Histórico de mensagens sobre dados

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
# assinaturas
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Mayron, eu controlo a assinatura diretamente pelo meu backoffice também. O que eu fiz foi basicamente na assinatura criar um dt_vencimento e um dt_bloqueio.

Para cartão eu crio o token com o reuse: true na API deles e armazeno essa informação.

Dito isso, eu tenho a seguinte regra:

Caso boleto, eu emito o boleto em D-3 sobre a data de vencimento. Então o cliente tem 3 dias pós emissão para pagar. E o bloqueio eu coloco em dt_vencimento + INTERVAL 7 DAY, ou seja meu sistema só irá bloquear de fato sete dias após o último vencimento.

Caso cartão eu solicito a captura do valor no dia do vencimento às 4h da manhã, caso não consiga cobrar deixo um botão para o cliente tentar mais duas vezes. Após isso ele é obrigado a cadastrar novamente o cartão de crédito.

Sobre os webhooks, sempre que obtenho um status de sucesso eu calculo a nova data de vencimento e a nova data de bloqueio no banco de dados. Apenas para boleto existe um negócio bem interessante que é o status identified que basicamente significa que foi identificado o pagamento, porém ele ainda não foi liquidado de fato em sua conta. Como existe o risco do cliente entrar no atendimento do banco dele e cancelar esse pagamento a tratativa que faço sempre é: caso o status seja identified coloca o dt_bloqueio para daqui 3 dias úteis. Porém como a Efí geralmente deposita no próximo dia útil o webhook com a identificação do pagamento já virá no próximo dia útil e a rotina para recalcular as novas datas entrará em ação.

Dessa forma ficou bacana, pois consigo criar planos com flexibilidade. Adicionar valores novos ou variáveis que foram contratados durante o mês e caso precise de fazer qualquer migração não precisaria necessariamente usar uma API de assinaturas do novo fornecedor (visto que pode levar um tempo para seguir a lógica de um possível novo fornecedor). A lógica fica toda na minha aplicação e o PSP faz apenas a parte dele que é gerir o fluxo de cobrança na forma de pagamento que eu escolher

# conta-digital
Avatar discord do usuario wendellasevedo

wendellasevedo

@gabriel_efi obrigado pelo retorno! Até agora vc foi a pessoa mais verdadeira dessa empresa, pois todas as que tentativas que tive foi, "vamos abrir uma solicitação de urgência" pelo menos vc teve a hombridade de falar "SEU CASO ESTÁ SEGUINDO O PROTOCOLO PADRÃO". Obrigado pela sinceridade. Eu estou realmente chateado, pq já abrir ticket, já telefonei, já reescrevi o ticket mesmo vcs dando uma resposta automática e não ter nem lido o caso, pq se tivesse lido não teriam feito a mesma pergunta. Enfim já fiz de tudo, o último recurso foi usar o discord, que é um canal onde posso compartilhar o ocorrido sem expor dados e alertar outros user para possíveis demora no atendimento. Só isso, quando a gente abre um canal de comunicação estamos sujeitos a isso e até onde eu estou vendo não estou sendo rude ou grosso com ninguém apenas externando e compartilhando meu sofrimento com os demais.

# conta-digital
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Prezado, @eusouwendell! Boa tarde! Tudo bem?

Entendemos que o Sr. possa estar insatisfeito com o fluxo do nosso suporte, mas pedimos que compreenda que o seu caso está seguindo o protocolo padrão esperado. Veja bem:

As tratativas realizadas no # atendimento privado visam garantir a segurança dos clientes em demandas cuja solução requer o tráfego de informações sensíveis, como: identificações de conta, documentos, clientes finais, dados de contato, dentre outras. Desse modo, os canais abertos ficam destinados a dúvidas gerais e discussões acerca dos temas propostos em cada um deles. Prezamos pelo atendimento personalizado e cada cliente com cada caso é único e tratado com a atenção singular necessária;

O Discord é uma plataforma destinada ao atendimento: técnico, comercial e relacional. Dessa forma, alguns times não atuam nesta plataforma e a forma de contato se dá somente via ticket direto pela conta do cliente. Lembrando que aqui no Discord você conta com toda a orientação sobre como solucionar o seu caso, mas estes times em especial trabalham mediante protocolos com prazos bem definidos e informados previamente aos clientes;

Pedimos atenção aos detalhes das informações trocadas via ticket, pois cada time possui um prazo de resposta que se reinicia a cada interação. Algumas informações ficaram pendentes desde a sua última interação e caso deseje podemos abrir um # atendimento privado para lhe auxiliar em como realizar a tratativa de forma eficiente, conte conosco em qualquer dúvida, por menor que possa parecer ou que possa já estar em andamento, estamos aqui para auxiliar! 😀

Também estamos sempre abertos a lhe ouvir, principalmente quando se tratar de críticas ou sugestões! Para isso somente pedimos para se atentar às nossas <#📋regras> para que tenhamos um fluxo saudável e eficiente.

Ressaltamos que anexamos notas ao seu ticket em andamento solicitando agilidade nas tratativas.

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Então, essa premissa de que se foi autorizado pelo banco emissor está tudo certo não confere. O banco emissor só confere o número do cartão, CVV, expiração e limite. Só. Quem confere os outros dados é a análise de segurança. Se você colocar como nome do titular "Palhacito Sofredor", o banco emissor vai autorizar. Se colocar endereço no presídio, também.

