Histórico de mensagens sobre clientes

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: clientes
# pix
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matheus_efi

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Bom dia Branco! No momento sim, pois, servidores compartilhados não permitem que o cliente faça a inclusão de nosso CA e sem o mesmo o mTLS não ocorre, impossibilitando o cadastro do webhook. Mas estamos discutindo outras formas de contornar essa situação para os clientes que tem servidores compartilhados.

# sugestões
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anoni_mato

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tem PSP implementando isso muuuuuito mal.. e ainda tem as opções do tipo "lembrar recebedor" guardam os dados da conta na lista de recebedor e os clientes pagam por ali em vez de ler QR code (não se dão conta de que precisamos do txid para identificar as cobranças)

# pix
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anoni_mato

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para "consumir" a API, cada aplicação (par de client_id / client_secret), recebe um arquivo .p12 (contendo certificado + chave, que podem ser desmembrados em .cer e .key, se for necessário);

para receber os "callbacks" no seu endpoint de webhook, você precisa de um certificado específico para tal - este é único para todos os clientes.

# pix
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anoni_mato

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a brecha que existe - pouco explorável - é que outros clientes podem definir a sua URL de webhook para as chaves deles, e recebimentos deles acionarem o seu webhook intencionalmente

# pix
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anoni_mato

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não entendi se a sua preocupação é por ser ou por não ser único. pois ele é único no caso dos webhooks (o que é diferente entre cada cliente é o certificado de consumo da API; enquanto o dos webhooks é único para todos os clientes)

# cartões
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matheus_efi

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A integração com a nossa API utilizando a geração de boletos, carnês, cartão de crédito e Pix também é via checkout transparente. Somente o endpoint de link de pagamento que redireciona para uma tela personalizada da Gerencianet, facilitando para alguns clientes que não querem construir o front-end da tela de pagamentos.

# pix
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rafael_fig

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Bom dia, tudo bom?
Estou finalizando minha integração, mas agora me surgiu uma questão.
Tenho uma aplicação e estava utilizando as credenciais e o certificado da mesma, porém irei utilizar chaves dos meus clientes, minha api será um intermediador entre meus clientes e a GN. Como tenho várias aplicações e, consequentemente, vários clientes, irei utilizar várias chaves pix da GN.
Dito isto, minha dúvida é referente ao certificado, pois:
A chave pix da GN está atrelada às credenciais, da mesma forma que o certificado (afinal, quando solicitamos o certificado é pedido as credenciais), ou seja, cada um dos meus clientes precisará solicitar o certificado para que eu consiga gerar uma cobrança utilizando a chave de cada um? Se sim, os proprietários da conta GN devem solicitar o certificado ou nós podemos solicitar por eles?

Desculpa a pergunta muito grande.. queria deixar bem explicado o contexto

# pix
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taironecdias

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Obrigado Matheus.. estamos escrevendo uma wiki para orientar nossos clientes, por isso, a confirmação..

# pix
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rubenskuhl

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A mesma que eu dei antes. Gerar você mesmo algo simples mas que seja parecido com um comprovante bancário. Algo que aproveite metáforas já conhecidas dos clientes. Se você olhar a fatura de domínio do Registro.br vai ver um exemplo disso; lá tem até uma imagem como se fosse um carimbo "PAGO", sendo que imagens digitais não são carimbadas...

# pix
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ezequielsp

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No nosso caso. temos pessoas no suporte para quem os clientes vão perguntar sobre o pagamento, no caso da devolução, temos que enviar uma imagem para o cliente para informar que foi feita a devolução, nossa integração com o BB fornece essa imagem. As pessoas do suporte não terão acesso ao sistema da GN para pegar esses comprovantes (png, pdf) que são fornecidos pela GN. então se tivesse o link na consulta da devolução facilitaria.

# pix
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ezequielsp

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Então tudo bem que eu gere um comprovante em nome de vocês?
- Eu preciso comprovar para meus clientes que foi feita a devolução para ele, o comprovante atual do sistema não possui as informações do cliente pagador (devedor).

# pix
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rubenskuhl

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Sim, isso já foi visto no mercado de mobilidade onde Uber, 99 e Cabify gastaram muito e conseguiram zero fidelidade. Mas enquanto durar a farra, os clientes vão pressionar por esses meios de pagamento.

# pix
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anoni_mato

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Minha aposta é que essas empresas não vão conseguir reter esses clientes que só estão com eles pelo cashback. A concorrência tá cada dia maior nesse mercado. Quando acabar cashback, adeus clientela. Vão se pulverizar. Ou migrar em massa para a próxima que resolver oferecer cashback (e torrar mais uma grana).

# pix
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rubenskuhl

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Sobre as diferentes opções de pagamento, algumas opções tem "incentivos" como PicPay ou AME Digital, então os clientes vão se interessar por eles mesmo que haja Pix, ao menos enquanto não acabar a verba de kickback dessas empresas.

# bolix
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bartwitch

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sim, clientes são doentes.. vão pegar um boleto vencido e pagar X dias depois..

# pix
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reidoscoins

Vieram zerado pra alguns clientes

# comercial
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accessoft

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Boa tarde, sou desenvolvedor e recentemente consegui integrar o API de boletos com voces, gostaria de um contato para fecharmos valores para que eu possa passar para meus clientes estarem abrindo contas com voces

# sugestões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Sugestão para a incorporação do /pix: no teste de ativação do webhook, testar primeiro com /pix. Se funcionar, já sabe que esse cliente está preparado e usa dessa forma. Se não funcionar, por enquanto ativa sem /pix, vai registrando para notificar os clientes para mudar.

# pix
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oleoessencial

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Dois sistemas estavam prontos um LMS e o outro um ecomm em alguns clientes, estou mudando a lógica e os códigos ,pois tudo eram através dos status vindos dos webhooks 😦

# pix
Avatar discord do usuario franciscorsobrinho

franciscorsobrinho

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O seu problema é por causa de ter que alterar o sistema em vários clientes ou é só por causa ausência do status?