Histórico de mensagens sobre Efí Pro em dúvidas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Efí Pro
Canal: dúvidas
Avatar discord do usuario ffersants

ffersants

Ver Respostas

Entendi, obrigado pela resposta, Rubens! O problema da solução alternativa proposta, é que nem sempre as contas envolvidas seriam Efí, aí até onde entendo não teria como fazer uso desse recurso aproveitando a ausência de tarifa...

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se for na conta com API (Efí Pro ou Efí Empresas), não há taxa de criação de conta, há taxa de 1.19% para receber Pix, não há taxa para enviar Pix pelo app, há taxa de 1.19% para enviar Pix via API (e que normalmente nem está habilitado).

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Um outro cliente Efí havia dito de um caso de uso com split de QR-Code estático e pareceu que a Efí tinha isso em vista. Vale descobrir com eles se isso ainda demora... hoje não tem, mas precisa ver se os horizontes de tempo do seu projeto e o roadmap da Efí são compatíveis.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A Efí só processa cartões de crédito emitidos no Brasil

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

E como é a regra de negócio de tarifa Efí por conta do seller ou tarifa dividida proporcionalmente ?

Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @matheus2418 ! Tudo bem? A assinatura eletrônica é uma senha que contém cinco letras e é escolhida por você ao se cadastrar.
Caso a tenha esquecido, você pode redefini-la, seguindo os passos:

Pela Web:
- acesse a sua conta pelo portal web da Efí;
- clique no seu perfil, disponível no canto superior direito da tela inicial;
- a seguir, selecione “Configurações de segurança”;
- depois, clique no botão “Alterar assinatura eletrônica”.

Via app:
- acesse a sua conta pelo aplicativo da Efí;
- clique no seu perfil, disponível no canto superior direito da tela inicial;
- a seguir, selecione “Configurações de segurança”;
- depois, clique no botão “Alterar assinatura eletrônica”.
- faça uma selfie em local com boa iluminação;
- insira sua senha de acesso.

Pronto, sua assinatura eletrônica foi redefinida!

Avatar discord do usuario rafaelmuniz3026

rafaelmuniz3026

Ver Respostas

Pessoal, bom dia! Gostaria de tirar duas dúvidas com vocês.

1) Taxas cobradas em caso de estorno da cobrança:

Se um cliente nosso realiza o pagamento de uma cobranças usando o QR CODE dinâmico e depois acaba se arrependendo da compra e solicita o estorno do PIX. A taxa cobrada pela Efí no momento da cobrança também é estornada? Ou a gente "fica com esse prejuízo"? Algumas plataformas estornam também o valor cobrado na transação de entrada (MercadoPago, por exemplo) e outras não (ASAAS, por exemplo).

Ex.: Um cliente fez a compra de um produto, pagou R$ 100,00. Como existe uma taxa de 1,12%, para a operação, o que cai em nossa conta na Efí é R$ 98,88. Consigo fazer o estorno da cobrança no valor de R$ 100,00? Ou vai acusar que não tenho saldo suficiente?

2) Valor das transferências por PIX via API

Encontrei no site informações confusas sobre isso. Em uma página fala que as transferências via PIX são grátis e ilimitadas. Em outra fala que transferências são pagas (R$ 5,00/transferência). Gostaria de entender se as transferências por PIX, via API, são tarifadas ou não rs.

Muito obrigado pela atenção!

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @vitor_cm. Sim, o split de pagamento nativo na cobrança, os beneficiários precisam ter conta Efí pra receber os repasses.
Para habilitar o endpoint de enviar Pix via API em produção, é necessário preencher este formulário. Após o preenchimento, basta aguardar que nossa equipe entrará em contato.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Em outras vezes a Efí disse que sim, precisam ser do titular do cartão. O que faz sentido para processamento de anti-fraude.

Avatar discord do usuario douglasalves_27133

douglasalves_27133

Ver Respostas

Então a configuração no apache ficaria desta forma ( mTLS Efí
SSLVerifyClient none
SSLProtocol TLSv1.2


SSLVerifyClient require
SSLVerifyDepth 3


# Tratando o /webhook

Alias "/webhook/" "/var/www/webhook/index.py"
Alias "/webhook" "/var/www/webhook/index.py")

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Havia malware que trocava a conta destino dos boletos... então apesar de ter mais cara de bug na Efí, não descarte possibilidade de dispositivo comprometido.

