Histórico de mensagens sobre possível

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Texto: possível
# dúvidas
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rubenskuhl

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Diz este PR que isto é possível no n8n desde Maio:
https://github.com/n8n-io/n8n/pull/9125

A interação com API do WhatsApp você que vai ter que fazer... mas eu já fiz com o Glitch então com n8n deve funcionar também.

# pix
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rubenskuhl

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É possível sim.

# pix
Avatar discord do usuario marshall0559

marshall0559

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Essa pergunta pode parecer idiota, mas é que nunca testei nesse tipo de ambiente
É possível fazer esse request via postman?
Ficaria mais pratico para testes (no caso o get de /pix)

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Oi, boa tarde!
Claro, é possível. Basta fazer a requisição PUT /v2/gn/pix/:idEnvio na sua aplicação, conforme descrito na nossa documentação técnica.

Para facilitar a integração, você pode usar nossa SDK de Python: https://github.com/efipay/sdk-python-apis-efi

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Boa tarde, @golfibra_17433! Tudo bem?
Provavelmente no momento da criação do boleto possui alguma informação inválida, como os dados do cliente por exemplo, e o boleto não foi emitido, e o sistema Mk-Auth não lhe retornou uma mensagem intuitiva. Por isso, quando tenta imprimir no seu sistema, ele fica em branco.

Para descobrir o motivo da falha, entre na sua conta da Efí e siga este caminho: API > Minhas Aplicações > Nome da Aplicação integrada ao seu sistema. Em seguida, vá até a aba Histórico de Requisições. Lá, você vai ver todas as requisições feitas pelo seu sistema na API da Efí.

Se encontrar alguma requisição com o status Falha, clique nela para ver os detalhes. Você terá acesso aos Dados de Entrada (o que seu sistema enviou) e aos Dados de Saída (informações de sucesso ou erro). Assim, será possível identificar o problema, corrigir e tentar emitir o boleto novamente.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

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Olá, @fidjis!
Nossa API de Pagamentos usa o saldo da conta integrada, não é possível utilizar cartão de crédito.

# bolix
Avatar discord do usuario carlosplan.

carlosplan.

Clientes antigos não tem telefone cadastrado e por esse motivo não estamos conseguindo gerar boletos para esse cliente. Seria possível retirar esse parâmetro de exigência para emissão de nosso boletos ?

# cartões
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leandroberg

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Boa tarde tudo bem com todos? Poderiam analisar esse try / catch da requisição à API de cartão de crédito e me dizer se está correto por gentileza, se possível me enviar exemplos do tratamento pós-request para que eu possa corrigir meu código em caso de problemas, muito obrigado, segue o código:

try {
$api = new Gerencianet($options);
$response = $api->createOneStepCharge($params = [], $body);
$response_array = json_decode($response, true);


if (json_last_error() === JSON_ERROR_NONE) {

$status = isset($response_array['data']['status']) ? $response_array['data']['status'] : '';

if ($status === 'approved') {

updateOrderDetails($order_id, $_POST['customerName']);

return [
'result' => 'success',
'redirect' => $this->get_return_url(wc_get_order($order_id))
];

} else {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'Payment status is not approved. Current status: ' . $status
];
}

} else {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'Error decoding JSON: ' . json_last_error_msg()
];

}
} catch (GerencianetException $e) {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'Gerencianet Error - Code: ' . $e->code . ', Error: ' . $e->error . ', Description: ' . $e->errorDescription
];

} catch (Exception $e) {

return [
'result' => 'failure',
'message' => 'General Error: ' . $e->getMessage()
];

}

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

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Não é possível gerar um boleto cancelado. Provavelmente eles estão sendo gerados e logo em seguida, cancelados. Você pode analisar em seu histórico de requisições da conta se esta chegando requisição de cancelamento. Você utiliza algum sistema integrado ou é um sistema próprio?

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario mauricio.castro

mauricio.castro

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Pessoal nao estou conseguindo emitir boletos pela API para um cliente, como proceder #suporte # atendimento , recebo mensagem:
Erro: 4600210, server_error, Não é possível emitir mais de três cobranças idênticas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para orientações sobre o uso correto dos serviços Efí. Mas os boletos estao cancelados

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

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Boa tarde, @johny_777! Tudo bem com você?
1 - Atualmente, existem duas opções para o desconto da tarifa no split de pagamentos:

assumir_total: A conta que emitiu a cobrança assume o valor total da tarifa.
proporcional: O valor da tarifa é dividido conforme as configurações de divisão do pagamento.

