Histórico de mensagens sobre possível em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: possível
Canal: pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não, não é possível.
Existe um endpoint de envio, mas isso custa do dobro para mais em tarifas... então é mais interessante seguir a condição de só contas Efí. Aí se depois o recebedor quiser transferir para conta dele em outro lugar, ele transfere gratuitamente pelo app usando Pix.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @_fernandoferreira! Tudo bem?
Nós não temos nenhum exemplo implementado neste sentido. Isso seria algo para o front-end da sua aplicação. Uma sugestão é usar um WebSocket, que é um protocolo de comunicação bidirecional entre o servidor e o cliente. Com o WebSocket, o servidor pode enviar atualizações em tempo real para o cliente assim que houver uma mudança de status na cobrança.
Outra opção que é possível, seria usar um Ajax que envia requisições periodicamente para o seu backend. No backend, você verifica no seu banco de dados se houve pagamento. Se sim, o Ajax atualiza a sua página com essa informação."

Avatar discord do usuario johhn0333

johhn0333

Ver Respostas

Boa tarde pessoal, uma dúvida, é possível gerar uma cobrança pix diretamente vinculada a um split? Sem precisar de dois processos, 1.gerar; 2.vincular

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Boa tarde, Andre!
Cada ticket possui um prazo próprio, caso seja uma matéria urgente, sugerimos que entre em contato com a nossa equipe de relacionamento para obter assistência personalizada.

Você pode encontrá-los no servidor do Discord, acessível pelo link: https://discord.gg/Q9tYM7Cnau

Ao entrar no servidor, é preciso seguir as seguintes etapas:

1 - Vá até o canal "Atendimento".
2 - Clique em "Iniciar Atendimento" para abrir um novo ticket.
3 - Complete suas informações no formulário fornecido.
4 - Acesse o canal de atendimento criado.
4 - No menu Inicial, escolha a opção 'Outras Dúvidas'.

Essas etapas direcionarão você imediatamente para um atendimento personalizado. Nesse ponto, você poderá reenviar sua dúvida, e um de nossos atendentes estará pronto para ajudá-lo da melhor forma possível.
Agradecemos pela compreensão e aguardamos o seu contato para fornecer a assistência necessária.

Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Olá, @andersonmichel1051! Boa tarde! Ficamos contentes de saber que está considerando integrar conosco! 😀

Sobre as questões levantadas:

1) A API Pix não possui uma delimitação específica, ela é totalmente escalável. Contudo, vale ressaltar pontos monitorados pela nossa equipe:
Volumetria de cobranças e taxa de liquidação das mesmas;
Montante das transações (alguns limites são definidos na criação da conta, podendo ser adaptados de acordo com o tipo de negócio comprovado pela documentação que será solicitada do mesmo);
Uso correto de boas práticas de programação, como o uso de webhooks e comunicação segura (mTLS);

2) Sobre a taxa, ela é descontada da conta diretamente, o destinatário não arca com tarifas. No exemplo dado, a conta destinatária receberia 37 centavos e seriam descontados 87 centavos da sua conta (37 transferidos + 50 de tarifa mínima).

Caso seu modelo de negócio vise alto volume de transações com ticket médio dentro da cobrança de taxa mínima, sugerimos entrar em contato com o nosso @Comercial para uma possível negociação 😉

Qualquer dúvida, conte com a gente! 🧡

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

@andersonmichel1051, não é possível consultar a chave antes de enviar. Consultar a chave antes de enviar o Pix não seria seguro, pois a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção é a chave do tipo CPF e CNPJ que só pode ser associada a contas com este documento.

A melhor opção é fazer a validação informando o CPF/CNPJ e a chave no momento do envio do Pix, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Assim, no momento do envio de Pix nossa API verifica se a chave Pix pertence ao titular do documento informado, se não for, o envio é recusado.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ah sim, entendido. Para envio realmente, no momenteo não é possível fazer em lote.

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

E possível enviar PIX na Efí com CNAB?

Avatar discord do usuario d_coder_

d_coder_

Ver Respostas

boa noite gostaria de saber se é possivel testar o webhook no localhost. Estou lendo a documentação, mas ainda não entendi muito bem o conceito. Como estou testando no meu server local, é possível cadastrar uma url localhost na api ? Se não, poderiam me dar uma dica de como pode ser feito o teste?

