Histórico de mensagens sobre duplicado em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: duplicado
Canal: pix
Avatar discord do usuario yureribeiro

yureribeiro

Ver Respostas

boa tarde, como resolver o problema do txid duplicado se quem gera ele é a prorpia efi? mesmo mudando do devedor, do valor da venda, sempre vem o mesmo txid

POST /api/pix 500 in 1240ms
{
nome: 'txid_duplicado',
mensagem: 'Campo txid informado já foi utilizado em outra cobrança'
}

sdk typescript, next.js ambiente de testes
imagem enviada na mensagem pelo usuario yureribeiro
imagem enviada na mensagem pelo usuario yureribeiro

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Entendido, @vdx. Recentemente, não houve nenhuma atualização no plug-in que possa afetar a comunicação com a API. Como você mencionou, antes estava retornando respostas da API. Recomendamos então que você refaça as configurações do plug-in.

Se surgirem mais dúvidas, por favor, envie-as pelo chat privado que já está aberto para você, para evitar atendimento duplicado.

Avatar discord do usuario anderson.fe

anderson.fe

Estou recebendo o erro "500 - erro_aplicacao - "Ocorreu um erro ao requisitar o pix" na primeira tentativa e depois "409 - id_envio_duplicado - "O id de envio informado j\u00e1 foi utilizado em outro pagamento" na segunda, mais não foi confirmada a operação

Avatar discord do usuario rafaelribeiro.sp

rafaelribeiro.sp

Ver Respostas

Como assim? Ele está interpretando pix duplicado?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Isso mesmo. Mas para ser transparente, de centenas de milhares de Pix que já recebemos via API, em 0 casos deu discrepância de valor. O único episódio exótico foi recebimento duplicado.

Avatar discord do usuario edvandell.

edvandell.

Ver Respostas

Pessoal, bom dia! Já tenho a api toda integrada e em funcionamento. Estou com o seguinte caso, o cliente fez o pagamento via Pix e depois tivemos que fazer uma devolução parcial, até aí tudo certo, agora temos que fazer a devolução do restante só que estou tendo o seguinte retorno:

'devolucao_id_duplicado'
'O id informado já foi utilizado em outra devolução'

Estou passando o e2eid, id e o valor restante a ser cancelado, o que deve ser?

Avatar discord do usuario sagittarius.records

sagittarius.records

Ver Respostas

Gostaria de saber se alguém da @Consultoria Técnica poderia me ajudar, não estava conseguindo efetuar devoluções no app porque estou sem celular, então me aventurei usar a API PIx com POSTMAN queria fazer uma devolução para um cliente porém não estava conseguindo, quando finalmente consegui foi um valor errado, quando tento fazer novamente tenho esse erro
{
"nome": "devolucao_id_duplicado",
"mensagem": "O id informado já foi utilizado em outra devolução"
}

Avatar discord do usuario pabl.u

pabl.u

Ver Respostas

Esse também deu o erro, informa duplicado

Avatar discord do usuario pabl.u

pabl.u

Retorna que está duplicado pelo Itaú Empresas

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Dá pra transformar o estático em dinâmico comando devolução de tudo que vier duplicado, valor errado etc. Mas aí tem que codar isso.

Avatar discord do usuario rafaelvolpato

rafaelvolpato

nao entendi o guid duplicado e nem o do location, pode me dizer aonde deveria estar?

Avatar discord do usuario rafaelvolpato

rafaelvolpato

esses: Não devia ter a chave, nem ter GUID duplicado, e o location está no campo errado

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Mas tem erro no EMV sim. Não devia ter a chave, nem ter GUID duplicado, e o location está no campo errado.

Avatar discord do usuario ezequielsp

ezequielsp

meu problema é identificar quando há um erro ao fazer a devolução e tentar fazer novamente, mas como não sei quais erros podem ocorrer, poderia cair num loop infinito.. porque o erro pode ser:

{
"nome": "devolucao_id_duplicado",
"mensagem": "O id informado já foi utilizado em outra devolução"
}

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Quando uma devolução é feita utilizando um id associado a outra devolução a mensagem retornada é a:

{
"nome": "devolucao_id_duplicado",
"mensagem": "O id informado já foi utilizado em outra devolução"
}
Assim fica mais fácil do integrador identificar a falha e realizar a correção.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

acho que não fui claro. vou detalhar mais.

primeiro cenário, envio de Pix que falhou, eu vejo no extrato (estou colocando em ordem cronológica, inverso de como aparece no app, que é cronológica inversa):

- R$ X,XX
Pix enviado via QR Code Fulano de Tal

+ R$ X,XX [Devolução]
Estorno Pix enviado Fulano de Tal

aqui o estorno tem a "tag" [Devolução] e a descrição é "Estorno"

segundo cenário, pix enviado com sucesso e depois estornado:

- R$ X,XX
Pix enviado via QR Code Fulano de Tal

+ R$ X,XX [Devolução]
Pix enviado via QR Code Fulano de Tal

aqui o estorno, apesar de conter a tag [Devolução], tem a descrição de "Pix enviado". olhando rapidamente, dá a impressão que enviei duplicado e não que recebi um estorno

Avatar discord do usuario joelemanoel

joelemanoel

Ver Respostas

{"nome":"devolucao_id_duplicado","mensagem":"O id informado j\u00e1 foi utilizado em outra devolu\u00e7\u00e3o"}

Avatar discord do usuario joelemanoel

joelemanoel

Ver Respostas

Efetuei uma devolução parcial e depois tentei novamente do restante da transação e foi dado como duplicado.