2 - Sobre a criação de subcontas, infelizmente não é possível realizar essa ação via API.

Se precisar de mais informações, estou à disposição!

# dúvidas
Avatar discord do usuario cascaes_

cascaes_

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Obrigado, mas não ficou claro uma coisa. Significa que na devolução, não é possível devolver 5,00 e cancelar a tarifa?

# pix
Avatar discord do usuario johny_777

johny_777

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Oi, estou com um projeto semelhante ao uber. O cliente paga e o vlaor vai para a empresa e para o motorista.

1) É possível fazer split de pix e descontar a taxa do motorista ?
2) É possível criar uma subconta para o motorista a partir da api, quando o motorista se cadastrar na plataforma por exemplo?

# dúvidas
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

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Boa tarde @gugos ! É possível sim. E você tem a opção também de gerar um carnê de 12 parcelas.

# devs
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

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Bom dia, @alexandre0152! Tudo bem?
Se você estiver utilizando o framework para desenvolver aplicativo mobile, é possível somente gerar o payment token pela SDK.
Você gera o payment token no app e o envia para o seu backend que realiza a requisição em nossa API.
O certificado não é necessario para gerar o token

# devs
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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A não liberação do Envio de Pix via API é uma decisão da Efí que visa seguir as normas do Bacen com relação ao Pix em um aspecto geral. Para casos onde a API seria utilizada a Efí entende que o usuário deve ser uma PJ, é possível que seja um MEI, por exemplo, e a abertura do MEI não é um processo que exige tanta complexidade quanto outras formas de PJ.

# devs
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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Bom dia, @wilianmaique, tudo bem?

Esses padrões de segurança são orientações do Bacen (Banco Central), no caso do envio de Pix via API é um recurso delicado que permite uma vazão de valor alta, não sendo justificada para uma PF, mas sim para uma PJ onde há registros de documentação que evidenciam o uso destes valores.
Com relação ao webhook, nossa API segue o manual de integração imposto pelo Bacen, que pede que a implementação do webhook seja feita desta forma, implementar de uma forma distinta dessa seria não seguir o manual de integração do Bacen quanto ao Pix, você pode conferir esse documento aqui.

Caso tenha alguma dúvida basta nos perguntar para que possamos lhe auxiliar da maneira mais assertiva possível.

# maquininha
Avatar discord do usuario leandroberg

leandroberg

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Bom dia tudo bem? Seria possível utilizar a maquininha para que um cliente faça o pagamento de uma venda feita no woocommerce? Ou seja, no checkout do woocommerce ter a opção "pagar com a maquininha" e desse modo finalizar a venda com o pagamento sendo feito pela maquininha e o woocommerce reconhecer o pagamento feito de forma automática?

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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@wilianmaique, se você tem R$ 0,30 diário, acredito que sua conta seja PF. Nesse caso, não é possível aumentar o limite para envio de Pix via API, sendo permitido apenas esse valor para o desenvolvimento da sua aplicação.

Para que seja possível alterar os limites de envio via API, é necessário que sua conta seja do tipo Efí Empresas.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# devs
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guilherme_efi

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Bom dia, @tharley9991056

Sim, é possível ter um webhook para receber atualizações das assinaturas. Quando você emite um boleto via API, basta incluir o parâmetro metadata>notification_url junto com as informações do boleto. Assim, sempre que houver uma mudança no status do boleto, a Efi enviará uma notificação para essa URL.

A notificação será um POST enviado para o endereço, contendo um token único de cada assinatura. Seu sistema precisa consultar esse token para obter os detalhes da notificação e identificar a cobrança específica, facilitando a conciliação. Confira os exemplos na documentação para entender melhor. Mais detalhes estão disponíveis no link: Notificação de Boletos.

Também temos um vídeo que mostra esse processo de forma detalhada. Pode ser muito útil para você: Assista ao vídeo.

Espero que isso te ajude! Conte com a gente!