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Em homologação o link deve abrir normalmente, mas não será possível realizar o pagamento

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Não é possivel realizar a leitura de um qrcode emitido em homologação.
Somente as cobranças em produção são reconhecidas.
Porém você consegue testar o webhook de confirmação em homologação:

Para testar os endpoints de cobrança Pix Cob em ambiente de homologação, é possível simular todos os status retornados pela nossa API e webhook.

Cobranças com valor entre R$ 0.01 à R$ 10.00 são confirmadas, e você receberá a informação via Webhook.
Cobranças com valor acima de R$ 10.00 permanecem ativas, sem confirmação, e não há webhook nesses casos.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia. Acredito que isto não seja possível, @antonio_0107.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @cesaroficial. Boa tarde! Tudo bem?
Não é possível consultar a chave antes de enviar. Consultar a chave antes de enviar o Pix não é seguro, pois a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção é a chave do tipo CPF e CNPJ que só pode ser associada a contas com este documento.

A melhor opção é fazer a validação informando o CPF/CNPJ e a chave no momento do envio do Pix, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Assim, no momento do envio de Pix nossa API verifica se a chave Pix pertence ao titular do documento informado, se não for, o envio é recusado.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

Avatar discord do usuario cesaroficial

cesaroficial

Ver Respostas

Olá, boa tarde!

É possível eu consultar a existência da chave antes de realizar o envio do PIX? Se sim, quais informações retorna? Não achei nada na documentação sobre

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Instruções para testes em homologação
Se você precisa testar o endpoint de envio de Pix, temos um ambiente funcional de homologação onde é possível simular todos os status retornados pela nossa API e pelo webhook.

Se o valor do Pix está entre R$ 0.01 à R$ 10.00:
Pix é confirmado, informação virá via Webhook.
Se o valor do Pix está entre R$ 10.01 à R$ 20.00:
Pix é rejeitado, informação virá via Webhook
Se o valor do Pix é acima de R$ 20.00:
Pix é rejeitado já na requisição, informação não virá via Webhook.
Os pagamentos enviados com valor de R$ 4,00 irão gerar duas devoluções recebidas no valor de R$ 2,00.
Os pagamentos enviados com valor de R$ 5,00 irão gerar uma devolução recebida no valor de R$ 5,00.
Os pagamentos enviados via chave só serão confirmados ou rejeitados se for utilizada a chave de homologação: [email protected]. Caso contrário, um erro de chave inválida será informado.
Os pagamentos enviados via dados bancários não sofrem alterações.

Avatar discord do usuario gil.brandao0067

gil.brandao0067

Ver Respostas

Boa noite consultores, sei que existe documentação para o caso, mas nesse momento estou precisando abreviar o sofrimento da consulta, por isso estou aqui.
Sabemos que nesse processo de implantação entre Node.js e Delphi que estou inserido, é natural que o cansaço fique ali do seu lado. Apesar da semelhança do conceito e do código entre as linguagens, vez por outra me vejo sem respostas para perguntas bobas.
Então vamos lá...
Utilizando o SDK Delphi como base, já estou gerando PIX de forma rápida e automática na tela, selecionando produtos e clientes que estão no banco de dados e tudo mais. - A questão agora é o retorno da cobrança pix, o status de cobrança... "REALIZADO", "EM_PROCESSAMENTO", "NAO_REALIZADO", não estou conseguindo evidenciar esse retorno para poder finalizar o processo.

Poderia alguém me dar uma ajuda nesse sentido? De presencia, se possível com exemplos.
Afinal hoje faz uma semana que estou nessa luta.

Grato.

Avatar discord do usuario ramonv4310

ramonv4310

Ver Respostas

Oi boa noite,

É possível obter o comprovante de uma transação (pix) via api? Principalmente Reembolso

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @pedrohp7! Tudo bem?
Não existe pergunta básica; todas as perguntas são sempre bem-vindas! 😀
Na nossa API Pix, você encontrará um endpoint para solicitar o envio de transferências Pix (usando chave Pix ou dados bancários): https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix.
Atualmente, não é possível agendar essas transferências via API. No entanto, você pode realizar o agendamento do seu lado e utilizar o endpoint no momento em que desejar efetuar a transferência dos valores.