Histórico de mensagens em dúvidas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 27/03/2025
Canal: dúvidas
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem ?

Em relação à sua demanda, sugerimos que entre em contato com a nossa equipe de relacionamento para obter assistência personalizada.

Você pode encontrá-los em nosso outro servidor do Discord, acessível pelo link: https://discord.gg/Q9tYM7Cnau

Ao entrar no servidor, é preciso seguir as seguintes etapas:

1 - Vá até o canal "Atendimento".
2 - Clique em "Iniciar Atendimento" para abrir um novo ticket.
3 - Complete suas informações no formulário fornecido.
4 - Acesse o canal de atendimento criado.
5 - No menu Inicial, escolha a opção "Outras Dúvidas".

Essas etapas direcionarão você imediatamente para um atendimento personalizado. Nesse ponto, você poderá reenviar sua dúvida, e um de nossos atendentes estará pronto para ajudá-lo da melhor forma possível.
Agradecemos pela compreensão e aguardamos o seu contato para fornecer a assistência necessária.

Avatar discord do usuario wzguizw

wzguizw

Ver Respostas

Galera, tenho um sistema de vendas automáticas funcionando a 6 meses. Ontem, pela primeira vez uma pessoa de má fé solicitou um estorno de um PIX, provavelmente me acusando de golpe. O Mercado Pago aceitou a solicitação desse golpista e a Efi me deu um prazo de apenas 2 dias para contestar. Estou a horas e horas esperando resposta no ticket da Efi e ninguém responde!

É complicado levar golpe de um golpista e ser taxado de golpista no processo. Muita gente de bem está sofrendo com isso, tendo suas contas bloqueadas e perdendo seu dinheiro simplesmente porquê um golpista decidiu clicar num botão "Solicitar Reembolso".

Qual o prazo para resposta da Efi?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Atualmente não temos essa funcionalidade disponível @franciscothiago.

Avatar discord do usuario franciscothiago.

franciscothiago.

Ver Respostas

isso , como se eles fossem meus sellers, a zoop trabalha dessa forma e queria saber se na efi é possivel

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Bom dia @franciscothiago. tudo certo?
Você se refere a seus clientes terem contas vinculadas a sua?

Avatar discord do usuario franciscothiago.

franciscothiago.

bom dia, é possivel com a efi ter varios clientes sob minha custodia?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O ideal é você definir o txid na criação da cobrança com PUT.

Avatar discord do usuario lessaapolinario

lessaapolinario

Obrigado

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Você pode consultar a cobrança, e caso ela tenha sido paga haverá um atributo com as informações referentes ao recebimento. Porém alertamos que nós não recomendamos o uso deste endpoint para verificar pagamentos, isso caracteriza Polling, uma prática contraria ao Webhook que gera consumos desnecessários na API. Sugerimos a implantação do Webhook para que seu sistema funcione da melhor forma possível gastando menos recursos (não precisará fazer N requisições para verificar um pagamento, basta aguardar a notificação) e também assim ao escalar sua operação você evita que sua aplicação atinja o Rate Limit da API Pix, podendo causar bloqueios.

Avatar discord do usuario lessaapolinario

lessaapolinario

Ver Respostas

Tem alguma rota que eu possa passar o txid e obter os dados do pagamento?

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia, @lessaapolinario. Tudo bem?
No momento da criação sugerimos que você salve o txid e vincule ao seu pedido, é importante se atentar que o txid é único por documento (CPF/CNPJ), portanto caso seu sistema lide com diversas integrações esse valor se gerado automaticamente pode não ser único entre as diversas aplicações, nestes casos orientamos que você gere o txid do seu lado e utilize ele para gerar a cobrança. No momento do pagamento você receberá um webhook contendo o txid, assim você poderá associar o pagamento (que pode ser identificado unicamente pelo e2eid) à cobrança.
Segue um exemplo do webhook que você receberá quando uma cobrança for paga:

{
"pix": [
{
"endToEndId": "E1803615022211340s08793XPJ",
"txid": "fc9a43k6ff384ryP5f41719",
"chave": "2c3c7441-b91e-4982-3c25-6105581e18ae",
"valor": "0.01",
"horario": "2020-12-21T13:40:34.000Z",
"infoPagador": "pagando o pix"
}
]
}

Avatar discord do usuario lessaapolinario

lessaapolinario

Ver Respostas

bom dia, gostaria de saber como obtenho o id do pagamento pix? Eu tenho um sistema que faz inscrições de um evento e queria saber qual informação eu tenho que salvar na inscrição para identificar o pagamento corretamente?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @izaacfariamid1! Tudo bem?
Você pode criar o código para percorrer a lista de clientes que deseja e, com nossa SDK em Python, emitir as cobranças.

É só fazer um loop na lista e chamar o método certo para gerar o boleto ou o Pix, por exemplo.

Avatar discord do usuario izaacfariamid1

izaacfariamid1

Ver Respostas

É possível eu criar uma automação em python que faça cobranças de uma lista de clientes usando a API da EFI?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O que dá para ter um meio primário é gerar um token na API. Mas só vai pegar falhas tipo "AWS caiu", que porém já aconteceram.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Atualmente, a Efí não possui um endpoint de healthcheck para verificar o status das APIs. No entanto, iremos levar essa sugestão para nosso time de engenharia.