Histórico de mensagens sobre cobranças

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças
# bolix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem? Não é possível acrescentar juros e multas após a criação do boleto. Nesse caso, será necessário cancelar e emitir novamente as cobranças. Importante notar que a configuração de juros e multas enviada via API substitui as configurações previamente existentes na conta. Assim, se houver juros e multas cadastrados na conta, eles serão aplicados nas cobranças em questão. Recomendo verificar se esses encargos foram incorporados, pois isso pode evitar a necessidade de reemitir as cobranças. Para conferir se a conta possui juros e multas configurados, siga este passo a passo: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/emissao-de-cobrancas/cobrar-juros-e-multas-nos-boletos-e-carnes#conteudo

# dúvidas
Avatar discord do usuario rafaelmuniz3026

rafaelmuniz3026

Ver Respostas

Pessoal, bom dia! Gostaria de tirar duas dúvidas com vocês.

1) Taxas cobradas em caso de estorno da cobrança:

Se um cliente nosso realiza o pagamento de uma cobranças usando o QR CODE dinâmico e depois acaba se arrependendo da compra e solicita o estorno do PIX. A taxa cobrada pela Efí no momento da cobrança também é estornada? Ou a gente "fica com esse prejuízo"? Algumas plataformas estornam também o valor cobrado na transação de entrada (MercadoPago, por exemplo) e outras não (ASAAS, por exemplo).

Ex.: Um cliente fez a compra de um produto, pagou R$ 100,00. Como existe uma taxa de 1,12%, para a operação, o que cai em nossa conta na Efí é R$ 98,88. Consigo fazer o estorno da cobrança no valor de R$ 100,00? Ou vai acusar que não tenho saldo suficiente?

2) Valor das transferências por PIX via API

Encontrei no site informações confusas sobre isso. Em uma página fala que as transferências via PIX são grátis e ilimitadas. Em outra fala que transferências são pagas (R$ 5,00/transferência). Gostaria de entender se as transferências por PIX, via API, são tarifadas ou não rs.

Muito obrigado pela atenção!

# pix
Avatar discord do usuario peacepeacepe

peacepeacepe

Ver Respostas

não há forma de consultar cobranças emitidas por outra instituição então?

# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Bom dia @peacepeacepe, tudo bem?
Através de nossa API é possível consultar somente cobranças emitidas através da aplicação à qual está autenticado.
Caso você tenha duas aplicações uma não será capaz de consultar uma cobrança emitida pela outra.

# pix
Avatar discord do usuario peacepeacepe

peacepeacepe

o endpoit de cobrança permite requests de cobranças de qualquer instituição ou apenas de cobranças emitidas pela efí?

# devs
Avatar discord do usuario eduardoespindola

eduardoespindola

Ver Respostas

@jessica_efi Ao chamar essa função payListPayments(), no painel é gerada uma requisição nesse endpoint: GET /resumo. Analisando a documentação, podemos ver que esse endpoint não retorna a lista dos pagamentos efetuados e sim: Este endpoint deve ser usado para solicitar o resumo das solicitações de pagamento realizadas em um período informado. Dúvida, há algum endpoint que retorna a lista de pagamentos efetuados, com detalhes exibindo as cobranças que foram efetivamente pagos no período e não resumido? Obrigado pelo apoio

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Para API Pix há módulos de WHMCS de autores independentes, que costumam abranger desde a versão mais atualizada de WHMCS até algumas versões para trás. Para a API Cobranças da Efí (boleto/cartão/carnê) eu não sei de um módulo assim, mas pode existir.

# bolix
Avatar discord do usuario nenno7

nenno7

hoje começou retornar um erro: antes não dava, mudou alguma coisa na geração de cobranças via api ?

# bolix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @accessoft ! Ainda não temos um endpoint que retorna as cobranças em um determinado período. Essa consulta teria que ser realizada somente pela plataforma mesmo.

# cartões
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @andreoliveira_. Bom dia!
Atualmente somente cobranças por cartão de crédito mesmo.

# comercial
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @nexusrpbrasil. Bom dia!
Sobre as funcionalidades da sua conta, acesse o app Efí através do celular e verifique se possui atualização cadastral pendente. Se sim, atualize seus dados e tente o acesso à conta novamente para realizar a tentativa de exclusão da aplicação. Obs: se nesta aplicação existirem boletos, carnês ou cobranças de cartão de crédito, não é possível a exclusão, somente a desativação da aplicação.

# dúvidas
Avatar discord do usuario marcos9868

marcos9868

Ver Respostas

O mínimo que a Efi permite para gerar cobranças seria de R$5,00 se não me falha memória. Nesse quesito, nossas cobranças são acima de R$100,00. Em relação ao blob, teria que ser validado pelo sistema da Efi, para que assim possa ser feito a cobrança, certo?

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se você usar o recurso de assinatura, aí eles já guardam o token. As cobranças são sempre do mesmo período e valor ?

# dúvidas
Avatar discord do usuario marcos9868

marcos9868

Ver Respostas

Bom dia pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre cartão de crédito. No sistema que estou dando suporte, precisamos cadastrar um cartão de crédito (ambiente de homologação) para testar o fluxo de faturas e cobranças, e soube que a Efi não salva nº de cartão, mas sim é gerado um token temporário para realizar as transações desse usuário. Poderiam me orientar resumidamente a forma como isso é feito?

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O que se tem que construir é uma aplicação de back-end sua que conecta na Efí (API Pix e API Cobranças), e que exporta métodos utilizados no seu front-end (Flutterflow ou o framework que preferir).

# pix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Bom dia @marcoglg_dev ! Tudo bem? Na API de Cobranças, o certificado .p12 não é utilizado. Por este motivo, ele é setado como None.
De toda forma, vou iniciar um atendimento privado para entender seu caso de uso. 😃

# pix
Avatar discord do usuario marcoglg_dev

marcoglg_dev

Bom dia! fazendo testes em meu sistemas percebir um erro que foi difícil achar o motivo, do nada as cobranças imediatas pix paravam de funcionar e eu recebia erro de não autorizado(401).

após um longo tempo procurando o motivo descobrir que após gerar uma cobrança via boleto o erro no pix aparecia.

# bolix
Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Ver Respostas

Esta mandando cobranças já baixadas novamente para baixar, o que concorre com os usuário na url antiga.

# bolix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Eu fiz um filtro das cobranças que estão aptas para pagamento. E o reenvio fiz somente das pagas desde o dia 10/12. Então no histórico de notificações, pode estar aparecendo a url antiga, mas ja foi setado pra correta, ou então é uma cobrança cancelada, por exemplo.

# cartões
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @bgeneto !

A simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação funciona com base na análise imediata de acordo com o último dígito do número do cartão de crédito utilizado:

Cartão com final 1 retorna: "reason":"Dados do cartão inválidos."
Cartão com final 2 retorna: "reason":"Transação não autorizada por motivos de segurança."
Cartão com final 3 retorna: "reason":"Transação não autorizada, tente novamente mais tarde."
Demais finais têm transação aprovada.