# cartões
Avatar discord do usuario flaviojfreitas

flaviojfreitas

Ver Respostas

Já estou usando o token pelo javascript fornecido no front-end, e também já está bem claro para o cliente na página de pagamento, que todos os dados preenchidos deve ser de acordo com o Titular do cartão, os dados submetidos estão correto, pois passam pela operadora do cartão, que autoriza, mas quando para para "Análise de Segurança" é barrado.

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O que já foi notado aqui no canal, mas que pode ou não se aplicar a você:
- Tokenizar o cartão pelo back-end gera recusa quase sempre. Tem que tokenizar pelo front-end com o Javascript fornecido pela Efí (o mais atualizado).
- Os dados do titular, mesmo não fazendo parte dos dados do cartão, precisam ser preenchidos com dados reais desse titular. CPF, e-mail, telefone.

# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia @drchav_25713, tudo bem?

Não é notificado quando a cobrança Pix expira, caso você queira ter um controle sobre a expiração das cobranças Pix sugerimos que implemente em seu sistema esse controle salvando junto aos dados da cobrança sua data de expiração.

# cartões
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia @douglass_souza, tudo bem?

Verifique se você possui um ramo de atividade cadastrado em sua conta Efí, caso não possua siga estes passos para cadastrar https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/dados-cadastrais/inserir-ramo-de-atividade

# pix
Avatar discord do usuario douglass_souza

douglass_souza

Ver Respostas

Boa tarde, e quais dados do cliente/assinante devo passar?

# pix
Avatar discord do usuario ivanteles

ivanteles

Boa noite, testou tentando uma trasação pix com dados em sandbox e recebo o erro: Nonexistent certificate for specified account
Como resolver?

# cartões
Avatar discord do usuario _fernandoferreira

_fernandoferreira

Ver Respostas

Bom dia, continuo com uma quantidade ENORME de recusas em vendas no cartão de crédito, gero o token pelo FRONT (desde o início), peço os dados do PORTADOR do cartão (a venda é feita com esses dados) e mesmo assim, e pra ACABAR essa semana comecei a gerar LINKS de pagamento DENTRO da EFÍ para tentar aprovar a transação, já que TODO o procedimento iria acontecer pela PLATAFORMA da EFÍ, resultado? NENHUM, compras NEGADAS da mesma forma.

Alternativa... gerei link de pagamentos usando outro banco e, TODAS as COMPRAS foram aprovadas, então pelo amor de DEUS!!!! Me ajudem, não tenho mais como trabalhar com essa quantidade de interferências e negativas nas vendas via cartão, já tem mais de 1 ano que estou lutando com essa questão e nunca me dão uma solução plauvível.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme7656

guilherme7656

consegui agora colocando todos os dados, agencia conta etc

# assinaturas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @joaovicto! Tudo bem?
Esta falha é gerada quando o cliente não tem o Ramo de Atividade cadastrado na conta.
Segue o link de como realizar o cadastro: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/dados-cadastrais/inserir-ramo-de-atividade

# dúvidas
Avatar discord do usuario rjccontabilidade_07304

rjccontabilidade_07304

Ver Respostas

Olá... como faço para tirar duvidas sobre cobranças que gero no meu PRG por API e preciso saber como alterar dados no PRG e EFI, além de cancelar ou editar... dados... em ambos...?

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O que dá para minimizar isso é ver se todos os dados estão sendo preenchidos de forma individualizada (e-mail, CPF, endereço), se está usando a integração mais atualizada para obter o token no browser do usuário...

# cartões
Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

Ver Respostas

segue as informações utilizada no teste:

Array
(
[payment] => Array
(
[credit_card] => Array
(
[billing_address] => Array
(
[street] => Rua Gramado
[number] => 235
[neighborhood] => Quinta da Boa Vista (Residencial)
[zipcode] => 08597590
[city] => ITAQUAQUECETUBA
[state] => SP
)

[payment_token] => 3f9b9c28ad6d51b56c42511748c8c3b5b79e455e
[customer] => Array
(
[name] => Fulano de Tal
[cpf] => 12542626014
[phone_number] => 11988888888
[email] => [email protected]
[birth] => 1991-01-12
)

)
lembrando que os dados são ficticios apenas para testar a api

# cartões
Avatar discord do usuario eduardobrenn

eduardobrenn

So para mais contexto, o mesmo cartão foi utilizado com os mesmos dados em outra compra que não era pelo banco efi e processou, por isso acho que é problema no banco

# cartões
Avatar discord do usuario eduardobrenn

eduardobrenn

Ver Respostas

Bom dia pessoal estou com o mesmo problema, me foi passado que poderia ser algumas pessoas com dados recusado mas isso esta generalizado, cada vez mais aumenta a lista, estou preocupado, podem verificar para mim?

# dúvidas
Avatar discord do usuario leme1989

leme1989

boa tarde!
Durante todo o dia de hoje, a API de gerar carne (POST: /v1/carnet) esta com este problema, poderiam nos ajudar por gentileza?

{
"code": "4600489",
"error": "server_error",
"error_description": "Erro de conexão à base de dados"
}