Histórico de mensagens sobre Boletos em dúvidas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Boletos
Canal: dúvidas
Avatar discord do usuario andrelsilva

andrelsilva

Ver Respostas

Boa tarde a todos, em relação ao módulo efi para whmcs na versão atual 2.2.0, saberiam me dizer qual é o comportamento do mesmo quando o vencimento cai no sábado, domingo ou feriado? Atualmente estou usando o módulo efi para whmcs versão 3.9.5 do gofas, um exemplo que aconteceu esse mês, a grande maioria dos vencimentos foram no dia 05/05/2024, hoje os boletos foram cancelados e gerados novos boletos com juros e multa.

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Boa noite, @victortapias!
Sempre que seu sistema emite uma cobrança conosco, nossa API retorna (em caso de sucesso) algumas informações sobre a cobrança, como por exemplo o código de barra de boletos e carnês e o ID da cobrança (TXID para PIX). Armazenar essas informações pode ser útil para verificações futuras.

Caso seu sistema não implemente esse recurso você pode tentar proceder com a impressão da cobrança pela gestão de cobranças da sua conta Efí e comparar o código de barras, ou acessar o extrato e comparar o ID de pagamento (no caso do PIX).

Avatar discord do usuario geraldocarlosoficial

geraldocarlosoficial

Ver Respostas

Olá, gostaria de saber por onde começar para criar uma api de cobranças recorrentes? Enviando boletos via whatsapp e tendo o controle desses pagamentos?? Pode me ajudar por favor

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Certo. Mas dentro da conta Efí, no menu Receber (Cobranças) > Gestão de cobranças > Boletos, os boletos em questão então cancelados também?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @mazinho_45362. Bom dia! Tudo bem?
Queria entender melhor como você fez isso. Você cancelou as cobranças no sistema Mk-Auth, mas os boletos ainda não foram cancelados na sua conta Efí?

Avatar discord do usuario mazinho_45362

mazinho_45362

Ver Respostas

ola boa noite tenho o MKAUTH integrado no Efi fiz o cancelamento de um cliente cancelei todos os boletos ,mas no aplicativo dele continua la com quantos dias sai ?

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Olá, Criei um link de pagamento via API com o metodo 'ALL' (boleto, cartao), creio que se o cliente estivesse escolhido cartão não teria problema pois o pagamento seria ali mesmo na tela, o problema que vi é se ele escolher boleto,

Neste caso ele preenche os dados para gerar um boleto. preenche o email e pronto, ele recebe o boleto por email. neste caso o link de pagamento não redireciona para metodo escolhido, fica sem conteudo apenas o template header e footer da Efi aparece. até aí tudo bem o cliente deveria está de posse do boleto. mas veio o problema de o email dele ser um destes complicados que existe aí no mercado como o email da LocaWeb ( a maioria [ ou 100%] dos meus clientes que tem Locaweb não recebe os boletos da Efy que são emitidos via APi/cron mensalmente).

Neste caso em específico que o cliente escolheu boleto e não recebeu ou nao chegou a pagar, saiu da tela e só tem o link de pagamento em posse. Só que ao acessar o link de pagamento ele não redireciona para o método escolhido (boleto no caso) e também não recebeu o boleto no email nem spam etc. como proceder? terei que recriar um link de pagamento novo? não dá apenas para que o link de pagamento redirecionasse para o metodo escolhido boleto ? no caso de cobrança paga também o link de pagamento não informa se foi paga, tenho estes dados da notificação pelo webhook, mas o cliente gostaria de comprovar que foi pago,

Na notificação de escolha de boleto no link da api só muda o status de link para waiting e não traz o link do boleto sendo o mesmo charge_id...

exemplo do link de pagamentohttps://pagamento.sejaefi.com.br/139adec9-da76-44fc-91c7-d1a3987a35e3

Avatar discord do usuario hempel2043

hempel2043

Bom dia, obrigado pelas respostas.

