Histórico de mensagens sobre todas as cobranças em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: todas as cobranças
Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @rian2965 ! Correto. A cobrança do tipo cartão de crédito debita direto no cartão.
Consumindo o endpoint GET /v1/subscription/:id, passando o id da assinatura, é retornado todo o histórico dessa assinatura, ou seja, todas as cobranças gerada pra essa assinatura.

Avatar discord do usuario rian2965

rian2965

teria um endpoint pra buscar todas as cobranças geradas para uma assinatura x?

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Estes são os possíveis status de uma assinatura:

new:
Assinatura criada, porém nenhuma cobrança foi paga. O termo "new" equivale a "nova".

active:
Assinatura ativa. Todas as cobranças estão sendo geradas. O termo "active" equivale a "ativa".

new_charge:
Assinatura ativa e gerando novas transações. O termo "new_charge" aparece sempre que uma nova cobranças da assinatura é criada.

canceled:
Assinatura foi cancelada pelo vendedor ou pelo pagador. O termo "canceled" equivale a "cancelada".

expired:
Assinatura expirada. Todas as cobranças configuradas para a assinatura já foram emitidas. O termo "expired" equivale a "expirada".

Para mais informações sobre os status, você pode acessar esta página em nossa documentação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status#assinaturas

Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

Ver Respostas

eu gostaria de cancelar a assinatura e todas as cobranças futuras do cliente, quais endpoints eu tenho que usar para isso?

Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

Ver Respostas

Bom dia, uma outra dúvida.
Se eu cancelar a assinatura de um cliente todas as cobranças referente a esse cliente também seram canceladas sendo elas cartão de credito ou boleto?

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

A assinatura terá o status cancelado, quando a mesma for cancelada pelo vendedor ou pelo pagador. E quando todas as cobranças configuradas para a assinatura já foram emitidas, a assinatura ficará com o status expirado.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

@elinardosilva a assinatura não é cancela por falta de pagamento. Os boletos permanecerão em abeto/inadimplentes, e as próximas cobranças vão ser emitidas, até que o pagador cancele o serviço clicando no link de cancelamento presente no e-mail, ou você cancele via API pelo endpoint /subscription/cancel, ou até todas as cobranças definidas no plano serem geradas.

Avatar discord do usuario antoniofernandes

antoniofernandes

Ver Respostas

@Gerencianet Gostaria que me esclarecesse uma dúvida. Considerando que estou integrando o sistema de assinatura usando o sdk node, e implementado aqui o endpoint de cancelamento da assinatura:

js
this.gerencianet.cancelSubscription(params)
Minha dúvida é:

1 - Esse endpoint cancela assinatura e todas as próximas cobranças são canceladas...correto?
2 - Mas a principal duvida é: após essa ação de cancelamento é disparado alguma notificação para aquela url de notificação que foi configurada anteriormente na criação da assinatura? Porque até onde pude verificar parece que não recebi essa mudança de status após o cancelamento...???

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Isso, no atributo repeats você informa o número de vezes que a cobrança deve ser gerada e no atributo interval, você coloca a periodicidade da cobrança.
Quando todas as cobranças referentes a assinatura forem emitidas, você vai receber na notificação o status expired
Aqui você consegue visualizar todos os status de uma assinatura: https://dev.gerencianet.com.br/docs/transacoes#tabela-de-status-assinaturas

Avatar discord do usuario valmirefi

valmirefi

Boa tarde @leny1768, as cobranças de assinatura são realizadas de acordo com periodicidade , ou seja caso você ja queira emitir todas as cobranças para os próximos 12 meses para seu cliente a melhor ferramenta seria o carnê

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Utilizando a rota GET notification/:token, você tem acesso as informações completas da assinatura. Você pode buscar, por exemplo, por todas as cobranças com status 'paid'. Neste link tem mais detalhes: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo#section-2-1-exemplos-de-respostas-

Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia, tudo bem? Respondendo a seus questionamentos:

1) Ao criar uma assinatura para seu cliente, todo mês será gerado uma cobrança para ele, e caso a cobrança não seja paga por qualquer motivo, ela ficará inadimplente e nós iremos te notificar. Caso seja do tipo cartão, é necessário que você entre em contato com a gente para saber mais detalhes do motivo da recusa.

2) É realizado somente uma tentativa de cobrança no cartão. Sugestão: caso a cobrança seja recusada por qualquer motivo, gerar uma cobrança avulsa para o cliente final. Assim que identificar o pagamento da cobrança, altere o status da outra cobrança que ficou inadimplente.

3) Sim, o desconto será aplicado para todas as cobranças subsequentes. Neste caso, sugiro que você gere uma cobrança avulsa no primeiro mês e depois crie a assinatura de seu cliente, ou utilize o atributo "trial_days", que permite que você disponibilize alguns dias de teste, antes da primeira cobrança ser gerada. Neste segundo caso o valor não seria alterado.
4) Não é possível criar link de pagamento, assinatura e marketplace juntos. Sugestão: utilizar a nossa API PIX para enviar os repasses a seus vendedores. Com ela você consegue enviar qualquer valor para uma chave PIX.

Avatar discord do usuario guihackmann

guihackmann

Ver Respostas

Bom dia pessoal. Estou com sérios problemas, pois todas as recobranças das minhas assinaturas pararam de ser feitas desde o dia 25/feb. Estou tendo que cobrar manualmente via outra operadora de cartao, e cancelar as assinaturas via GN para garantir que não haverá duplicidade. Quem pode ajudar? @Relacionamento

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

você pode utilizar o endpoint GET /v1/subscription/:id para verificar os status de todas as cobranças vinculadas a uma assinatura em específico.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Entendi, também não é possível pela API, pois, o endpoint de retornar transações GET /v1/charge/:id segue o mesmo padrão da assinatura, retornando uma por requisição.
As opções são configurar uma url de notificação para que você seja notificado sempre que uma cobrança mudar de status ou gerar um relatório expresso(via painel), com ele você consegue retornar todas as cobranças com um determinado status no período que desejar.
Segue o link do que citei acima: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo
https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

No momento não, o desconto configurado será para todas as cobranças que a assinatura gerar. Mas é uma boa sugestão que vamos levar ao backlog