Histórico de mensagens

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario walzicss

walzicss

Ver Respostas

Estou com dificuldades para instalar o modulo efi para PIX no WHMCS 8.9. Após triplo-quadruplo checar tudo, ativar todos os campos na conta e preencher corretamente todos os campos no WHMCS, ao salvar a configuração com o PIX ativado, no WHMCS, há o print em cor de abóbora na esquerda superior da seguinte mensagem:

Falha ao cadastrar webhook:
Error 400: A URL informada respondeu com o código HTTP 500: A URL informada respondeu com o código HTTP 500
Your changes have not been saved.

Há horas nisso, já me liguei em tudo, não tem acordo. Apreciarei qualquer dica.

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Compensa sim integrar o webhook, pois você dará uma experiência de compra mais fluida. Mas você deve fazer também verificação periódica de cobranças ainda não sinalizadas no webhook... mas com frequência menor, só para lidar com situações eventuais de falha (sejam suas, sejam da Efí).

# devs
Avatar discord do usuario kevencampos

kevencampos

E obrigado pelas dicas !

# devs
Avatar discord do usuario kevencampos

kevencampos

Ver Respostas

ts
notificationRoutes.post("/notifications", (req, res) => {
const { pix } = req.body;

if (Array.isArray(pix)) {
for (const notification of pix) {
const isRecharge = notification.devolucoes;
const isSend = notification.gnExtras?.idEnvio && !notification.txid;

if (isRecharge) {
console.log("Pix recharge notification received", notification);
continue;
}

if (isSend) {
console.log("Pix send notification received", notification);
continue;
}

console.log("Pix payment notification received", notification);
}
}

res.json({ message: "Notification received" });
});
Fiz essas verificações, acredito que esteja correto, se alguém ver alguma falha e puder me dizer agradeço.

Será que realmente compensa integrar o sistema de notificação por webhook ou verificar o pagamento periodicamente usando a API de consulta de pagamento a partir do taxid?

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @kevencampos! Tudo bem?
Existem algumas diferenças no JSON enviado em uma transação de Pix recebido e Pix enviado.

Primeiro, como o Rubens mencionou, você pode usar uma chave Pix para recebimento e outra para envio, usando o mesmo webhook URL. Dessa forma, ao receber a notificação, você já pode diferenciar pela chave.

Outro ponto que pode verificar é que o JSON de Pix enviado possui o parâmetro "tipo": "SOLICITACAO", além disso, tem também o parâmetro gnExtras>idEnvio.

Veja em nossa documentação alguns exemplos de JSON: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks#requisi%C3%A7%C3%A3o

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O jeito mais fácil é ter uma chave Pix só para envio. Aí pela chave você já sabe...
... mas há outras maneiras, como notar a presença do campo idEnvio no webhook de envio.

# freelancer
Avatar discord do usuario eityeily

eityeily

🚀 Experienced Full-Stack Developer with Verified Expertise in Web3 & Blockchain Solutions

I’m a skilled developer with a proven track record of delivering high-quality projects. With expertise in Next.js, Solidity, Rust, Vue, Nest.js, MongoDB, PostgreSQL, and TypeScript, I bring the right tools to ensure your project’s success. 💼💻

## What I Offer:
Next.js & Vue: Fast, responsive, and scalable web applications.
🔐 Solidity & Rust: Secure, efficient smart contracts and decentralized applications (DApps).
🏗️ Nest.js: Robust and scalable back-end systems.
🗄️ MongoDB & PostgreSQL: Solid database management for performance and reliability.
🛠️ TypeScript: Type-safe, scalable, and maintainable codebase.
I’ve worked with verified companies on major projects in the blockchain and Web3 space, consistently delivering exceptional results. When you hire me, you’re not just getting a developer – you’re getting a dedicated partner committed to your success. 🌟

Learn more about me and my work: https://goldliondev.com

Let’s connect and bring your vision to life! Feel free to DM me anytime! 💬

# pix
Avatar discord do usuario henrique06_

henrique06_

conseguirk

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Neste caso não esta sendo realizado a abertura da nova conta. Certo?

Em relação à sua demanda, sugerimos que entre em contato com a nossa equipe de relacionamento para obter assistência personalizada.

Você pode encontrá-los em nosso outro servidor do Discord, acessível pelo link: https://discord.gg/Q9tYM7Cnau

Ao entrar no servidor, é preciso seguir as seguintes etapas:

1 - Vá até o canal "Atendimento".
2 - Clique em "Iniciar Atendimento" para abrir um novo ticket.
3 - Complete suas informações no formulário fornecido.
4 - Acesse o canal de atendimento criado.
5 - No menu Inicial, escolha a opção "Outras Dúvidas".

Essas etapas direcionarão você imediatamente para um atendimento personalizado. Nesse ponto, você poderá reenviar sua dúvida, e um de nossos atendentes estará pronto para ajudá-lo da melhor forma possível.
Agradecemos pela compreensão e aguardamos o seu contato para fornecer a assistência necessária.

# pix
Avatar discord do usuario henrique06_

henrique06_

esse carrega dnv volta para eu clicar dnv

# pix
Avatar discord do usuario henrique06_

henrique06_

Ver Respostas


imagem enviada na mensagem pelo usuario henrique06_

# pix
Avatar discord do usuario henrique06_

henrique06_

eu clico em confirma arbetura de conta
imagem enviada na mensagem pelo usuario henrique06_

# pix
Avatar discord do usuario henrique06_

henrique06_

na verdade vi agora que nao mudou

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

O que esta aparecendo dentro da conta digital? Você solicitou o aumento na conta pessoa Juridica?

# pix
Avatar discord do usuario henrique06_

henrique06_

Ver Respostas

acabei de mudar aqui e solicitar o aumento do limite e mesmo assim vem recusado

# cartões
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Boa tarde @iago2146! Tudo bem? Apenas realizamos as analises acerca do cartão, no momento em que a cobrança é emitida, e ela é imediata. Ou seja, no momento em que você realizar a emissão da cobrança via cartão, já iremos retornar se a compra foi aprovada ou recusada

# cartões
Avatar discord do usuario iago2146

iago2146

Boa tarde! Ao gerar uma cobrança com cartão de crédito eu consigo apenas fazer as validações do cartão e só depois capturar? Estamos migrando da stripe para a Efí e essa era uma funcionalidade que utilizavamos na stripe para evitar cancelamentos de cobranças.

# pix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @mafia_aoeii ! Não tivemos nenhum relato de instabilidade. Vou iniciar um chat privadao e verificar pra você.