Histórico de mensagens sobre clientes

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: clientes
# assinaturas
Avatar discord do usuario allysson8084

allysson8084

Ver Respostas

olá, estou com uma duvida quanto ao trial day. no ambiente ded homologação estou oferecendo 30 dias de trial para os clientes no modo de assinatura por cartão. tudo funciona bem sem nenhum erro. mas apos a confirmação do cartão, este valor é dado como pago e aparece inclusive na minha carteira da GN o valor, o que nao deveria acontecer, pois é dado ao cliente 30 dias sem pagr nada. gostaria de saber se isso so acontece durante a homologação

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario igorcucchi7344

igorcucchi7344

Ver Respostas

Bom dia, estou usando o Perfex CRM com um modulo do para Gerencianet!
Estou tendo um problema referente ao DDA de alguns clientes, que não conseguem encontrar o Gerencianet.
Em contato telefônico com equipe do Gerencianet, foi informado que o problema estava na comunicação do Perfex CRM com o Gerencianet, mais o boletos funcionam normalmente!

Podem auxiliar nesse problema?

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario igorcucchi7344

igorcucchi7344

Bom dia, estou usando o Perfex CRM com um modulo do para Gerencianet!
Estou tendo um problema referente ao DDA de alguns clientes, que não conseguem encontrar o Gerencianet.
Em contato telefônico com equipe do Gerencianet, foi informado que o problema estava na comunicação do Perfex CRM com o Gerencianet, mais o boletos funcionam normalmente!

Podem auxiliar nesse problema?

# bolix
Avatar discord do usuario erika011409

erika011409

Bom dia teve dois clientes que efetuaram o pagamento e consta no sistema que não foi pago quero saber o por que deu esse erro

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Em minha operação seria super válido. Pois quem está na rua são autônomos, se eu pudesse controlar o fluxo da venda 100% do meu app seria fantástico.
Meus clientes abririam conta na Gerencianet e a mesma maquininha cobraria para mais de uma conta 😁 eu tenho uma operação que funciona dessa forma hoje e ia curtir muito se pudesse falar desse assunto com vocês.

# bolix
Avatar discord do usuario muguetaon

muguetaon

Pois alguns de nossos clientes sempre quando pagam manda o comprovante e esse é um deles por isso estou aqui não é comum ele pagar e demorar tanto a compensar.

# assinaturas
Avatar discord do usuario brdarkriders

brdarkriders

e o meu cliente quer ser notificado caso um dos seus clientes não pague a assinatura naquele mes

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Foi pelo ticket que fiquei sabendo mesmo... ainda assim, questionável.
Sobre tarifa, modelo comercial é com vocês. Há custos menores na liquidação via Pix do que via COMPE, mas há vantagens de simplicidade da tarifa do Boleto liquidado como boleto e do Bolix serem a mesma, para vocês e para os clientes. Cartão de crédito por exemplo vocês tem custos bem distintos entre bandeiras e tipo de cartão cobrado, mas cobram uma tarifa blend dos clientes... e cabe a cada cliente preferir o blend (neste caso Bolix) ou separado (API Pix separado de API Boleto), e vocês dão essa escolha, O ponto só é terem revertido a escolha que os clientes já tinham feito.

# pix
Avatar discord do usuario thais055983

thais055983

Ver Respostas

Boa tarde! Preciso saber se consigo identificar o pagamento via pix de dois clientes. Utilizo o pix via api no IXC.

# bolix
Avatar discord do usuario isecchin

isecchin

Ver Respostas

Mas acho que isso não deveria ser tratado como “melhoria” e sim como um “bug” (como posso dizer que estou emitindo 3 cobranças idênticas, se são para 3 clientes diferentes?)

# bolix
Avatar discord do usuario isecchin

isecchin

Ver Respostas

Desculpe, Maria, mas eu discordo dessa afirmação, não é possível clientes distintos possuírem o mesmo CPF ou CPNJ, mas dados como telefone e e-mail podem sim ser “compartilhados”

# bolix
Avatar discord do usuario mariapenaefi

mariapenaefi

Ver Respostas

Não é possível clientes distintos possuir os mesmos dados, como número de telefone e e-mail.