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Bom dia @_zlotyss! Nossas APIs podem ser utilizadas para PJ e PF para todos os módulos de recebimento (PIX, Boleto, Carnê, Open Finance), apenas algumas funcionalidades específicas que necessitam de autorização mediante avaliação interna (como o envio de PIX via API por exemplo) que são exclusivas de PJ.

No caso você vai utilizar uma conta gratuita Efí Pro: https://sejaefi.com.br/efi-bank/efi-pro
As tarifas de recebimento são feitas somente quando receber as cobranças criadas: https://sejaefi.com.br/tarifas

Avatar discord do usuario joice9315

joice9315

Ver Respostas

Olá, @pool5238 , sou do time de Relacionamento da Efí, pronta para ajudar você!
Informo que atualmente Efí possui 3 modalidades de contas, sendo elas:
Efí para você - Contas CPF (para uso pessoal)
Efí Pro - Contas CPF mas que desejam empreender mesmo sem o CNPJ
Efí Empresas. -Contas CNPJ

O Menu API, é disponibilizado para as modalidades da conta Efí Pro e Efí empresas.
Diante disso, verifique com seus clientes qual a modalidade de conta utilizada por eles.
Sigo à disposição!

Avatar discord do usuario flashfast2

flashfast2

Ver Respostas

Boa tarde, equipe Efí. Estou com alguns problemas com a minha conta e a integração da API, é possível criar um chat de atendimento privado para mim por gentileza?

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @fabianoverum! Sim, temos um ambiente de homologação.
Neste caso, você precisa solicitar ao seu cliente, as credenciais de homologação.
Dentro da conta Efí, é possível criar diversas aplicação e cada aplicação possui credenciais de produção e homologação.

Avatar discord do usuario fabianoverum

fabianoverum

Ver Respostas

Boa tarde, existe algum ambiente de teste para os devs ? estou com um cliente que usa o Efí e estou desenvolvendo uma sistema de cobrança automática, como devo proceder para acessar um ambiente de teste ou sandbox ?

Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

Ver Respostas

Olá @lordvitao, tudo bem?
Após recebermos a notificação do chargeback, realizamos a comunicação com o titular da conta de pagamento (emissor da cobrança) por meio de um ticket de suporte. Neste chamado, repassamos as informações solicitadas pela operadora do cartão para que uma análise seja feita sobre a transação ora processada.

É importante dizer que, no processo de chargeback, assumimos a função de intermediar o contato entre a operadora e o titular da conta Efí. O agente responsável pela solicitação, análise e parecer final sobre o processo de disputa é a operadora de cartão.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @snoup_dj. Bom dia!! Tudo bem?
Muito legal sua ideia!
A API Efí te permite emitir cobranças Pix para recebimento instantâneo e realizar a verificação dos pagamentos automatizado, e também boleto e cartão de crédito.
No entanto a automação que mencionou de enviar as "kays" dentro do jogo ou via e-mail, teria de ser algo programado por você, combinando com as nossas soluções de cobranças.

Caso queira conhecer mais sobre nossas APIs, acesse nossa documentação técnica. https://dev.sejaefi.com.br/docs
Qualquer dúvida, conte com a gente!

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Boa tarde @Formando Aguias! Tudo bem? O envio de boleto por whatsapp é gratis, mas não é uma funcionalidade da API, ou seja, você consegue fazer este envio de forma manual para cada cobrança na sua conta Efí. Para emitir boletos em sua plataforma, basta realizar a integração na mesma, via API. Segue o link da nossa documentação técnica que explica sobre esse processo de integração com nossa API https://www.gerencianet.com.br/api

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O que eu notei ao longo do tempo é que em algumas épocas a Efí (então Gerencianet) foi bem mais flexível em negociações e depois ficou bem inflexível em negociações. E isso provavelmente não se deve a com quem ele negociou e sim a essa mudança de direcionamento que vem de cima. Eu não fulanizaria essa questão em com quem ele negociou.