Existe a possibilidade do meu cliente abrir uma service request ou já existe algum trabalho para esse fluxo? Por exemplo um streaming, um endpoint pra gente fazer pooling ou qualquer coisa que ele possa continuar usando a interface do Efi e a gente apenas reagindo aos eventos? Até mesmo add o campo notification_url na interface durante a criação dos boletos/carnes?

A aplicação serve como “contabilidade” e precisávamos apenas ler/receber o que ele criar no Efi.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @hempel2043! Como vai?
Conforme o Rubens mencionou, é necessário que a emissão do carnê/boleto seja feita através da API. Assim, você poderá definir a URL de notificação para receber as atualizações. Os boletos emitidos através da interface da Efí não podem ser gerenciados via API.

Avatar discord do usuario hempel2043

hempel2043

Ver Respostas

Pessoal estava dando uma olhada na documentação e fiquei com algumas dúvidas.

Meu cliente utiliza a interface do Efi para criar carnes/boletos, como poderia "escutar" quando ele criar um carne por exemplo?
Olhando a doc da api-cobrancas entendi que para todo carnet que ele criar preciso enviar o notification_url, porém como ele utiliza a interface do efi, como posso passar a url da minha aplicação?

Existe outra forma de escutar esses eventos?

Também vamos precisar atualizar o status quando o cliente final pagar o boleto/carne, já receberíamos essa evento com a config anterior?

Avatar discord do usuario neilon1090

neilon1090

Boa tarde pessoal, está com alguma instabilidade na emissão de boletos?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @alessandramaculo_96124. Para boletos, a data limite é de 10 anos a partir da data atual. Portanto, por exemplo, hoje você consegue emitir um boleto com vencimento até "2034-04-01". Se inserir uma data posterior a essa, receberá a seguinte falha:

json
{
"code": "4600414",
"error": "server_error",
"error_description": "vencimento máximo atingido"
}

Avatar discord do usuario gilmarcarvalhoti

gilmarcarvalhoti

Ver Respostas

OK, compreendido!

O número do carnê é igual a= carnet_id
O número da cobrança ou boleto da parcela do carnê é igual a= charge_id

Acessando manualmente os boletos e carnês gerados manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí, eu consigo localizar o "número do carnê" e o "número da cobrança". Com esses dados seria possível enviar a requisição utilizando o custom_id para personalizar e associar uma transação Efí a um "número do carnê" ou "número da cobrança"? Ou até mesmo utilizando o "detailCarnet.php" ou o "detailBillet.php" para busca-los já que possuímos o "número do carnê= carnet_id" e o "número da cobrança= charge_id" que foram gerados automaticamente ao gerar os boletos e carnês manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí?

Avatar discord do usuario gilmarcarvalhoti

gilmarcarvalhoti

Ver Respostas

Será que conseguiríamos gerar uma id personalizada referenciando o número carnê ou número da cobrança para ter acesso ao boletos e carnês gerados manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí ?

Avatar discord do usuario fabianoverum

fabianoverum

Ver Respostas

cobranças de boletos

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @fabianoverum! Tudo bem?
Você esta fazendo referencia a cobranças Boletos e Cartão de Credito?

Avatar discord do usuario alessandramaculo_96124

alessandramaculo_96124

Ver Respostas

Bom dia, preciso de uma ajuda com recebimento de boletos

Avatar discord do usuario yuri_efi

yuri_efi

Lembrando que após ativa, a opção, só vai constar nos boletos emitidos depois da ativação do Bolix.

Avatar discord do usuario yuri_efi

yuri_efi

Ver Respostas

Boa tarde @medinagabriel01
Você realizou a ativação do Bolix em sua conta?
Para verificar, clique em configurações da conta (engrenagem) >> Configurações de cobranças >> Boletos bancarios e carnês.
Nessa opção você ativa a opção do Bolix.

Avatar discord do usuario mrpop26

mrpop26

Ver Respostas

Pessoal, bom dia
Um dúvida rápida o Efi tem integração com o clicksign para assinatura e envio de contrato? E alguma integração com Bot envio automático de boletos?