostas

Neste caso, seria de dentro da conta mesmo. Pela API também funciona, porém não pode ser baixa manual deve ser a opção de cancelamento da cobrança mesmo.

# assinaturas
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa noite @lucas.horta tudo certo? 🙂
Nesse cenário, acredito que o ideal seja realizar o processo de cancelamento e geração da nova assinatura na véspera da geração automática realizada pela Gerencianet.
Isso faria com que seja executado o mês completo antes de gerar uma nova cobrança.
Acredito que se armazenar a data de geração, num cenário de troca de plano/forma de pagamento, basta finalizar na véspera da próxima geração automática (validada pela data armazenada)

# bolix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Boa tarde, <@!469541702898548736>! Os endpoints da API só funcionam em cobranças geradas via API, não vai ser possível realizar os cancelamentos de cobranças de origem Sistema pela API.

# bolix
Avatar discord do usuario RhaMariano

RhaMariano

Bom dia, tudo bem? Estou com uma dúvida em relação ao cancelamento de cobrança via API: só é possível cancelar cobranças via API do que foi emitido via API? Exemplo: tenho um cliente que começou a integração com meu CRM agora, e até então a origem das cobranças está como 'Sistema', eu quando tento consultar ou cancelar uma cobrança com essa origem, me retorna ID inexistente.
Tem alguma configuração pra liberar essa opção ou realmente não é possível?

Desde já agradeço.

# bolix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

É possível realizar o cancelamento de uma cobrança via API. Neste caso, seu sistema deve enviar uma requisição PUT para a rota /v1/charge/:id/cancel, onde :id é o charge_id da transação desejada.

# cartões
Avatar discord do usuario guilherme.sgerencianet

guilherme.sgerencianet

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem? Você consegue realizar o cancelamento de cobranças realizadas há menos de 90 dias de forma automática pela plataforma Gerencianet. A devolução será realizada do valor integral da compra. Para saber como realizar o procedimento, acesse nossa FAQ: https://gerencianet.com.br/artigo/fazer-devolucao-de-pagamento-cartao-de-credito/

# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Não tem como “cancelar” o envio da notificação. Pois se caso você realize o cancelamento da cobrança, será enviado outra notificação com esta alteração de status. rsrs

Para sessar o envio da notificação, somente se você fizer o getNotification com o token desta notificação, ou aguardando as 50 tentativas de notificação de cada cobrança que fazemos, até finalizar.

# pix
Avatar discord do usuario alefrm

alefrm

Ver Respostas

Prezados, existe algum endpoint pra fazer o cancelamento de uma cobrança gerada? ou o processo de solicitar devolução serve pra isso?

# assinaturas
Avatar discord do usuario _vitordesousa_

_vitordesousa_

Oi pessoal, boa tarde!
Sei que é domingo, mas to aqui mexendo nas coisas e me surgiu uma dúvida..

No meu sistema, o cliente pode mudar de plano. Não achei um endpoint para troca de plano, apenas para cancelamento de uma assinatura de um usuário...

Se é isso que eu tenho que fazer: Cancelar a assinatura do usuário do plano antigo e colocar ele no plano novo.

Se é, tenho duas dúvidas.
1 - O dinheiro do plano antigo será devolvido para o usuário?
2 - O usuário receberá uma nova cobrança do plano novo?


A minha questão é porque eu não queria que nenhum dos dois acontecesse, porque o que eu quero fazer aqui no sistema é calcular a diferença de dias que ainda falta para a próxima cobrança, aplicar como desconto para o plano novo e mandar o usuário pagar.