# cartões
Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

Concordo contigo, revenda do DNE é violação porém no momento que você importa os dados para o seu banco de dados ele vira seu, pelo menos foi essa justificativa que me deram...
Essa questão de contrato com os correios não sei mas na soft house que eu trabalhava era pago algo como 2.200 pelo primeiro ano e a renovação era algo como 1.800, 1.900... Em uma escala de clientes atendidos pela API da empresa é um custo baixo mas se você está em um projeto inicial ou iniciando sua empresa é bem caro. Sem contar que oferecer busca de CEP em seu site/sistema é algo básico hoje em dia. Por isso que acaba tendo tanta revolta. Se tivesse alguma API dos correios mesmo porém acessível, até eu pagaria sem reclamar

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

E os clientes com contrato com o Correios tem acesso gratuito aos deltas do DNE. Então para quem trabalha com envio de produtos físicos, esse custo está equalizado. Para serviço sem entrega física que ainda fica pesado.

# cartões
Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

<@!781134406680838216> estou tendo um certo problema (na verdade estou para ter) que o amigo acima... Meu cliente é um curso preparatório para vestibular, enem etc... Nossos clientes SÃO menores de idade ou estudantes que moram em outra cidade dos titulares dos cartões (pais) e muitas vezes não tem cartão de crédito então quem fará a compra é o pai/mãe... O maior problema é que mesmo colocando em letras garrafais "DADOS DO TITULAR DO CARTÃO", muitos usuários vão preencher "sem querer" os dados errados (telefone do filho no lugar do telefone do titular, endereço diferente do cadastrado no cartão) além da burocracia de ter que pedir todos os dados novamente... Existe alguma forma de "desabilitar" o anti-fraude e meu cliente se responsabilizar por isto? Ou alguém pode me sugerir algo para que eu possa contornar esse problema?

# cartões
Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

Olá, tudo bem? Desculpa me meter um pouco no assunto mas em partes "não são" e "são" atualizados a todo momento. As vezes são correções de CEP, as vezes são ruas novas... Tive o e-DNE assinado por 1 ano em uma empresa que trabalhava e de 3 em 3 meses eu era o responsável por processar os arquivos que recebíamos. Não sei a frequência exata que era atualizado pois eu já recebia arquivos processados apenas com os CEPs que eu deveria incluir ou alterar.

Saindo da empresa acabei montando uma estratégia para alguns clientes.
Criei uma API com uma base atualizada até 2018. Meu sistema consultava nessa base, caso não existisse ele ia para outras APIs colaborativas como www.republicavirtual.com.br, cep.la, viacep.com.br etc buscando esse CEP
Tentei por um tempo usar um crawler no site dos correios mas tive várias dores de cabeça como IP do servidor bloqueado, mudavam algum certificado HTTPS etc...

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

A gente tem mais de 2 milhões de clientes com quase 5 milhões de registros, e 100% deles com endereço checado contra o e-DNE dos Correios. De vez em quando o problema que temos é que o ciclo de atualização que fazemos no e-DNE é diferente do do banco, que recusa dados que checamos... aí nessa fração dos casos colocamos o endereço da empresa. Mas é medida em partes por milhão essa taxa de falha.

# cartões
Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

Ver Respostas

ja deparei com varios clientes que moram em lugar onde o cep nao bate com a rua

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Olá, @everyone! Você já se perguntou por que sua Conta Digital para negócios tem limites transacionais? 🤨 De forma resumida: para garantir a segurança das suas finanças. 🔒

Quer saber mais sobre o assunto? Confira os detalhes sobre os limites operacionais para o seu negócio. E, claro, se ficar alguma dúvida, conte com a gente! 💬

Os limites diários e mensais possuem o mesmo valor padrão para todos os clientes.
FAKE - Após análises automatizadas sobre o cada conta, é definido um limite de acordo com o perfil de cada cliente. A medida garante a segurança do usuário, evitando que transações fora do padrão - como casos de golpe ou fraude - aconteçam de forma indiscriminada.

O limite de movimentação é uma medida de segurança adotada no mercado financeiro.
FATO - Seguindo as exigências do Banco Central de garantia de segurança aos clientes, instituições financeiras adotam limites de movimentação para evitar transações suspeitas. Por isso, a Gerencianet investe, constantemente, no aprimoramento de mecanismos de inteligência e defesa para suas finanças e Conta Digital.

O limite de movimentação de saldo não pode ser alterado pelo cliente.
FAKE - Mantendo os dados cadastrais atualizados e o Autenticador Gerencianet ativado, as Contas Digitais permitem ajustes em seus limites operacionais que podem ser acessados a partir do menu “Meu Dinheiro”. Caso os parâmetros pré-aprovados não atendam suas necessidades, não se preocupe - é só entrar em contato com a nossa equipe.
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi

# bolix
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Os clientes que fizeram pagamento no dia 15 reportaram que não ocorreu a baixa