Histórico de mensagens sobre painel

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: painel
# cartões
Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

O status ficará como "falha no pagamento" ou " inadimplente" dependendo de onde você for verificar. Caso você esteja verificando em seu menu cobranças no painel da Gerencianet, estará como "falha no pagamento", se você verificar nos Registros da sua aplicação estará como " inadimplente".

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

No painel o usuário que tem a conta cria uma aplicação, atribui escopos e só pode fazer o que está nos escopos. Então só vai conseguir por exemplo fazer cobranças Pix, e não fazer transferências, pagamentos etc. E algo que pode interessar para eles é colocar a conta em movimentação restrita, que aí só permite transferências para mesma titularidade.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Me parece que o painel da GN ainda não reflete as transações Pix.

# pix
Avatar discord do usuario apolo3467

apolo3467

Ver Respostas

Pessoal testei aqui e gero uma cobrança em ambiente de homologação. Ela nao apareceu no painel da gerencianet, leva um tempo ou é imediato?

# pix
Avatar discord do usuario alaor1826

alaor1826

Ver Respostas

Olá pessoal boa noite

Alguém conhece alguma solução para criação e gerenciamento de PIX através de um painel administrativo multilojas integrado com a API Gerencianet?

# pix
Avatar discord do usuario andersonleal5479

andersonleal5479

Outra coisa. o end2endId, é o que tá no detalhe da transação quando acesso o painel financeiro da minha conta?

# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, <@!257617133595262977>. Bom dia!
Você consegue acompanhar todos os registros de requisições que você realizar da integração de boleto através do painel da Gerencianet.
Para isso acesse o menu API > Minhas Aplicações > Nome da sua aplicação, na aba Histórico de Requisições, clique no ícone de um “olho” presente no registro da requisição, então abrirá uma janela com os detalhes da requisição da emissão, e descrição do erro, caso houver.

Ou na aba Histórico de Notificações, você encontra todos os registros de notificações que enviamos para URL de seu servidor, e clicando no ícone de um “olho” presente no registro da notificação, abrirá uma janela com os detalhes da notificação e a resposta do seu servidor.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Certo. Mas independente dos registros do Pix não serem exibidos no painel da Gerencianet, as notificações estão sendo sempre enviadas normalmente.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Sim, como tenho dito. Mesmo em produção não será exibido no painel da Gerencianet, até o momento.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Ai mesmo, Magno. Complementando o que mencionei, também não são exibidas as, requisições e notificações realizadas pela API Pix, como é exibido para as demais cobranças neste painel da Gerencianet.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Entendi, <@!710205440956563536>. Assim como a funcionalidade de pagamento em homologação, o painel administrativo das aplicações no site da Gerencianet também está em fase de implementação, e até o momento não é exibido mesmo as transações realizadas pela API Pix, como é exibido para as demais cobranças.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, <@!664563985885954079>. Bom dia!
Conforme mencionado pelo Rubens, pelo fato da falha ser "insufficient_scope", basta liberar os escopos em sua aplicação cadastrada no painel da Gerencianet.
Para isso, Acesse API (1)-> Minhas Aplicações e escolha a sua aplicação (2) -> Editar(Botão laranja) -> Ative API Pix (3) e escolha os escopos que deseja liberar em ambiente de Produção e/ou Homologação. -> Atualizar aplicação (4).
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Entre no painel da Gerencianet e atribua o escopo na permissão dessas credenciais.

Scopes:


cob.write - Permissão para alteração de cobranças

cob.read - Permissão para consulta de cobranças

pix.write - Permissão para alteração de Pix

pix.read - Permissão para consulta de Pix

pix.send - Permissão para requisitar envio de Pix

webhook.write - Permissão para alteração do webhook

webhook.read - Permissão para consulta do webhook

payloadlocation.write - Permissão para criar location do payload

payloadlocation.read - Permissão para consulta de locations

gn.pix.evp.write - Permissão para criar/remover chave evp

gn.pix.evp.read - Permissão para listar chave evp

gn.balance.read - Permissão para buscar saldo da conta

gn.settings.write - Permissão para criar/modificar configurações da conta

gn.settings.read - Permissão para listar configurações da conta

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, <@!847227456875921408>. para ativar o Pix em seu sisteme de gerenciamento, primeiramente, seu sistema deve estar preparado isto.
Caso seu sistema, já tenha a integração com a API Pix da Gerencianet, o que deverá fazer é:

