Histórico de mensagens sobre dados

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
# pagamento-contas
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igor_efi

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Bom dia! Recomendamos que a geração do payment_token seja realizado no front-end da sua aplicação para que você não trafegue na rede dados sensíveis do cartão de crédito do seu cliente.

# open-finance
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rubenskuhl

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O Pix via OF é um Pix recebido por dados bancários. Se você conseguir devolver um Pix assim, vai conseguir devolver um Pix via OF... vem o e2eid no OF ?

# pix
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.antoniogregorio

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Bom dia, gostaria de um auxílio, na api de requisição de envio pix.

json
{
"idEnvio": "12453567890123456789",
"e2eId": "E09089356202011251226APIff82f2e5",
"valor": "12.31",
"horario": {
"solicitacao": "2021-11-25T12:26:42.905Z"
},
"status":"EM_PROCESSAMENTO"
}
eu guardaria o 'idEnvio' ou o 'e2eId' no banco de dados para o webhook reconhecer a transação

# cartões
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rubenskuhl

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Tipicamente se usa chave assimétrica, ou seja, criptografia que só o gateway consegue decodificar. Sempre dá para colocar isso ou no front ou no back, o problema é a gravíssima consequência de você transitar dados de cartão você tendo acesso a eles.

# bolix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

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Apaguei a imagem por conter dados sensíveis.
Por gentileza, inicie um atendimento em # atendimento e me informe o número da sua conta Gerencianet.

# pix
Avatar discord do usuario lenel1717

lenel1717

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estou a 3 horas no suporte e apenas pediu meu dados , devem esta em outro atendimento

# dúvidas
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clusterweb

Desculpa me meter, mais não acho uma prática divulgar em um canal "aberto" dados de seus clientes, para isso use o privado com a turma do GN é mais "seguro" tenha um bom dia amigo.

# pix
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rubenskuhl

Assim como seus dados bancários não ficam mudando.

# pix
Avatar discord do usuario george5978

george5978

mais tem ora que salva e some la da plataforma b4app onde tenho o banco de dados

# pix
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lordvitao

melhor o qrcode, traz os dados pra pagamento

# pix
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valmirefi

Vou criar um atendimento para pegar alguns dados com você

# pix
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4correavitor

Inicialmente insiro os dados
imagem enviada na mensagem pelo usuario 4correavitor

# pix
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4correavitor

Qual destas opções devo utilizar para realizar a autenticação? Devo usar os dados do ambiente de homologação, correto?
imagem enviada na mensagem pelo usuario 4correavitor

# open-finance
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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O que para nós não é legal, mas é uma limitação do Open Finance no momento e não da GN, é que a transação é um Pix manual por dados bancários. Então a transação vem sem chave Pix e sem txid... que é o mesmo que viria com apps pagadores mal feitos que salvam dados bancários de QR-Code e bicheiras similares.

# bolix
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guilherme_efi

Apagamos a imagem aqui do comprovante de pagamento por conter dados que podem ser sensíveis... Mas vi que fez o upload das imagens no ticket também.

# pix
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sergiosafortes

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a sim, a consulta a qual me referi seria apenas para validação da chave, para ter certeza que a pessoa que irá receber é a mesma que forneceu a chave, dei uma olhada no endpoint que você passou, mas aparentemente ele não retorna os dados do titular da chave, e também não exige confirmação após a criação do pagamento, a transação é realizada em uma só etapa, é isso mesmo?

# pix
Avatar discord do usuario jcsfran

jcsfran

Bom dia, a GerenciaNet notifica quando o envio de seu webhook falha nas 5 tentativas?
exemplo: a GN tenta me mandar os dados através do webhook, mas meu servidor não está funcionando, essas tentativas ficam salvas em algum lugar?

# comercial
Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

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Olá @vitors .
O cancelamento só pode ser realizado até o momento em que a solicitação é enviada para o banco emissor do boleto (credor). Como a efetivação de pagamentos segue os horários internos, algumas transações podem ser enviadas imediatamente. Após o envio, não é mais possível solicitar o cancelamento.

Caso o pagamento ainda não tenha sido efetivado, o cancelamento deve ser feito da seguinte forma na plataforma web ou app mobile:
acesse o menu lateral “Pagar ou transferir” → “Pagamentos agendados ”;
nesta seção, estarão listadas todas as contas com pagamento pendente. Selecione a opção que deseja cancelar;
clique em “Cancelar agendamento”.
Pronto! Caso a conta não esteja listada nesta seção, não é mais possível solicitar o cancelamento.

# novidades-e-curiosidades
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sejaefi

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Olá, @everyone! A cobrança responsiva já chegou à API da Gerencianet.

Isso significa mais praticidade e uma melhor experiência para a conclusão de pagamento dos seus clientes.

Quer saber o que mudou? Veja alguns exemplos dessa atualização:

- Boleto: https://dev.gerencianet.com.br/docs/gerar-boleto-bancario" class="link-msg">https://dev.gerencianet.com.br/docs/gerar-boleto-bancario .
- Carnê: https://dev.gerencianet.com.br/docs/carnes-criando .
- Assinatura: https://dev.gerencianet.com.br/docs/criando-assinaturas .

Nos últimos dias, a atualização foi concluída de forma automática.

Atenção: se a sua aplicação utiliza os dados retornados no HTML e você deseja continuar recebendo nesse formato, é necessário que você ajuste os atributos de retorno da sua API. Em caso de dúvidas, procure um de nossos especialistas na aba Consultoria Técnica.

Para conferir todos os detalhes, acesse a documentação da API: https://dev.gerencianet.com.br/docs .
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi

# cartões
Avatar discord do usuario andersonsouzatec

andersonsouzatec

Existe algo que podemos fazer alem de conferir se esta passando os dados corretamente?