Histórico de mensagens sobre devolução

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: devolução
# pix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Já a devolução necessita de um status, pois, ela pode ter diferentes cenários

# pix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

É um pix recebido o primeiro exemplo, o que enviei por último é uma devolução com status

# pix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Um exemplo de devolução:

{"pix":[{"endToEndId":"E00416968211239O7ZcReGsId8","txid":"fc9a43k6ff356884ryP5ff41a9718","valor":"0.01","horario":"2020-12-21T12:39:09.000Z","devolucoes":[{"id":"fc9a43k6ff39i84ryP5ff41a97","rtrId":"D090893562012245468403e5779a7","valor":"0.01","horario":{"solicitacao":"2020-12-21T12:46:38.000Z","liquidacao":"2020-12-21T12:46:41.000Z"},"status":"DEVOLVIDO"}]}]}

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Devolução tem estes status:
enum:
- EM_PROCESSAMENTO
- DEVOLVIDO
- NAO_REALIZADO

# pix
Avatar discord do usuario oleoessencial

oleoessencial

Ver Respostas

status// Status da devolução. Enum: "EM_PROCESSAMENTO","DEVOLVIDO",
"NAO_REALIZADO"Status da devolução. string (Status)

# pix
Avatar discord do usuario ezequielsp

ezequielsp

<@!671762828046106646> vocês utilizam o D para identificar devoluções na chave (txid), correto? Mas se um integrador gerar um txid começando com D, seu sistema não vai entender como uma devolução?

# pix
Avatar discord do usuario ezequielsp

ezequielsp

eu só sei que a devolução corresponde a transação por causa do valor.. e porque fui eu que gerei para mim..

# pix
Avatar discord do usuario ezequielsp

ezequielsp

Ver Respostas

Então eu recebi a devolução no PagBank e tenho um código que não aparece na GN e quando consulto a GN o id e rtrId que tenho não aparecem no PagBank

# pix
Avatar discord do usuario ezequielsp

ezequielsp

Sim, eu sei, quando eu gerar a devolução, tudo bem... mas nesse caso, a devolução foi feita no app da GN.. porém o código de transação que aparece no PagBank é diferente.. não consta em devolucoes => []

# pix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Exemplo de uma devolução em produção

# pix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Não necessariamente, quando você gera um devolução pode inserir um id diferente

# pix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Você pode enviar os dados de retorno da devolução para o seu cliente. No aplicativo de banco dele também fica registrado a devolução

# pix
Avatar discord do usuario ezequielsp

ezequielsp

Ver Respostas

blz.. e sobre o comprovante da devolução como posso fazer?

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

<@!783359762917752843>, verifiquei sim esta sua demanda.
Realizei vários testes, e constatei que realmente uma devolução realizada através do app, não é possível consultá-la através da rota /v2/pix/:e2eId/devolucao/:id

Acredito que isso acontece para evitar consulta excessiva. Pois para consultar a rota citada acima, necessita saber o id da devolução. Neste caso então, você não terá este id.

Com isso terá primeiro que realizar uma consulta na rota /v2/pix/:e2eId para obter o id da devolução, e nela você já possui todas as demais informações da devolução, não tendo necessidade de realizar outra consulta na rota /v2/pix/:e2eId/devolucao/:id

Mas de qualquer forma, levantamos esta questão para nosso time da API para melhor esclarecimento.

# pix
Avatar discord do usuario ezequielsp

ezequielsp

Ver Respostas

<@!775350441965649951> Conseguiu testar a consulta de devolução?
- Para que saiba, quando consulto por /v2/pix/{$endToEndId} tenho retorno, mas quando coloco o $id da devolução, não..

# pix
Avatar discord do usuario oleoessencial

oleoessencial

Ver Respostas

Ainda não cheguei nesta etapa, aqui estou concluindo a tela de pagamento do LMS. Depois que o estudante pagar, vou testar o webhook e como ele tem 604800 segundos para solicitar a devolução do valor investido, ainda não fiz, é a terceira etapa aqui 🙂

# pix
Avatar discord do usuario ezequielsp

ezequielsp

Ver Respostas

Sim, também estou em produção.. o teste que fiz é em produção, a devolução não é encontrada..

# pix
Avatar discord do usuario ezequielsp

ezequielsp

Ver Respostas

E sobre o meu problema? rsrsrrs gostaria de consultar uma devolução.. as devoluções criadas via app não estão disponíveis para consulta?
Consigo criar uma devolução em ambiente de homologação?

# pix
Avatar discord do usuario ezequielsp

ezequielsp

Ver Respostas

A devolução foi gerada pelo app na GN, então o id e o rtrId são os mesmos..

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

<@!783359762917752843>, fiz testes neste momento. Quando você solicita uma devolução, é gerado o código rtrId (ReturnIdentification da devolução).
Ao consultar a devolução você deve estar passando o rtrId. O correto é passar o endToEndId do PIX e o ID da que usou na solicitação da devolução