Após sua conta criada, acesse nosso site, no menu API > Minhas aplicações você criará uma aplicação ativando a opção do Pix e habilitando os escopos necessários para sua integração e clique em Criar nova apliacação. Veja como (https://gnetbr.com/B1gbwo35_O). Serão gerados 2 pares de chaves Client_Id e Client_Secret, sendo um par para utilização em ambiente de Produção e outro para Homologação. Estas que são necessárias para autenticação das requisições para o arranjo Pix e demais integrações de boleto, carnê, cartão de crédito.

Depois será necessário gerar um certificado. Para isso, acesse o painel da Gerencianet, no menu API (1)-> Meus Certificados (2) e escolha o ambiente que deseja o certificado: Produção ou Homologação(Desenvolvimento) -> Novo Certificado (3). Veja como (https://gnetbr.com/H1lyBsnqOO).

Além disso, é necessário registrar uma chave Pix na Gerencianet, acessando o sua conta pelo app Gerencianet. No menu lateral, toque em Pix para começar seu cadastro. Leia as informações que aparecem na tela e clique em Registrar Chave. Selecione os dados que você vai cadastrar como Chave do Pix e toque em avançar – você deve escolher pelo menos 1 das 4 opções de chaves disponíveis (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória). Depois clique em concluir

# pix
Avatar discord do usuario rafael_fig

rafael_fig

Ver Respostas

Olá, bom dia, <@!781134406680838216>.

Fiz uma solicitação semana passada para que seja adicionada a busca pelo txId no extrato dos pix no painel da GN. Esta funcionalidade foi implementada? Se não, teria uma previsão?

Outra coisa: seria possível adicionar no extrato a descrição enviada ao pagador? (solicitacaoPagador)

Envio algumas informações que facilitam a identificação do pix, ou seja, para que seja fácil de identificar a qual serviço a transação pertence.

# cartões
Avatar discord do usuario marcelocorrea

marcelocorrea

Ver Respostas

Bom dia, estou tentando o exemplo de pagamento com cartão de crédito e o status do pagamento é waiting, e quando acompanho pelo painel ele leva um tempo e confirma o pagamento, porém para que haja a confirmação do pagamento para o cliente, é somente através da URL de Notificação ou tenho que ficar fazendo requisições com o charge_id, tem alguma outra sugestão?

# pix
Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

Você pode identificar o nome completo e o documento parcial do pagador em seu painel da Gerencianet ou pelo seu aplicativo em "Extrato Financeiro".

# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Olá, <@!727138352217718864>!
Através da API não é disponibilizada esta informação por se tratar de uma dado sensível do cliente.

Mas esta informação está presente através do painel da Gerencianet na conta do cliente, no menu Minha conta > Tarifas e Prazos. Sendo assim, seria possível o cliente informar manualmente no sistema integrado o valor aplicado nas cobranças, e então no sistema, realizar este cálculo para o gerenciamento.

# pix
Avatar discord do usuario cleiton7853

cleiton7853

Ver Respostas

Boa noite! Pessoal, eu já consegui fazer toda a parte de geração do PIX, testei em produção com o valor de 0,01 e consegui pagar no aplicativo do meu banco, já até aparece lá no painel de vendas da GerenciaNet e tudo.

Eu configurei o webhook corretamente usando a biblioteca PHP da GerenciaNet usando a opção [x-skip-mtls-checking = true] porque não vou usar autenticação mTLS devido a restrições do meu servidor.

Para a implementação do recebimento das notificações, usei o script PHP que o <@!775350441965649951> me mandou. Já tem o subdiretório /pix e tudo direitinho.

O problema é que não estou recebendo nada lá. Para verificar se ALGUMA COISA está chegando, fiz até um log caso chegasse qualquer coisa naquele endereço, mas nada...

Alguém sabe me dizer o que posso fazer para tentar entender o que está acontecendo?

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Está correto, <@!690280170158031328>. Até o momento não possui o painel administrativo como é exibido para as demais cobranças. Mas já está no backlog da equipe responsável para a disponibilização.