Histórico de mensagens em marketplace

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 02/01/2025
Canal: marketplace
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @tudocatolico. Acredito que os identificadores de conta dos repasses é você que define nas configurações da sua loja. Provavelmente neste produto específico, estava repetindo o cadastro do identificador de repasse, ou realmente foi alguma falha na implementação do site na hora de emitir a cobrança de cartão, que gerou a duplicidade essa informação, que acabou gerando a falha.

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Então rubens, tivemos alguns pagamentos no cartão hoje, funcionando normal. Mas um específico, deu esse erro. A cliente não tem loja dentro do marketplace, então não faz sentido a duplicidade, mas toda vez que ela tentava pagar no cartão, dava este erro, tanto pelo celular quanto pelo computador, e testeou com dois cartões de crédito diferentes. No fim, ela comprou no boleto e pagou com o pix do bolix, e a venda foi efetivada.

Outra informação que não sei se pode ajudar a entender o problema, é que no pedido que a cliente pagou com bolix, a efi retornou a confirmação, e o status do pedido mudou automaticamente de "processando" para "pagamento confirmado", mas logo em seguida, mudou novamente para "processando". Só que na parte de pagamentos da EFI da conta admin, apareceu o valor do repasse da comissão pela venda, normalmente. Isso foi outra coisa estranha que aconteceu com esta cliente especificamente.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Esse código duplicado parece ser um artefato de teste, ou seja, testando split com as contas destino sendo a mesma. Será que o problema original não era outro ?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Qualque dúvida, estamos à disposição!

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Vou repassar para o meu DEV estas informações e retorno aqui em seguida.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @tudocatolico! Feliz ano novo!

Vi o print que você enviou e notei a mensagem de erro "duplicated_payee_code". Essa mensagem indica que o seu site está enviando um identificador de conta duplicado ao emitir a cobrança.

No segundo print que enviei, é possível ver que nos dados de entrada há dois repasses com o mesmo payee_code (identificador da conta). Já nos dados de saída, que são informações que seu site recebe como resposta, aparecem as informações do erro. Seu site pode capturar esses dados e exibir uma mensagem mais clara, para que seja fácil entender o motivo da falha.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

pelo computador deu o mesmo erro
imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico

Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Bom dia. Feliz Ano Novo!
Uma cliente tentou realizar pagamento com cartão de crédito no meu marketplace, e retornou esse erro. Minha equipe de DEV revisou e identificou que foi algo na comunicação com a EFÍ, conseguem me dar um retorno sobre o que pode estar ocorrendo? Outras transações no cartão ocorreram normalmente em outras vendas nesta manhã.
imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico